Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Pasta appdata com mais de 7gb ocupados num hd de 40gb

Sei lá o que é tags...

• Faça login para responder
3 respostas neste tópico

#1 sergiovaraujo

sergiovaraujo
  • Participante
  • 41 mensagens

Publicado 30 March 2012 - 08:15 AM

Tenho um notebook positivo 2035 que veio com o windows 7 starter instalado,mas troque para o vista home premium.
Aoi instalar o vista dei me com a seguinte situação.
particionei o hd de 160 gb ficando Disco c (instalação do Vista)=40gb
disco D =para documentos = 100gb
porém estou estranhando porque tem poucos programas instalados e o disco “c” está aparecendo pra mim com apenas 4,42 gb livres de 39gb.
Seria normal isso? A instalação do Windows Vista estaria realmente ocupando tanto espaço assim destes 39 gb disponiveis?
Ao clicar em disco “c” usuarios,meu nome,e ao selecionar a opção “exibir arquivos ocultos” aparece a pasta app data >e a pasta Local com mais de 7 giga,isso é normal? Posso excluir esta pasta?Quais os riscos.

Attached Thumbnails

• partições.jpg
SERGIO VASCONCELOS

#2 evandroph

evandroph
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 02 April 2012 - 08:02 AM

A pasta APPDATA contém informações importantes de seu SO. Jamais apague, pois corre o risco de nada mais funcionar no seu PC. O que pode estar acontecendo é você ter muitas informações nas pastas temp e temporary internet folder. Recomendo usar a limpeza do sistema para eliminar estes dados, indo em:
Acesse o ícone "computador" ou "meu computador". Clique com o botão direito em "disco local c:", "xxxxxx c:" ou simplesmente "c:". Acesse "propriedades". Na janela que abriu que aparece as propriedades do teu disco local, tem um botão chamado "limpeza de disco". Clique nele, aguarde a varredura, marque todas as opções e aguarde a finalização da limpeza. Verifique novamente o tamanho da pasta!

Só uma última dica: sua partição de 40gb não é muito recomendada pro vista, pois durante o uso, o arquivo de paginação e mais os programas instalados poderão ultrapassar este espaço rapidamente. Use ao menos uma partição de 60gb. Claro que é apenas uma sugestão...

#3 raapphha

raapphha
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 20 March 2013 - 12:07 PM

To com o mesmo problema porem a appdata>local>microsoft>(windows) pesa 89gb, ou seja, todo o tamanho do meu hd... o estranho é que dentro da pasta windows tem apenas umas pastas e uns poucos arquivos que pesam no máximo 5mb...

A solucão que o dignissimo propos nao funcionou, ja que:

** Não tenho programas third-party instalados no PC

** Já apaguei todos os arquivos temporarios

** Já fiz scan de erros no disco, sem problemas detectados

Obs

*** Ao acessar as propriedades da pasta windows dentro da appdata, o sistema mostra o tamanho de 89gb, porém, ao passar o mouse em cima do nome da pasta, a descricao é de 5mb...

#4 _Lucas_

_Lucas_

Equipe BABOO

• Colaborador
  • 7187 mensagens

Publicado 20 March 2013 - 12:28 PM

To com o mesmo problema porem a appdata>local>microsoft>(windows) pesa 89gb, ou seja, todo o tamanho do meu hd... o estranho é que dentro da pasta windows tem apenas umas pastas e uns poucos arquivos que pesam no máximo 5mb...

Bem-vindo rapha,

Utilize o programa WinDirStat para determinar o que está ocupando todo esse espaço.

Boa sorte! (Y)

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!