Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Rodar programas para desktop em um servidor online?

programa servidor pc online

• Faça login para responder
5 respostas neste tópico

#1 renatolfmendonca

renatolfmendonca
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 27 April 2012 - 09:03 AM

Bom dia,

Tenho uma pequena empresa (academia) que tem um programa de gestão instalado no seu computador. Esse programa tem a possibilidade de ser executado em rede por mais de um usuário.

Tenho tido a necessidade de utilizá-lo quando não estão na academia. Então gostaria de saber se existe algum modo de instalar esse programa num computador / servidor online onde todos possam acessar de qualquer lugar, ou se existe outra solução para esse acesso remoto.

Obrigado

Obs: as vezes utilizo o teamviewer para acessar a máquina, mas o problema é que o teamviewer não roda em background. Então quando faço isso, acabo interrompendo o trabalho de quem está utilizando o computador.

#2 Khayovannucci

Khayovannucci
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 27 April 2012 - 10:01 AM

Se esse computador for razoavelmente bom (4gb ram) e este programa rodar em windows XP, cria uma maquina virtual com o virtual box (gratuito) ou vmware (pago), instala o programa e o teamviewer nessa máquina virtual e acessa a máquina virtual ao invés da máquina física, pra rodar o Windows XP razoavelmente vai precisar separar 512 de ram só para ele. Pensei um bocado aqui e acho que é a solução mais viável

Editado por Khayovannucci, 27 April 2012 - 10:01 AM.
''

#3 marcelobrrj

marcelobrrj
  • Participante
  • 564 mensagens

Publicado 27 April 2012 - 11:06 AM

na solução acima pode utilizar o teamviewer instalado na vm para acessá-la remotamente o que não interrompera o funcionamento da maquina real

#4 misson

misson
  • Participante
  • 2951 mensagens

Publicado 28 April 2012 - 07:22 PM

existe uma dica de utilizar a area de trabalho remota do windows xp por vários usuários ao mesmo tempo que resolveria seu problema.

você instalaria outro usuario e usar a dica, assim você resolve de vez isso.

http://www.babooforu...iplos-usuarios/

#5 Yoda

Yoda
  • Participante
  • 57 mensagens

Publicado 28 April 2012 - 08:00 PM

É isso que o mission disse é o patch para Windows 7 você encontra neste site http://deepxw.blogsp...vdll-patch.html

#6 misson

misson
  • Participante
  • 2951 mensagens

Publicado 07 May 2012 - 04:17 PM

seguindo as instruções que o yoda cedeu, você conseguirá usar vários usuários ao mesmo tempo logados no mesmo PC, isso vai resolver seu problema completamente eu acredito.

Tópicos com palavra-chave: programa servidor pc online

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!