Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

trocando placa mae com mesmo hd

sistema nao inicia

• Faça login para responder
4 respostas neste tópico

#1 androfsky1976

androfsky1976
  • Participante
  • 277 mensagens

Publicado 22 April 2012 - 06:35 PM

Galera to com um problema, meu PC tava normal com uma asus p5q asus, hd seagate com w7 64bits, então tirei essa placa e coloquei uma ecs g31t-m7, com todas as peças compativeis, o sistema iniciou normalmente dai estava ouvindo uma musica e apos 5 minutos, travou tudo, dei resete e o sistema nao iniciou mais, apenas a cpu fica ligada.

Eu tentei o reparo do hd, mas não tinha como acessá-lo, então voltei minha placa mae p5q nativa, e qual a minha surpresa o sistema do hd não partiu, então tirei-o e coloquei em outro PC, com placa asus p5kpl, o sistema partiu mas deu erro e pediu para reparar a inicialização, tentou, mas não conseguiu, então, eu pus o dvd do w7 e formatei, instalou normalmente, entretanto quando coloquei o hd, na minha p5q, não partiu, também coloquei outro hd samsung na placa, não partiu.

Ja troquei os cabos sata do hd, nada resolveu, oque pode ser pessoal, alguém que tenha conhecimento tecnico, por favor me de uma orientação, para juntos tentarmos solucionar e aprendermos +.

muito obrigado.

Editado por androfsky1976, 22 April 2012 - 06:36 PM.
''

#2 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3377 mensagens

Publicado 22 April 2012 - 06:48 PM

certo mesmo é instalar o windows com todas as pecas no PC, até mesmo o HD deve estar no PC onde sera instalado
VB.Net & C#

#3 androfsky1976

androfsky1976
  • Participante
  • 277 mensagens

Publicado 22 April 2012 - 07:50 PM

Amigo, eu reportei que o hd não parte, o PC liga mas o sistema nao carrega, inclusive mesmo sendo formatado em outro PC com o mesmo sistema operacional.

alguém por favor pode me dizer porque o meu sistema nao inicia mais, estando com o sistema virgem, sera que a troca de placa danificou alguma coisa no chip da placa, pois, acho pouco provavel ja que as duas placas nao iniciam, mas o sistema inicia em outro PC apenas trocando o hd, estou sem entender.

Ainda esperando um argumento ou uma sugestão para solucionar................

Editado por androfsky1976, 22 April 2012 - 07:51 PM.
''

#4 androfsky1976

androfsky1976
  • Participante
  • 277 mensagens

Publicado 23 April 2012 - 12:53 AM

Galera seguinte, eu mesmo resolvi o problema, eis oque não se deve fazer para evitar oque aconteceu comigo:

- se for trocar o hd para outra maquina, (outra placa mae, mesmo que seja da mesma marca, mas modelo diferente), certifique-se que o mesmo esta formatado.
- se o hd ja estiver com o sistema operacional instalado, vai dar conflito na outra placa, e nao vai iniciar, ou dar boot

outra coisa, observe bem a posição das memórias, pois eu tinha invertido o slot, e as mesmas eram kingston, mas de dimensões diferentes, digo na altura, uma compacta outra, mais altinha, então tem placa que é sensivel a isso, e eu quebrei a cabeça ate descobrir isso, grato a todos, e esta solucionado.

#5 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 14994 mensagens

Publicado 23 April 2012 - 04:03 PM

Concordo que deve-se sempre formatar após montar um sistema novo, porém no meu caso eu sai de uma M4A79T Deluxe com uma 7200GS (que deu pau no chipset) para uma M5A78L LE para uma GTX 460 e não precisei formatar. Obviamente que se fomos olhar as duas mobos, há uma certa compatibilidade entre ambas. A única coisa que fiz aqui foi me certificar que na BIOS os HDs estavam em modo IDE ao contrário do modo AHCI que eu utilizada na mobo anterior.

Há algumas instabilidades, mas como o HD está com bad blocks e deverá partir para RMA em breve, fiquei com preguiça de formatar.
Posted ImageBlog do Ciro Mota - Update em 09/09/2011
Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox.
Leia mais em: http://www.ciromota.net/

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!