Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Notebook Acer Aspire Lento

1 mês de compra

• Faça login para responder
6 respostas neste tópico

#1 ruanquik

ruanquik
  • Participante
  • 66 mensagens

Publicado 08 March 2012 - 10:16 AM

Bom Dia,

Comprei um notebook Acer Aspire para o meu pai e o computador está lento, não sei se é por causa dos programas que já vieram.
Abaixo a configuração dele

Intel Core i3-370m (2.4ghz,3mb l3 cache)
2 gb ddr3
500 gb hdd

Se tiver algum programa que mostre todos os softwares intalados me fale que eu instalo aqui e mando a lista.
Pude perceber que tem o Mcafee internet security suite
avg na pesquisa do firefox e norton online backup.

Aguardo resposta.

#2 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3377 mensagens

Publicado 08 March 2012 - 12:38 PM

certamente boa parte do q vem, é desnecessario e outra boa parte você nunca vai usar....
agora é com base em outro PC de configuracao parecida q esta notando a lentidao?
faca uma limpa nessa salada e deixe um antivírus q conhece e ja usa, veja certinho, pq tudo isso q citou na verdade nao precisa necessariamente o anti virus estar instalado....
VB.Net & C#

#3 ruanquik

ruanquik
  • Participante
  • 66 mensagens

Publicado 08 March 2012 - 02:44 PM

opa, é em base no note antigo que era um core2duo com 2 gb de ddr2. e esse que tem i3 e 2gb ddr3 tá um lixo, até quando fica em modo de espera e vai voltar pra tela inicial para digitar a senha, demora 1-2 minutos. tá muito lento.

#4 Zabrega

Zabrega
  • Participante
  • 192 mensagens

Publicado 08 March 2012 - 08:29 PM

ruanquik também tive essa desilução ao comprar um CCE core i3, passei prá frente e voltei ao Dell core 2 duo!!!
Maravliha...

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

#5 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3377 mensagens

Publicado 09 March 2012 - 08:11 AM

questao de nucleos, se nao me engano estao em igualdade
tente eliminar tudo q tem alem do uso, pra ver se fica melhorzinho....
cce nao lembro se era i3 ou i5 o q usei uns dias, achei até bom pro uso q tinha, aplicacoes do pacote adobe, so q eu tive q formatar e instalar tudo do 0, eliminando por total as coisas a mais, e desnecessarias, pq a desinstalacao nao ajudou.....
i3 tenho certeza q usei um HP e gostei
VB.Net & C#

#6 ruanquik

ruanquik
  • Participante
  • 66 mensagens

Publicado 09 March 2012 - 02:48 PM

formatar seria uma opção interessante?

#7 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3377 mensagens

Publicado 10 March 2012 - 02:28 PM

se formatar, se livrando dakela particao de restauro do sistema, nunca mais vai poder retornar ao original de fabrica, é uma escolha muito intima
como eu particularmente deixo apenas o necessario no PC, ja teria optado pela formatação com a exclusao dessa particao ai.....
mas é questao de gosto....as vezes você pode até encontrar algum software util nessa lista....
VB.Net & C#

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!