Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Apps não abrem no Windows 8

tec

• Faça login para responder
17 respostas neste tópico

#1 9cety

9cety
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 01 March 2012 - 07:18 PM

Boa noite,

Hoje após ter baixado a imagem iso do Windows 8 gravei em uma mídia de dvd e instalei em um computador de 7anos de uso.
O Windows está rodando muito bem em relação ao Windows 7,muito rápido na inicialização e na abertura dos programas. Porém estou enfrentando um problema estranho, nenhum app que veio com o Windows está abrindo. Quando clico em um app ele abre aquela tela inicial do aplicativo e depois do nada fecha e aparece a tela inicial do metro.
Já reinstalei o Windows duas vezes e nada.
Alguém já teve esse problema?

PC rodando o Windows 8:
AMD Athlon XP 2600 barton (1,9GHZ)
Asus A7N8X-X
2 GB Memória Ram DDR400
ATI HD 4650 512MB AGP

#2 _Lucas_

_Lucas_

Equipe BABOO

• Colaborador
  • 7187 mensagens

Publicado 01 March 2012 - 07:49 PM

9cety,

Verifique a resolução de tela utilizada. Os aplicativos Metro requerem uma resolução de 1024x768 ou maior para funcionarem.

win8_res.png
Resoluções de tela no Windows 8 (Imagem: Conferência "//build/ Windows")

#3 9cety

9cety
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 02 March 2012 - 10:55 AM

9cety,

Verifique a resolução de tela utilizada. Os aplicativos Metro requerem uma resolução de 1024x768 ou maior para funcionarem.

Resoluções de tela no Windows 8 (Imagem: Conferência "//build/ Windows")

Obrigado Lucas pela dica, porém ainda não está funcionando os apps.
A resolução estava 1024x768.

#4 9cety

9cety
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 03 March 2012 - 07:58 PM

Outra coisa estranha que está acontecendo é que o aplicativo Visualizador de Eventos não está abrindo, dando um erro no serviço.
Estava pensando se o Windows 8 requer processador com arquitetura SSE2.
Pois o Athlon XP possui apenas arquitetura SSE. Portanto programas como MAC OS X( o famoso Hackintosh) e o GTA 4 não rodam.

#5 ultimate_live

ultimate_live
  • Participante
  • 2039 mensagens

Publicado 03 March 2012 - 08:04 PM

Eu acho que o problema também é com chipsets mais antigos. E é bem provável que a sua placa não deve ter suporte para Windows 7 (Drivers).
Qualquer coisa tente atualizar o chipset ( se existir) e verifique se funciona.

#6 9cety

9cety
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 03 March 2012 - 08:12 PM

No gerenciador de dispositivos todos os dispositivos estão instalados. Procurei driver mais recentes para ele, porem existem apenas para o Windows XP.

Vendo no You Tube:
www.YouTube.com/watch?v=J4-DaCO2Czc
Encontrei um computador com configurações semelhantes das minhas, tendo um processador da mesma familia. Ele conseguiu abrir um dos apps que eu não estava conseguindo.
Vou tentar instalar ele em outro hd separado do windows 7 para ver se funciona.

Editado por 9cety, 03 March 2012 - 08:15 PM.
''

#7 tquemelo

tquemelo
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 01 June 2012 - 01:41 PM

Estou com o mesmo problema.

Você conseguiu resolver?

Obrigado

#8 Heliomarch

Heliomarch
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 04 June 2012 - 02:38 PM

Bom pessoal é minha primeira vez aqui neste espaço.Me cadastrei para compartilhar minha solução.
Este problema não tem nada a ver com resolução se a sua for maior ou igual a 1024x768.
Bem é o seguinte eu descobri porque as APPs não funcionavam.
No meu caso eu tinha o Windows 7 instalado e fiz a instalação por cima. Refiz o processo e nada de resolver.
Então se tiver este problema não precisa reinstalar. O que se tem que fazer é o seguinte. Ele tem uma opção na aba METRO de configurações. Você clica nesta aba e embaixo tem um botão Mudar Configuraões do PC. Clica no link Geral a esquerda e na direita vai na opção Atualizar PC sem afetar os arquivos, esta opção para quem não quer perder os arquivos. No final ele cria uma pasta chamada Windows.old e lá você encontrará as pastas com seus antigos programas. Ele vai listar algumas coisas que irão acontecer. O que acontece é que o Windows 7 esta rodando embaixo para poder rodar seus programas instalado anteriormente tanto na pasta arquivos de programas como na pasta arquivos de programas x86 no meu caso uso 64 bits, então por isso não funcionam as APPs e depois de fazer isso vai ter que reinstalar seus programas porque ele vai ficar rodando o Windows 8 e dai funcionam as APPs.
Este processo demora um pouco é assim mesmo e dai volta funcionando tudo. Eu instalei também o Visual Studio 2012 RC para criar aplicativos nesta tecnologia. Tinha instalado antes e não funcionava. Agora esta ok.

Bom espero que ajude vocês porque eu não encontrava uma solução. Somente quando entendi o que estava acontecendo pude resolver. Esta solução serve também quando se tem a mensagem que o acesso foi negado ou que App tal não pode inicializar inclusive no Visual Studio RC.
Abraço a todos

Editado por Heliomarch, 04 June 2012 - 02:46 PM.
''

#9 thalesfes

thalesfes
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 06 June 2012 - 01:58 AM

...::: SOLUCIONADO :::... - Olá pessoal, o que esta acontecendo também aconteceu comigo..... Instalei a versão do Windows 8 CP e ela funcionou perfeitamente e de repente instalo o Windows 8 RP (Português) e os app's não funcionaram mais..... Procurei para cima e para baixo soluções e não encontrei.... ate achei umas respostas que faziam sentido.... "Resolução, tem que habilitar, simplesmente por que você esta utilizando versão teste".... Enfim estes foram os resultados, realizei todos e NADA..... Ate que resolvi pesquisar e vi que os vídeos do YouTube estavam abrindo normalmente os app's..... só que se vocês repararem eles utilizam o Windows 8 RP (Inglês) e nos instalamos a versão Windows 8 RP (português)..... Então resolvi instalar a versão em inglês e deu certo.... Logo, o problema não esta em resolução e nem muito menos porque o Windows é apenas de teste e sim porque o todos os app's do Windows 8 foram feitos para plataforma em inglês e quando temos um em português eles não fazem conexão ao servidor..... por isto.... Então o que vocês têm a fazer e apenas baixar a versão em INGLES do produto... OBRIGADO!!! Espero que tenha ajudado.......

#10 _Lucas_

_Lucas_

Equipe BABOO

• Colaborador
  • 7187 mensagens

Publicado 06 June 2012 - 10:27 AM

Logo, o problema não esta em resolução e nem muito menos porque o Windows é apenas de teste e sim porque o todos os app's do Windows 8 foram feitos para plataforma em inglês e quando temos um em português eles não fazem conexão ao servidor..... por isto.... Então o que vocês têm a fazer e apenas baixar a versão em INGLES do produto... OBRIGADO!!! Espero que tenha ajudado.......

Bem-vindo, Thales.

Acredito que o idioma não seja a causa do problema. Estou utilizando o Windows 8 Release Preview em português e aqui os apps abrem normalmente - com a excessão de alguns jogos, que são pesados para o meu computador.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!