Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Meu notebook não grava arquivos DVD-R

dvd

• Faça login para responder
5 respostas neste tópico

#1 lecesar2007

lecesar2007
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 22 April 2012 - 04:32 PM

Eu não consigo gravar um DVD-R de audio MP3 pelo nero, eu gravo na hora até finaliza, mais quando eu coloco o cd no prórprio notebook e algum aparelho de DVD que toca mp3 ele num le, eu perdi 2 DVDs-R por isso, no notebook ele aparece como se fosse vazio, mais quando eu coloco ele pra gravar de novo aparece como se fosse disco invalido, ultimamente ele ta meio chato pra gravar arquivos no DVD-R, Porque será ??

o Modelo dele é o Samsung RV-411

#2 juninhos97

juninhos97
  • Participante
  • 24 mensagens

Publicado 22 April 2012 - 04:44 PM

Amigo,

Aconselho você a desinstalar o nero, e instalar o CDBunnerXP , ele é muito bom para gravar arquivos em qualquer tipo de CD/DVD.
Alem de conter a opção de nao fechar o CD , isto é, pode-se gravar arquivos novamente no CD-R ou DVD-R

Download do Programa :
http://www.baixaki.c.../cdburnerxp.htm

#3 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 22 April 2012 - 07:12 PM

no cd-r ou dvd-r o q foi gravado, o espaco foi perdido, não tem como reaver....numa midia de 700mb gravaar 600 e dar erro, você perdeu os 600mb independente....
no windows 98 eu tive problemas desses e resolvi fazendo uma verificacao de disco....
tirando isso, parece ser problema no gravador...comeca a dar desgaste no canhao aparecem problemas na gravacao, problemas de leitura...
VB.Net & C#

#4 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 722 mensagens

Publicado 23 April 2012 - 06:31 PM

No caso não tem nada haver com programas de gravação. Uso o Nero7, a anos. Qual a idade desta gravadora ?? A leitora que gasta primeiro, é a do DVD. Parece ser ela o defeito.
Aparece Disco inválido porque foi queimado durante a gravação e não completou o processo, estragando a mídia. Para gravar as músicas MP3, em DVD usa criar disco de dados. Será que não está falhando em algum detalhe na gravação. Uso tanto no CD e DVD, seja, vídeos, músicas ou filmes, trabalho em 4X na gravação. Acontecendo falhas são defeitos nos arquivos ou mídia.
Depende da marca das mídias que usa, marcas muito baratas e estranhas dão várias falhas. Uso só Sony e Philips.
Enquanto não acertar o problema faça teste usando DVD Regravável, não perde mídias.

#5 Deusi

Deusi
  • Participante
  • 2843 mensagens

Publicado 29 April 2012 - 07:50 AM

Respeitosos abraços para todos. Limpa essa gravadora de DVD com álcool isopropílico ou limpa contatos. Baixe um programa específico para se fazer downloads de drivers e manda escanear o seu PC ou Note. Utilize-se de todas as sugestões acima descritas que a qualquer momento o seu objetivo será alcançado.

#6 lecesar2007

lecesar2007
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 04 May 2012 - 11:38 PM

Eu consegui gravar num DVD-R num nipponic em 4x, funcionou legal as Músicas Mp3

Os Dvds perdidos foi uma marca que num lembro o nome, esses eu gravei em 8x.

Faz uns 8 meses que tenho o note.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!