Bom pessoal é minha primeira vez aqui neste espaço.Me cadastrei para compartilhar minha solução.
Este problema não tem nada a ver com resolução se a sua for maior ou igual a 1024x768.
Bem é o seguinte eu descobri porque as APPs não funcionavam.
No meu caso eu tinha o Windows 7 instalado e fiz a instalação por cima. Refiz o processo e nada de resolver.
Então se tiver este problema não precisa reinstalar. O que se tem que fazer é o seguinte. Ele tem uma opção na aba METRO de configurações. Você clica nesta aba e embaixo tem um botão Mudar Configuraões do PC. Clica no link Geral a esquerda e na direita vai na opção Atualizar PC sem afetar os arquivos, esta opção para quem não quer perder os arquivos. No final ele cria uma pasta chamada Windows.old e lá você encontrará as pastas com seus antigos programas. Ele vai listar algumas coisas que irão acontecer. O que acontece é que o Windows 7 esta rodando embaixo para poder rodar seus programas instalado anteriormente tanto na pasta arquivos de programas como na pasta arquivos de programas x86 no meu caso uso 64 bits, então por isso não funcionam as APPs e depois de fazer isso vai ter que reinstalar seus programas porque ele vai ficar rodando o Windows 8 e dai funcionam as APPs.
Este processo demora um pouco é assim mesmo e dai volta funcionando tudo. Eu instalei também o Visual Studio 2012 RC para criar aplicativos nesta tecnologia. Tinha instalado antes e não funcionava. Agora esta ok.
Bom espero que ajude vocês porque eu não encontrava uma solução. Somente quando entendi o que estava acontecendo pude resolver. Esta solução serve também quando se tem a mensagem que o acesso foi negado ou que App tal não pode inicializar inclusive no Visual Studio RC.
Abraço a todos
Editado por Heliomarch, 04 June 2012 - 02:46 PM.
''