Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Reeinstalar W7 Ultimate 32bit conservando arquivos no PC

reeinstalar win7

• Faça login para responder
4 respostas neste tópico

#1 walterpacifico

walterpacifico
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 16 April 2012 - 07:03 PM

Oi amigos!! tô com um probleminha. Meu w7 apresentou tela preta. Gostaria que os nossos mais experientes podessem me ajudar pois trabalho edição de vídeo, e tenho muito arquivos os quais são importantes. Porém meu sistema está danificado, demora para abrir, já fiz de tudo. Gostaria de reeinstalar o mesmo sistema mas conservando meus arquivos existentes, Aguardo respostas! Paz para todos!!

#2 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14613 mensagens

Publicado 16 April 2012 - 07:15 PM

Antes de reinstalar veja se consegue recuperar a atual instalação, faça o boot pelo DVD do Windows 7 e na tela que que aparece o botão Instalar clique em embaixo a esquerda nas opção de reparo, escolha o prompt de comandos e digite no mesmo:

Bootrec.exe /FixMbr
Bootrec.exe /FixBoot
Bootrec.exe /RebuildBcd

Reinicie a máquina e veja se surtiu algum resultado.

e_ponto.jpg

#3 walterpacifico

walterpacifico
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 16 April 2012 - 09:24 PM

Obrigado por sua resposta!! fiz o procedimento conforme disse, mas não ví mudança para melhor! continua a mesma coisa! o sistema demora para inciar com aquela tela inicial "Bem-vindo".

#4 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14613 mensagens

Publicado 16 April 2012 - 10:08 PM

Você pode tentar fazer uma reparação da sua instalação atual escolhendo a opção upgrade, isso vai manter programas, configurações e arquivos pessoais, mas eu não acredito que vá surtir grande efeito. O ideal é salvar seus arquivos pessoais em um HD externo e depois fazer uma instalação limpa.

e_ponto.jpg

#5 walterpacifico

walterpacifico
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 17 April 2012 - 01:29 AM

Oi pessoal! conseguí uma solução, melhorou bastante:

desliguei meu computador bruscamente:
na proxima tela escolhi:
recuperar o computador com propont no modo de segurança;
deixei o sistema de abrir para digitar o comando;
chkdsk /c e dei enter, esperei o processo terminar,depois digitei exit e reiniciei o computador!
iniciou melhor!!

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!