Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Revisar e reestruturar redes a cabo: Quanto cobrar por esse serviço?

redes

• Faça login para responder
2 respostas neste tópico

#1 cle.casg

cle.casg
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 16 April 2012 - 01:15 PM

meu problema é o seguinte sempre trabalhei com computadores mas nunca peguei um serviço desse tamanho, tenho que passar o orçamento de uma revisão e reestruturação de redes a cabo para um empresa vou explica abaixo todo o sistema deles.

1 Servidor com Windows SERVER funiconando perfeitamente
17 máquinas conectadas no serviços

o problema acontece que as maquinas param de fazer a conexão devido a má instalação da rede e também está sem manutenção a 9 anos. O que ele pediu pra mim fazer seria o seguinte.

Retirar todos os fios trocar por novos, arrumar a organização dos mesmo pois os fios estão jogados no chão então passar bonito pela parede o cliente não tem o material.

Gostaria de saber quanto cobrar desse serviço e como não tenho o tempo suficiente para terminar sozinho quanto pagar para uma pessoa me auxiliar em passar cabos e crimpagem. fico no aguardo de resposta.

#2 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3383 mensagens

Publicado 17 April 2012 - 06:59 AM

se nao tem tempo nao pega pra fazer, isso nao é servico de fazer em um dia, isso é servico de quem realmente sabe o q ta fazendo, nao da pra se aventurar, é melhor capenga como esta do q tudo parado depois.....
pra comecar se ele quer embutir na parede, e é a melhor forma de nao ficar jogado, vc precisa de pedreiro, precisa conhecer a planta pra nao pegar um cano rasgando parede, precisa manter distancia da instalacao eletrica....
tem q avaliar o qnt em material vai gastar pra fazer tudo, tem q saber em torno de qnts horas vai gastar no servico todo pra poder estipular um valor da MO....da mesma forma pra calcular o qnt pagar para alguem ir fazer o servico
VB.Net & C#

#3 gustavocmatos

gustavocmatos
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 22 April 2012 - 04:53 PM

olha recomendo a você qu se ouver local (conduite) para embutir os cabos, precisara de ajuda pra tal.. se nao houver conduite para passar todos, de sala para sla um hub comum resolve. de hub para micros dentro da sala existe um equipamento para embutir, ou na parede como se fosse o rodape ou um sobre um forro , mas acho mais dificil.. cobre por cada ponto, mais os equipamentos que você vai usar.. cobre orçamentos coloque uma margem de 5% sobre eles, mao de obra total aplique masi 3% em caso de for dar desconto a vista ou 10 se for parcelar o serviço total.. desse tanto você pode dar 2% a vista ou 3% a prazo de desconto no valor final..ahhh você vai precisar de ajuda sim pelo menso para instalar os conduites externos, recomendo colar os mesmos ou com cola de silicone ou com espuma expansiva em certos casos.. ou dupla face bem forte cola direto na parede, e os cabos ficam escondidos.. lembre-se analizar os pontos de força para colocaçao de hub..

Gustavo Campos - curioso, estudioso, entediado e muito pretencioso.. mas nada preguiçoso
e procurando emprego....
Dell new Inspiron 15,

Windows 7 Home Premium upgrade para Ultimate
Windows 8 Pro

i5 segunda geraçao, 12GB RAM Corsair vengeance, 256 GB ssd Kingston
512Mb video Dedicado

Tópicos com palavra-chave: redes

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!