Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

PC Reiniciando e Travando

tela azul travando reiniciando

• Faça login para responder
3 respostas neste tópico

#1 doguinha

doguinha
  • Participante
  • 290 mensagens

Publicado 31 March 2012 - 10:48 PM

Galera, estou com um problema aqui num netbook da Philco (PHN 10A-R123WS), S.O Win 7 Professional.
Ele está apresentando constante travamentos, mensagens de erro e telas azuis.
Primeiramente, imaginei que pudesse ser o S.O, entao formatei o Netbook, que a principio funcionava bem, porém os travamentos voltaram a acontecer em pouco tempo. Para eliminar as possibilidades de problemas no S.O ou no próprio HD, instalei o mesmo em um outra máquina que tenho aqui, juntamente com a memória (imaginei que pudesse ser o problema também) e p/ minha surpresa, tudo funcionou perfeitamente. A máquina que fiz a inversão dos componentes é um AcerAspire ONe D250 1151, com Windows XP. No final das contas, o Acer, que sempre funcionou bem, rodou com o hd e memória do Philco perfeitamente (Windows 7), já o Philco, com hd e memória do Acer (Windows XP) nem iniciava, aparecia a tela de iniciando o Windows XP e travava por aí, as vezes até reiniciando. Deixei algum tempo rodando o Acer para ver se travava, mas nenhum problema aconteceu. Quando voltei os componentes as respectivas máquinas, o Acer ficou excelente como sempre e o Philco iniciou, mas com os mesmos problemas de travamento. Algumas mensagens de erro que aparecem, citam "ccenter.exe"....algumas aparecem que o "windons explorer parou de funcionar"....já percebi também que depois que deu a tela azul e ele reiniciou, o relatório de erros aponta para as Minidump e para um sysdata.xml...que não sei o que significa.
Gostaria de algumas dicas ai da galera mais experiente,pra saber que itens averiguar agora e de que forma. Agradeço qualquer ajuda!
MB: Asus VS-G31-VA CPU: DualCore Intel Celeron E3200, 2400 MHz (12 x 200)
DIMM1: 2 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM
Microsoft Windows XP Professional SP3
Disco SATA:WDC WD3200AAJS-00L7A0 (298 GB) Disco IDE: QUANTUM FIREBALLlct20 40 (37 GB)
CD ROM: ATAPI iHAS124 Y

#2 srlan

srlan
  • Participante
  • 1897 mensagens

Publicado 01 April 2012 - 08:46 PM

Procure verificar as temperaturas do processador. Geralmente travamentos são causados pelo superaquecimento. Verifique os coolers e limpe de toda poeira o interior do gabinete, bem como as entradas e saidas de ar.

Notebooks Philco tem um historico de problemas nas soldas do chipset. Tecnicos com equipamento adequado de solda podem resolver o problema se for algo relacionado a soldas do chipset.
I7 920 @ 1,69 ~ 3,57 GHz -- 6GB RAM -- GA-EX58-UD4P -- AMD HD 4650 (512mb) -- 3,5 TB HD + 80 GB SSD Intel -- Fonte Corsair TX650 -- W7 64
Fusion E-350 @ 0,8 ~ 1,6 GHz -- 6GB RAM -- HP DM1-3250br -- AMD HD 6310 (384mb) -- 320 GB HD -- Bateria 6 células 55 W/h -- W7 64

#3 doguinha

doguinha
  • Participante
  • 290 mensagens

Publicado 30 April 2012 - 08:27 PM

Pessoal, continuo minha saga com esse net da Philco.
Não consegui resolver o problema ainda. Ele ficou um tempo estável, começou dar erros novamente e não iniciou mais. Tentei reparar o Windows 7, mas ele não aceitava, tentei formatar, também não deu. Aparecia os seguintes códigos de erro na segunda etapa da instalação:

0x80070057
0x8007045D

Como tenho meu Acer, que funciona redondo aqui, inverti os componentes novamente (memória e hd) pra tentar formatar, e consegui normalmente. Já o Philco, não inicializa com o Hd do Acer(Windows XP), e aparece a msg de "Erro de disco" "Pressione ctrl+alt+del...."

Após a formatação, o Hd do philco rodou normal no Acer, mas agora nao inicializa no Philco...Fica a tela preta, e o cursor piscando...

Gostaria que alguém pudesse apontar as possíveis causas dos problemas.
Pq o Philco nao inicia no Xp, e o que pode causar esses erros na hora da formatação e no seu uso?
Há algum teste que posso fazer ?

Procure verificar as temperaturas do processador. Geralmente travamentos são causados pelo superaquecimento. Verifique os coolers e limpe de toda poeira o interior do gabinete, bem como as entradas e saidas de ar. Notebooks Philco tem um historico de problemas nas soldas do chipset. Tecnicos com equipamento adequado de solda podem resolver o problema se for algo relacionado a soldas do chipset.

Como saber se o problema é no chipset?
Disco SATA:WDC WD3200AAJS-00L7A0 (298 GB) Disco IDE: QUANTUM FIREBALLlct20 40 (37 GB)

#4 doguinha

doguinha
  • Participante
  • 290 mensagens

Publicado 29 June 2012 - 01:25 AM

Finalmente resolvi o problema pessoal.

Abri o net, e verifiquei que o cabo flat do HD estava danificado as trilhas, na extremidade.
Simplesmente cortei um pq pedaço do cabo, e reconectei. Nem foi preciso um novo cabo.

Todos os problemas foram resolvidos. E uma boa grana economizada.

Obs: Esse net já havia ido pra garantia uma vez, e provavelmente esse cabo foi danificado lá, pois foi a unica vez que foi mexido.

Podemos fechar o tópico.

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: tela azul, travando, reiniciando

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!