estou buscando uma formação especifica no mercado de trabalho e como tenho afinidade com T.I. gostaria de lhe fazer algumas muitas perguntas
Bem...você estudou ciencia da computação, análise de sistemas?
começou isso tudo como técnico em informática ou foi tudo no autodidatismo?
Enfim, me conte, do ponto de vista como estudante, sua trajetória na área.
Cmg, eu comecei em 1997 fazendo um curso básico pra aprender DOS, Windows 95 e o pacote Office.
Não me aprofundei praticamente nada, até começar a ter blogs em 2003/2004. Ai aprendi uma coisinha ou outra de HTML, pois usava a plataforma Blogger.
Qdo eu fui pra uma licenciatura em exatas, tive que aprender na marra Linux e BrOffice, pois a maioria dos computadores da USP/EACH tinham essa configuração. Não me aprofundei como usuária. Não customizei o sistema nem nada [que óbvio, rs].
Então, ano passado [2011], comecei a trabalhar com um amigo e como nossa grana era curta, começamos a empresa usando blog como divulgação e plataforma Moodle vinda do Gnomio [ela já vem instalada e cheia de propagandas, mas pronta pra uso] e como eu parti do zero sobre linguagem PHP, SQL e banco de dados, etc, demorei 8 meses pra conseguir montar minha própria plataforma e com relação ao site da empresa, estou usando Wordpress.org.
Até aí, muitos fóruns me ajudaram a "fazer" e customizar conforme minha necessidade a sala de aula virtual e o site, mas decidi que está mais do que na hora de ter uma profissão. Por isso , gostaria de contar com sua experiencia, não tanto como profissional, mas como estudante da área, pra ter uma luz sobre o que faço pra deslanchar a carreira.
Conforme o que aprendi, acredito que a melhor saída pra mim é começar de baixo, indo fazer técnico 1º, mas já estou estudando algumas coisas por conta própria, pra não ficar pegando dependência tanto no técnico, como quando for pra faculdade.
estou usando esse livro, que me pareceu bem básico:
Algoritmos e Programação de Computadores - editora Elsevierhttp://www.livrariau...e-Computadores/
e irei comprar esse aqui tb:
CONCEITOS DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇAO
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=693923&sid=981151199101014681934616318&k5=1594E470&uid&fb_source=message
E
irei fazer pela Impacta um curso de Introdução a Lógica de Programação.
E claro, voltarei a estudar cálculo I e II por conta própria, sem contar os estudos pra vestibular
Pelo que li dos 3 cursos que citei, engenharia não se encaixa nada nos meus planos, pelo foco ser hardware, sem contar que já tenho 29 e ficar 6 anos na faculdade, não seria tão boa ideia, visto que preciso me sustentar e quero continuar estudando em pública aqui é integral a engenharia]
então, não tendo todo esse know how, apesar de análise de sistemas ser um curso mais prático e demorar 3 anos, fazendo pela FATEC, fico pensando se no meu caso, que não fora essa pequenissima experiencia com linguagem PHP, SQL e banco de dados, será muito aquém pra levar a faculdade adiante ou se é melhor fazer ciencia da computação, que pelo que me disseram, tem um leque maior em vários aprendizados, embora seja um curso mais voltado pra abstração e acadêmico.