Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Hardware do PC com problema

video fonte

• Faça login para responder
24 respostas neste tópico

#1 elisandrorm

elisandrorm
  • Participante
  • 154 mensagens

Publicado 19 April 2012 - 02:36 PM

Boa Tarde.........Meu povo, a questão é a seguinte, tenho este PC a 2 anos, mas nunca me importei com o que eu "não posso fazer nele". A configuração dele é a seguinte:

Intel Core 2 Duo 2.93 GHz

4 Gb RAM

HD 500 GB

Mother VS Company

Placa de captura C3 Tech

DVD-RW

Leitor de Cartões

Fonte: 250 W Reais

Marca do PC: Supreme Computers

Este PC comprei no site da Shoptime na época, e custou R$ 1400,00, bom mas isso não vem ao caso. Então, comecei a falar com o atendente da marca do PC e perguntei até que placa de video este PC suportaria. Ele disse: no máximo uma Geforce 9500. Pois bem, la fui eu comprar a Geforce 9500, assim que instalei no PC, depois de um tempo o video começou a reiniciar e posteriormente o PC começava a dar ela azul e reiniciar, pensei: a fonte não está aguentando esta placa....pois a placa foi testada em outro PC e estava normal.......pois bem, devolvi a mesma e peguei a Geforce 9400 pra ver se resolveria, resultado: o mesmo problema. Então devolvi a placa de comprei uma placa bem mais simples, uma ATI Radeon 4350 de 256 mb. Com esta o PC e ela respondeu normalmente. Agora o problema é o seguinte, penso eu que o problema seja a minha fonte que seja fraca demais pra essa configuração....Pois por 4 vezes nesses 2 anos tentei instalar o windows 7 em versões variadas......e em todas as vezes resultado negativo, a maioria das vezes o video reiniciava ao entrar no desktop com uma mensagem mais ou menos assim: o driver de video encontrou um problema e precisa ser reiniciado. Aí dava aquelas travadas lokas na tela e depois o video voltava a respnder, mas isso nunca parava, até que as vezes o PC reiniciava. Tentei vários drivers do video também, mas tem um porém, testei o windows 7 COM essa placa de video HD 4350 da radeon e também SEM a placa de video, o problema deu no mesmo. Então o que eu fiz foi tirar o win 7 e instalar o Windows XP. To com o Windows XP até hoje, mas assim, depois de um tempo o video do Xp também começou a travar. Aí pensei, será q é a placa de video que ta encomodando? pois essa palca comprei apenas com 6 meses de garantia e nem cooler ela tem, pensei que podia ser a placa...então ao pensar também que podia ser a fonte, o que fiz foi abrir o PC e retirar a PLACA DE CAPTURA no qual eu nao estava usando, retirei.....TUDO FICOU NORMAL novamente e por muito tempo, mas agora mesmo sem a placa de captura, voltou a travar o video no windows, ele não aguenta ficar com todas as acelerações 3D ATIVAS...................Pessoal, o que vocês acham? a placa de video que está com problema ou a fonte que não ta suportando mais nada? e sobre o video onboard e offboard não conseguirem rodar o win 7, o que me dizem disso? Agradeço muito a atenção de todos, e todos que puderem ajudar.

#2 z4p

z4p
  • Participante
  • 267 mensagens

Publicado 19 April 2012 - 03:12 PM

Bom cara com tudo que você relatou ai, tudo indica que a placa de video está tentando ativar seus recursos mais a fonte nao consegue servir a quantidade de energia necessário... Geralmente esses PC's comprados ja montados em lojas online ou físicas ( Shoptime, Ponto Frio, Ricardo Eletro ) eles colocam uma fonte genérica, pq os PC's q eles vendem tem um publico consumidor básico, onde so vai acessar internet e mexer com Office.

Então seria legal você colocar uma fonet com pelo menos 500w Reais ( Mínimo para um PC com placa de vídeo ), para fazer um teste.. creio que com a substituição da fonte você não vai ter mais nenhum dos problemas relatados!

Para eliminar possíveis outro problemas, posta o modelo da sua placa-mãe usa o CPU-Z para pegar todas as informações.

Editado por z4p, 19 April 2012 - 03:20 PM.
''

#3 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 722 mensagens

Publicado 19 April 2012 - 03:32 PM

Pela sua memória Ram e HD, fica tranquilo para rodar o Windows 7. O CD precisa estar com todos arquivos e drivers completos, senão pode acontecer esta falha na instalação. Tem que dar o Boot pela BIOS. Se a fonte está sendo fraca e tendo defeitos, trava, não aguenta rodar a placa de vídeo. Retirou os pentes de memória e limpou os contatos com uma borracha ? Os contatos desta placa ? Processador com o tempo precisa substituir a pasta térmica. Estas placas de vídeo algumas vem com cooler dependendo a potência, as mais simples tem apenas um dissipador onde fica um Chip, tem que estar ligeiramente também com pasta térmica. Esquentando muito pode queimar.
Pelo que citou trocou todas as placas e está com uma recente, então, não pode ser este o defeito, verifique estes outros itens.

#4 elisandrorm

elisandrorm
  • Participante
  • 154 mensagens

Publicado 19 April 2012 - 04:21 PM

z4p e Paulo Tacco, primeiramente agradeço a disposição e ajuda de vocês.

z4p:

Baseado nas informações que postei e nas suas também, creio que seja a fonte mesmo. É complicado, pois nem o windows que quero ter, posso usar, e 250 W reais numa fonte, acho pouca coisa também para esta configuração de PC. Bom ja que você pediu, coloquei o CPU-Z e este é o modelo da placa-mãe: VS-G31T-M como informado da marca Vs Comany, caso quizer comentar algo sobre o modelo, fico no aguardo. E sobre a fonte irei comprar uma de 450w Reais que tem aqui perto, eles não tem de 500. Acho que com isso irá solucionar o problema de rodar o win 7 e as travadas de video, mas se ainda assim travar o video é porque a placa de video está com problema mesmo entao trocarei também se for o caso. Vlw

Paulo Tacco

Cara, muitas vezes também pensei que poderia ser memória, mas ja tinha feito o que você disse, limpar os contatos com borracha, mas infelizmente não resolveu. Não mecho com pasta térmica, mas processador creio que não seja pois ele está rodando em uma temperatura bem comum. Realmente a placa de video acho que não necessita ter cooler ja que esta é uma placa simples. Como estava falando para o z4p. irei trocar a fonte por uma mais forte, creio que com isso poderei usar normalmente o win 7, caso ainda tranque o video vou constatar que a placa de video também esteja com problema aí terei que trocar também. Mas acho que seja só a fonte mesmo. Sobre a instalãção do Win 7 também não deve ser o problema, os dvds no qual tentei instalar eram bem completos em questão de drivers também. Vlw.

#5 z4p

z4p
  • Participante
  • 267 mensagens

Publicado 19 April 2012 - 04:48 PM

Cara, lembra que o que ta escrito na caixa da fonte ou ate mesmo na fonte nem sempre e verdade, pode ta escrito 750w reais...
Mais na hora do vamos ver nao chegar nem a 400w, então tenta pegar modelo completo e marca, e se possivel posta aki ou ate mesmo você pode pesquisar para ver se ela passou nos testes...

Recomendo marcas como: Antec, Seasonic, Corsair e XFX
E mesmo essas marcas, possuem modelos que não tem um desempenho agradável.

Vou olhar a respeito da sua placa-mãe e posto mais tarde.

Editado por z4p, 19 April 2012 - 04:51 PM.
''

#6 misson

misson
  • Participante
  • 2943 mensagens

Publicado 19 April 2012 - 04:59 PM

eu tive o mesmo problema e foi constatado que meu computador tinha a fonte fraca, troquei a fonte e acabou meus problemas.

#7 elisandrorm

elisandrorm
  • Participante
  • 154 mensagens

Publicado 19 April 2012 - 09:13 PM

misson:

bom saber, pois 90% de certeza q é esse meu problema também....depois que eu trocar posto aqui o resultado, obrigado pelo comentario.

z4p:

Cara, a fonte que a loja aqui perto tem é da Ice Age e da C3 Tech.....Ja vi o pessoal falando da Ice Age no Clube do hardware, mas não li muito nao. Você acha que posso comprar uma dessas duas aqui mesmo ou melhor comprar na internet uma dessas marcas que você passou?

#8 z4p

z4p
  • Participante
  • 267 mensagens

Publicado 19 April 2012 - 09:41 PM

Cara, a Ice Age e boa... mais ela tem 2 modelos, 1 delas não é boa, você teria q olhar bem o modelo e dar uma pesquisada!

Para comprar na net você tem q levar me consideração o frete, ai você ve onde mais vantajoso.

#9 elisandrorm

elisandrorm
  • Participante
  • 154 mensagens

Publicado 19 April 2012 - 10:07 PM

Cara, encontrei ela no mercado livre, essa é recomendada pelo Clube do Hardware http://produto.merca...ware-nf-gar-_JM dê uma olhada, o preço ta bem bom, 128 + frete. Qual o modelo que nao é recomendado?

Este modelo que apssei é a IA450HP80

1 ano de garantia

Potencia Nominal Rotulada 500 W

Potencia Real 450 W

Eficiencia rotulada 80%

Eficiencia medida 80% e 83% em 115 v

#10 z4p

z4p
  • Participante
  • 267 mensagens

Publicado 19 April 2012 - 10:58 PM

Essa ai e a boa, tem uma delas que nao e boa...
mais pode ir nessa ai que vai ficar satisfeito =D

Tópicos Relacionados Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última atualização

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!