Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!


Foto

Gravador LG, Tem Como Calibrar Leitora ?

Gravador Leitora CD/DVD/




  • Faça login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 724 mensagens

Publicado 17 March 2012 - 02:59 AM

Tenho modelo (LG).Terminei vendo um vídeo de dicas em calibrar a leitora de CD/DVD, quando esta apresenta defeitos em leituras ou gravações. O ajuste são 02 trimpots, um do CD e outro DVD. Realmente tem fundamentos técnicos nesta calibragem ?? Aumenta a intensidade do drive óptico ? Que fica fraco com o tempo. Para desmontar toda gravadora e montar novamente, acho bom estar preparado com uma nova de reserva. Funcionando o ajuste, poderá durar mais uma boa temporada.
Geralmente o custo é baixo, quando pifa, sempre compro outra.
E hoje tudo é descartável não dura Nada.




#2 caze

caze

    Multimídia Expert

  • Colaborador
  • 4089 mensagens

Publicado 19 March 2012 - 03:35 PM

Particularmente eu não mexeria com isso a não ser que eu fosse um técnico em eletrônica ou algo do tipo. O que pode acontecer é você descalibrar e não conseguir mais ajustar causando a perda do aparelho. Hoje esses gravadores custam menos de 50 reais, são descartáveis,quebrou, joga fora e compra um novo. Um gravador deve durar de 1 a 2 anos, se dermos sorte podemos ter adquirido um excepcional que vai durar mais ou se dermos azar pegamos 1 que não dura nem 1 ano.

#3 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 724 mensagens

Publicado 22 March 2012 - 08:20 PM

Caze, A primeira gravadora quando montei o PC, era LG (GH22NP20) padrão IDE. Esta durou 04 anos e o defeito foi apenas parar de ler e gravar mídias em 02 camadas. Dei a um amigo que ainda hoje a usa em gravações normais, acredite está joia.
Este modelo tem na LG, aqui as lojas ficam vendendo apenas o modelo recente GH22NS50 (Esta troquei 02).
Falando nesta calibração foi mais curiosidade, trabalhei muitos anos na reparação aparelhos eletrônicos TV, som, vídeo. Posso até fazer o procedimento, nestas gravadoras de micro, nunca mexi, como você tem conhecimentos perguntei para tirar a dúvida.
Hoje pelo custo nem compensa ter essa dor de cabeça. E perder tempo.

Obrigado.






Tópicos Relacionados Collapse





Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!