Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Não estou conseguindo instalar

• Faça login para responder
13 respostas neste tópico

#1 _Lucas_

_Lucas_

Equipe BABOO

• Colaborador
  • 7187 mensagens

Publicado 29 February 2012 - 04:41 PM

Não estou conseguindo instalar.

Baixei a ISO e extraí para um pendrive através da USB/DVD Download Tool, da Microsoft. Mas quando inicializei pelo pendrive aparaceu a mensagem a seguir:

Imag003.jpg

Acreditando que o problema estivesse no pendrive, testei-o no netbook da minha mãe e, para a minha surpresa, o programa de instalação abriu normalmente.

O que há de errado?

#2 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14600 mensagens

Publicado 29 February 2012 - 05:05 PM

Lucas, você consegue entrar nas opções avançadas de reparação por esse pendrive ou então pelo DVD do Windows 7 :52:

e_ponto.jpg

#3 _Lucas_

_Lucas_

Equipe BABOO

• Colaborador
  • 7187 mensagens

Publicado 29 February 2012 - 05:14 PM

Lucas, você consegue entrar nas opções avançadas de reparação por esse pendrive ou então pelo DVD do Windows 7 :52:

O DVD do Windows 7 eu não possuo, mas não sei se dá para entrar nas opções avançadas pelo pendrive. Como proceder nesse caso?

P.S.: Vou tentar queimar a ISO em um DVD para ver se ocorre a mesma coisa.

#4 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14600 mensagens

Publicado 29 February 2012 - 05:26 PM

Use o GParted para formatar o HD: http://sourceforge.n...ojects/gparted/

Grave a ISO com ImgBurn: Burning ISO Images with ImgBurn

Inicie a máquina pelo CD do GParted. É um CD inicializável. Remova as partições todas (espero que tenha feito um backup de seus dados primeiro), recrie a partição para instalação e formate a mesma em NTFS. Reinicie com o DVD/pendrive do Windows 8 e tente efetuar a instalação novamente.

e_ponto.jpg

#5 _Lucas_

_Lucas_

Equipe BABOO

• Colaborador
  • 7187 mensagens

Publicado 29 February 2012 - 07:44 PM

Use o GParted para formatar o HD: http://sourceforge.n...ojects/gparted/

Grave a ISO com ImgBurn: Burning ISO Images with ImgBurn

Inicie a máquina pelo CD do GParted. É um CD inicializável. Remova as partições todas (espero que tenha feito um backup de seus dados primeiro), recrie a partição para instalação e formate a mesma em NTFS. Reinicie com o DVD/pendrive do Windows 8 e tente efetuar a instalação novamente.

E-ponto,

Antes de seguir essas orientações, gravei a ISO do Windows 8 em um DVD e o problema NÃO se repetiu! O programa de instalação se abriu e tudo funcionou como deveria. Mas isso não significa que eu consegui instalar o Windows.

Como eu esperava, a instalação não conseguiu detectar o meu HD - pois não havia driver nativo para o chipset - e não aceitou nenhum driver indicado por mim. A fabricante do chipset da minha placa - ULi - foi comprada pela Nvidia há alguns anos e esta, por sua vez, fez o "favor" de descontinuar os drivers.

No CD da placa-mãe só havia drivers para Windows XP e 2003 e no site da Nvidia havia, no máximo, apenas alguns drivers para Windows Vista, porém ainda em fase beta. Quando eu testei o Windows 7 aqui, o sistema aceitou tanto o driver para Windows XP quanto o driver beta para Windows Vista, mas no Windows 8 nada feito.

Não há muito o que fazer no meu caso. Precisarei comprar um PC novo se desejar utilizar o Windows 8. Mas isso eu só farei depois do mês de junho quando a Intel já tiver lançado a sua nova linha de processadores, pois não compensa comprar antes. De qualquer forma eu já esperava que isso poderia acontecer, mas pelo menos eu tentei.

Obrigado pela atenção. (Y)

#6 ultimate_live

ultimate_live
  • Participante
  • 2039 mensagens

Publicado 02 March 2012 - 10:03 AM

Tentou instalar o driver em modo de compatibilidade?

#7 _Lucas_

_Lucas_

Equipe BABOO

• Colaborador
  • 7187 mensagens

Publicado 02 March 2012 - 02:36 PM

Tentou instalar o driver em modo de compatibilidade?

ultimate_live,

O programa de instalação do Windows não oferece essa opção.

Grato pela atenção.

#8 _Lucas_

_Lucas_

Equipe BABOO

• Colaborador
  • 7187 mensagens

Publicado 03 March 2012 - 06:05 PM

Pessoal,

Após deixar a empolgação de lado e colocar a cabeça para funcionar, consegui instalar o Windows 8!

Eu já havia desistido de instalar o Windows 8 quando eu li um tópico aqui no fórum, cujo autor instalou em um computador tão antigo quanto o meu! Ora, se ele conseguiu, por que eu não consegui, levando em conta que não ha drivers para a placa-mãe do computador dele também? Foi aí que eu me dei conta que ele só pode ter utilizado um HD IDE, que não requer o carregamento de drivers do chipset durante a instalação para ser reconhecido, como ocorre com os HDs SATA. Então eu lembrei qu eue tinha um HD IDE de 40 GB aqui em casa que estava deixado de lado - pois estava cheio de bad-blocks causados por uma fonte de alimentação de baixa qualidade. Então resolvi utilizá-lo.

Peguei o HD, baixei o Hiren's Boot CD e fiquei um dia inteiro passando feramentas de testes e formatação de baixo nível para tentar "reviver" o HD. Hoje eu fui tentar instalar e consegui completar a instalação com êxito. O Windows 8 está funcionando razoavelmente bem em um computador com cinco anos de uso! A única coisa que eu não consegui fazer nele foi instalar o driver de áudio, mas isso é assunto para outro tópico.

Agradeço a todos pela atenção dispensada.

#9 _Lucas_

_Lucas_

Equipe BABOO

• Colaborador
  • 7187 mensagens

Publicado 21 March 2012 - 09:05 PM

Mais novidades. Finalemente consegui instalar o Windows 8 em meu HD SATA!

Como eu disse anteriormente, eu havia instalado o Windows 8 em um HD que estava cheio de bad-blocks. Apesar de eu ter "removido" - entre aspas mesmo, pois sei que na prática isso é impossível - os bad-blocks eles voltaram e isso ocasionou uma lentidão absurda no computador. Até que o Windows não conseguiu mais inicializar. Acionar a reparação através do DVD solucionava temporariamente o problema, mas ele voltava na próxima inicialização. Assim eu deixei de usar o Windows 8 por alguns dias.

Eu também disse anteriormente que não tive problemas quando instalei o Windows 7 no meu HD SATA, pois ele aceitou numa boa o driver de chipset para Windows XP. Pois bem, a idéia aqui foi simples: baixei a versão de avaliação do Windows 7, instalei e, feito isso, fiz o upgrade para o Windows 8. Como os drivers já estavam todos carregados, não seria necessário instalá-los de novo. Assim eu consegui "enganar" a instalação do Windows 8, fazendo com que ele permitisse o uso de um driver escrito para Windows XP. Desse modo não houve problemas com o reconhecimento do HD e instalou tudo numa boa.

Neste momento estou com o Windows 8 instalado no meu HD principal, exatamente como eu queria. Pelo menos agora não sofrerei mais com a lentidão que aquele outro HD com problemas causava ao sistema. Fica aí a dica para quem estiver passando por problema semelhante.

Problema resolvido!

#10 tyagu182

tyagu182
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 20 May 2012 - 12:31 PM

Eu não consigo instalar também! No meu caso, ele vai baixando tudo corretamente.. mas quando chega em 80% da instalação apenas aparece uma mensagem falando que a instalação falhou, sem determinar um motivo. Já atualizei tudo, já fiz de tudo, mas de nada adianta.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!