Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Gravar 3 vídeos em um DVD

3 em 1

• Faça login para responder
5 respostas neste tópico

#1 Lucmont

Lucmont
  • Participante
  • 72 mensagens

Publicado 04 April 2012 - 02:32 AM

:076: Boa noite a todos. Não se essa dúvida seja repetitiva, mas comigo é a primeira vez. Pois bem, eu tenho a trilogia de Guerra nas Estrelas (Star Wars) legendados e com as legendas separadas (cada um com a sua). Tenho os filmes 4, 5, e o 6. Queria colocá-los em um único DVD, para economizar espaço no meu HD. Como devo proceder? Gravação normal, adicionando os filmes? E as legendas? Poderia gravar até como arquivo mesmo no DVD. Por favor como os gravos no DVD junto com as suas respectivas legendas? Agradeço antecipadamente. :1:

#2 caze

caze

Multimídia Expert

• Colaborador
  • 4087 mensagens

Publicado 04 April 2012 - 10:17 AM

Se você quiser no formato de DVD terá que usar um programa de autoração como o Nero Vision ou o convertxtodvd. É só incluir os 3 filmes no projeto e pronto. Se as legendas tiverem o mesmo nome do filme então elas serão incluídas automaticamente, caso contrario você terá que informar qual o arquivo da legenda para cada um. Você pode fazer o menu ou não e criar capítulos (automáticos ou à sua escolha), escolher a cor/fonte/posição/tamanho da legenda, etc.
Se você quiser gravar como arquivo para ver no computador ou se seu player tocar divx é só gravar um DVD de dados normal incluíndo esses arquivos (provavelmente o filme está no formato avi). Nesse caso é interessante que você tenha a legenda com o mesmo nome do filme pois alguns players só aceitam legenda externa dessa forma, não tem como selecionar depois.

#3 Lucmont

Lucmont
  • Participante
  • 72 mensagens

Publicado 06 April 2012 - 02:50 PM

Muito obrigado companheiro pelas suas orientações. Simples e muito objetiva. Ao contrário de várias respostas na net, a sua foi muito boa mesmo. Valeu.

#4 Hectoriano

Hectoriano
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 29 September 2012 - 07:11 AM

A explicação do Caze tá muito boa, só trocaria o Nero e o convertxtodvd pero Wondershare Video Converter Ultimate, muito melhor www.wondershare.com.br

#5 robson.set

robson.set
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 31 October 2012 - 12:21 AM

Se você pretende assistir no PC ou caso você tenha um DVD mais atual que suporte arquivos de extensão .avi, aconselho gravá-los nesse formato.
Além da qualidade de imagem ser muito boa, dependendo do tamanho do arquivo você pode gravar até 5 arquivos de vídeo em uma mídia de 4 GB (mídia DVD "convencional").

Geralmente a maioria dos arquivos de video eu gravo nesse formato, sem contar que também é possível visualizar as legendas também.

#6 Carlos Bacha

Carlos Bacha
  • Participante
  • 137 mensagens

Publicado 09 May 2013 - 11:49 PM

eu recomendo você usar o DVD fab para ripar os filmes e salvar as legendas

Tópicos Relacionados Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última atualização

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!