Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Windows 2003 dando mensagem "Generic Host Process "

Generic Host Process windows 2003

• Faça login para responder
5 respostas neste tópico

#1 wcarlin

wcarlin
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 02 April 2012 - 01:53 PM

Olá Pessoal... Espero que possam me ajudar.
Tenho em um cliente um servidor baseado em PC padrão que roda Windows 2003 sp1.
Assim que foi instalado passou a gerar a mensagem

“O Generic Host Process for Win32 Services encontrou um problema e precisa ser fechado” e não é possível acessar a rede, porém a internet e a conexão remota funcionam normalmente.

Já foi formatado e reinstalado do "zero", e assim que coloco na rede a mensagem aparece. Já instalei os patchs e hotfix e nada... e não é virus.

Pois bem; após formatar/reinstalar tudo e o problema persistir, retirei o equipamento para testes e coloquei em minha rede, e para minha surpresa o problema sumiu!!!!!. Deixei o equipamento ligado por vários dias e nada da mensagem aparecer. Utilizei neste período o mesmo para fazer backup em minha rede e também utilizei para acesso à internet, verificar emails etc... e nada!! nada da mensagem aparecer.

Quando reinstalei no cliente., mal acessei a rede e a mensagem voltou !! O que pode ser ? As atualizações automáticas estão ligadas, Firewall ligado, enfim está no padrão de instalação do Windows.

Está instalado em modo de grupo de trabalho, e para cada departamento da empresa existe um grupo de trabalho relacionado (ex: para o depto de vendas existe o grupo Vendas, para o financeitro existe o grupo Financeiro... e assim vai).

Por favor me ajudem!!

#2 marcelobrrj

marcelobrrj
  • Participante
  • 557 mensagens

Publicado 03 April 2012 - 03:59 PM

Então o problema esta na rede do seu cliente

#3 wcarlin

wcarlin
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 03 April 2012 - 10:08 PM

Por analogia dos fatos também cheguei nesta conclusão...porém... o que poderia gerar este erro ? e por que só neste equipamento ? ... detalhe que eu havia esquecido de mencionar: esta mensagem deu também com o Windows XP, e só é apresentado o erro na rede da empresa. Tentarei instalar uma versão de avaliação do windows para tirar mais algumas conclusões.

#4 wcarlin

wcarlin
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 19 April 2012 - 11:53 AM

Moderadores, podem fechar o tópico...o problema foi passado para outro técnico.
Obrigado.

#5 blogsoon

blogsoon
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 17 May 2012 - 06:43 AM

Obrigado por compartilhar.

#6 pelist68

pelist68
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 22 May 2012 - 10:42 AM

Moderadores, podem fechar o tópico...o problema foi passado para outro técnico.Posted Image

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!