Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Profissiões de TI

Area de TI

• Faça login para responder
6 respostas neste tópico

#1 rafaeltss

rafaeltss
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 05 March 2012 - 03:48 PM

Bom , estou com uma duvida . E o seguindo fiz minha inscrição no curso de tecnico em redes de computadores , no senac . Porem ao termino do curso pretendo fazer uma faculdade , voltada um pouco para area de redes , pois gosto muito ; Ciencias da computação , Sistema de Informçao , e Engenharia da Computação são minhas opçoes, gostaria de alguma ajuda .. alguma dica . Obrigado .

#2 martimundo

martimundo
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 06 March 2012 - 05:25 PM

rafaelts beleza cara

Olha o caminha que esta trilhando é muito promisso realmente, quem trabalha com redes defiinitivamente tem um mercado de trabalho muito grande pela frente, é legal ver você fazendo esse curso, o mais interessante é você analisar para qual área você vai querer seguir, pq a informática tem um leque de opções para você seguir, eu por exemplo estou fazendo o curso técnico em informática, concluirei o curso em julho próximo, na sequencia irei fazer web design, e depois outros cursos voltados para a informática.
Se empenhe bastante cara que a informática é bacana de se trabalhar. A principio se você souber de alguém que esteja precisando de alguém para trabalhoar na área de suporte técnico entren em contato comigo.
Abraço boa sorte cara.

#3 dan.veras

dan.veras
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 08 March 2012 - 11:39 AM

Cara eu também cursei redes, na instituição SENAI, entrei lá sabendo pouca coisa e saí com um conhecimento muito vasto, agora pretendo no 2º semestre de 2012 cursar Sistemas de Informação porque foi um curso que a grade curricular me agradou muito e é uma área muito promissora.

#4 C-3PO

C-3PO
  • Participante
  • 39 mensagens

Publicado 11 March 2012 - 06:31 PM

A área de TI se divide em três áreas diferentes : Desenvolvimento,Redes,Bancos de Dados o resto são ramificações dessas três áreas da TI,sendo que todas elas se interconectam,então mesmo que você seje de uma,pelo menos entender o jargão e o básico das outras é necessário.

#5 phebrito

phebrito
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 10 April 2012 - 11:12 AM

Estou aproveitando o tópico, mas caso achem melhor abrir um outro, por favor, me deem um toque, s'il vous plaît.
Copio e colo uma mensagem que enviei a um profissional da área.

estou buscando uma formação especifica no mercado de trabalho e como tenho afinidade com com T.I. gostaria de lhe fazer algumas muitas perguntas

Bem...você estudou ciencia da computação, análise de sistemas ou engenharia da computação?

começou isso tudo como técnico em informática ou foi tudo no autodidatismo?

Enfim, me conte, do ponto de vista como estudante, sua trajetória na área.

Cmg, eu comecei em 1997 fazendo um curso básico pra aprender DOS, Windows 95 e o pacote Office.

Não me aprofundei praticamente nada, até começar a ter blogs em 2003/2004. Ai aprendi uma coisinha ou outra de HTML, pois usava a plataforma Blogger.

Qdo eu fui pra uma licenciatura em exatas, tive que aprender na marra Linux e BrOffice, pois a maioria dos computadores da USP/EACH tinham essa configuração. Não me aprofundei como usuária. Não customizei o sistema nem nada [que óbvio, rs].

Então, ano passado [2011], comecei a trabalhar com um amigo e como nossa grana era curta, começamos a empresa usando blog como divulgação e plataforma Moodle vinda do Gnomio [ela já vem instalada e cheia de propagandas, mas pronta pra uso] e como eu parti do zero sobre linguagem PHP, SQL e banco de dados, etc, demorei 8 meses pra conseguir montar minha própria plataforma e com relação ao site da empresa, estou usando Wordpress.org.

Até aí, muitos fóruns me ajudaram a "fazer" e customizar conforme minha necessidade a sala de aula virtual e o site, mas decidi que está mais do que na hora de ter uma profissão. Por isso , gostaria de contar com sua experiencia, não tanto como profissional, mas como estudante da área, pra ter uma luz sobre o que faço pra deslanchar a carreira.

Conforme o que aprendi, acredito que a melhor saída pra mim é começar de baixo, indo fazer técnico 1º, mas já estou estudando algumas coisas por conta própria, pra não ficar pegando dependência tanto no técnico, como quando for pra faculdade.

estou usando esse livro, que me pareceu bem básico:

Algoritmos e Programação de Computadores - editora Elsevier
http://www.livrariau...e-Computadores/

e irei comprar esse aqui tb:

CONCEITOS DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇAO

http://www.livrariac...E</span></span>

irei fazer pela Impacta um curso de Introdução a Lógica de Programação.
E claro, voltarei a estudar cálculo I e II por conta própria, sem contar os estudos pra vestibular
Pelo que li dos 3 cursos que citei, engenharia não se encaixa nada nos meus planos, pelo foco ser hardware, sem contar que já tenho 29 e ficar 6 anos na faculdade, não seria tão boa ideia, visto que preciso me sustentar e quero continuar estudando em pública aqui é integral a engenharia]

então, não tendo todo esse know how, apesar de análise de sistemas ser um curso mais prático e demorar 3 anos, fazendo pela FATEC, fico pensando se no meu caso, que não fora essa pequenissima experiencia com linguagem PHP, SQL e banco de dados, será muito aquém pra levar a faculdade adiante ou se é melhor fazer ciencia da computação, que pelo que me disseram, tem um leque maior em vários aprendizados, embora seja um curso mais voltado pra abstração e acadêmico.

#6 dan.veras

dan.veras
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 10 April 2012 - 11:18 AM

martimundo

eu estou a procura cara, tem a moral de me contactar não, email: dan.silva.veras@hotmail.com estou querendo muito uma oportunidade de trabalho.

#7 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3383 mensagens

Publicado 10 April 2012 - 07:24 PM

pessoal das redes perderam uma grande chance de tentar entrar no S2B da microsoft
VB.Net & C#

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!