Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

DLNA x Video HD tipo .MKV

DLNA X .MKV

• Faça login para responder
11 respostas neste tópico

#1 Crecencioss

Crecencioss
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 23 March 2012 - 03:15 PM

Tenho uma TV LED HD, gostaria de saber como faço para transmitir via DLNA um vídeo em HD 720p para meu TV, o formato do arquivo do vídeo é .mkv.

#2 caze

caze

Multimídia Expert

• Colaborador
  • 4090 mensagens

Publicado 23 March 2012 - 04:52 PM

Seja bem vindo ao forum Crecencioss.
Você terá que configurar a TV para acessar sua rede sem fio. Algumas TVs precisam de uma placa externa para fazer o acesso à rede, como algumas da Sony. Veja no manual de sua TV se ela já tem essa função embutida. No manual, ou no site do fabricante de sua TV, deve ter os passos necessários para configurar a TV e acessar os arquivos do computador.

#3 Crecencioss

Crecencioss
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 28 March 2012 - 12:10 PM

Já está configurado, outros tipos de arquivos funcionam normalmente, quando coloco qualquer vídeo no formato .MKV aparece uma mensagem conectando ao servidor e fica parado não funciona mais nada. Minha TV é full HD e o vídeo é HD 720 p. Gostaria de saber como posso fazer para transmitir esse vídeo, já que qualquer outro tipo de arquivo de vídeo funciona, no PC também o vídeo funciona normalmente.

Editado por Crecencioss, 28 March 2012 - 12:12 PM.
''

#4 caze

caze

Multimídia Expert

• Colaborador
  • 4090 mensagens

Publicado 28 March 2012 - 03:48 PM

O mkv na verdade é um container de dados de vídeo. Qual o codec que está sendo utilizado nesses vídeos ? Verifique quais a sua TV aceita.
Faça um teste, copie o vídeo para um pen-drive e tente assistr na TV pela entrada USB.

#5 Crecencioss

Crecencioss
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 28 March 2012 - 05:18 PM

Converti para o formato Avi HD e não funcionou, quando coloquei no formato AVI sem ser hd funcionou normalmente. Acho que não funciona com videos em HD pelo DLNA, my TV é YNOS (ler ao contrario) Bravia Full hd. Existe alguma configuração no PC ou na TV para roda videos em HD via DLNA?

#6 caze

caze

Multimídia Expert

• Colaborador
  • 4090 mensagens

Publicado 29 March 2012 - 08:41 PM

Pelo que sei tem que funcionar, só não posso testar aqui porque não tenho a placa USB que liga minha tv Sony ao roteador wifi (tenho um media player que toca qualquer formato). Qual software você está usando no computador para gerenciar os arquivos que a Tv pode acessar ?

#7 Crecencioss

Crecencioss
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 02 April 2012 - 05:01 PM

Pelo que sei tem que funcionar, só não posso testar aqui porque não tenho a placa USB que liga minha tv Sony ao roteador wifi (tenho um media player que toca qualquer formato). Qual software você está usando no computador para gerenciar os arquivos que a Tv pode acessar ?

Uso o windows7 x64 e o windows media player do próprio sistema, já usei com o servemedia do nero 8 e também não funcionou com o arquivo.mkv ( o arquivo é HD 720p e o som está em 5.1 surround), minha tv é uma bravia led de 32 full hd.

Já tentei de tudo e nada funciona, não sei mais o que fazer, penso em deixar isso pra lá.

Editado por Crecencioss, 02 April 2012 - 05:02 PM.
''

#8 caze

caze

Multimídia Expert

• Colaborador
  • 4090 mensagens

Publicado 03 April 2012 - 09:07 AM

Como último recurso tente recodificar esse mkv com outro cocec e outro áudio pra ver se funciona.

#9 pablomelos

pablomelos
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 06 April 2012 - 06:56 PM

"iSedora UPnP/DLNA Media Server" e a solução para o seu problema!

Pode baixar videos flv,avi,mkv,rmvb,mov,wmv, ou seja qualquer formato que sua tv vai reproduzir sem problema.

Pode baixar ele no baixaki.com.br

#10 Crecencioss

Crecencioss
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 07 April 2012 - 01:04 PM

Tentei, mas o filme fica travando quando mesmo usando o serve media que você me falou, o TV não reconheçeu o arquivo.

Mas valeu pela dica, vou entrar em contato com o fabricante e tira minha dúvida, mas estou achando que o Bravia Full HD não lê esse tipo de arquivo ( MKV)

Editado por Crecencioss, 07 April 2012 - 01:06 PM.
''

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!