Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Técnologo em Redes

redes programação técnologo

• Faça login para responder
5 respostas neste tópico

#1 carlostbj

carlostbj
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 25 April 2012 - 09:55 PM

Olá pessoal, tudo certo com vocês?

Eu queria tirar uma duvida com vocês em relação aos cursos de Tecnologia em Redes de Computadores. Eu faço o curso na FATEC da minha cidade, e ja entrei querendo fazer redes, já que é a área que eu mais gosto em TI. Mas na grade curricular do curso, que tem duração de 3 anos, por durante 2 anos veremos linguagem de programação (Estrutura de dados, LP1, LP2, LP3, Java, C, Python). Confesso que fiquei meio injuriado, pois tem mais programação do que redes. Os professores falam que em redes usamos muita programação.

Eu queria saber com o pessoal que trabalha na área, se realmente é necessário uma carga tão grande de matérias de programação, e se realmente irei usar tanto isso quando for trabalhar na área.

Obrigado pela atenção!

#2 carlostbj

carlostbj
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 26 April 2012 - 08:07 PM

Alguém?

#3 Capitao Black

Capitao Black
  • Participante
  • 320 mensagens

Publicado 26 April 2012 - 09:09 PM

Olha, Quando eu fazia Tecnologo em Redes de Computadores, na grade da faculdade tinha materia de Programaçao.
Que servia para aprender a criar scripts de automaçao de tarefas na rede. E eu não sei se é tão necessario assim, pois em outras faculdades não se encontra muito materias de programaçao, mas pode dar uma variada, outras tem outras nao. Espero ter ajudado!

Editado por Capitao Black, 26 April 2012 - 09:10 PM.
''

PC: Intel Core I5 3550 3.3ghz (3ªgeraçao) Ivy Bridge//Asus P8H77-M//Combo Interno Bluray/DVD/CD LG Super Multi Blue UH12LS29 SATA//Teclado USB Wireless Keyboard 800//4gb RAM DDRIII 1.600mhz Corsair XMS3//Fonte Corsair 430w Builder Series V2 CMPSU-430CXV2//HD 1.000gb (1TB) 7.200RPM SATAIII Seagate Barracuda//Gabinete Thermaltake V3 Black Edition//Caixas de Som Creative A40 2.0//Monitor LED 21,5" FULL HD Samsung SyncMaster S22B300B//Windows 8 Pro

#4 Quemel

Quemel

Consultor Tecnologia da Informação

• Colaborador
  • 3384 mensagens

Publicado 27 April 2012 - 08:37 AM

Caros Carlos, salve!

Os profissionais de infra-estrutura sabem apenas usar o comando Next...Next...Next. Os excelentes profissionais de redes conhecem de arquitetura de computadores, sabem programar scripts e são exímios comunicadores.

O profissional de futuro é aquele que consegue visualizar o conhecimento transversal e multidiciplinar.

Bração e boa $orte,
Quemel

#5 carlostbj

carlostbj
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 27 April 2012 - 09:28 PM

Muito obrigado pela resposta, amigos!

#6 fellipecoser

fellipecoser
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 21 July 2012 - 11:47 PM

Amigo,

Trabalho com arquitetura e execução de projetos de infraestrutura, muitos deles com foco em redes, e nunca precisei programar nem uma linha de código.
Acredito que as matérias de programação I e II tenham seu valor por exercitar seu raciocínio lógico, mas qualquer coisa além disso pra mim é desnecessário.

Abraços.

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!