Mais novidades. Finalemente consegui instalar o Windows 8 em meu HD SATA!
Como eu disse anteriormente, eu havia instalado o Windows 8 em um HD que estava cheio de bad-blocks. Apesar de eu ter "removido" - entre aspas mesmo, pois sei que na prática isso é impossível - os bad-blocks eles voltaram e isso ocasionou uma lentidão absurda no computador. Até que o Windows não conseguiu mais inicializar. Acionar a reparação através do DVD solucionava temporariamente o problema, mas ele voltava na próxima inicialização. Assim eu deixei de usar o Windows 8 por alguns dias.
Eu também disse anteriormente que não tive problemas quando instalei o Windows 7 no meu HD SATA, pois ele aceitou numa boa o driver de chipset para Windows XP. Pois bem, a idéia aqui foi simples: baixei a
versão de avaliação do Windows 7, instalei e, feito isso, fiz o upgrade para o Windows 8. Como os drivers já estavam todos carregados, não seria necessário instalá-los de novo. Assim eu consegui "enganar" a instalação do Windows 8, fazendo com que ele permitisse o uso de um driver escrito para Windows XP. Desse modo não houve problemas com o reconhecimento do HD e instalou tudo numa boa.
Neste momento estou com o Windows 8 instalado no meu HD principal, exatamente como eu queria. Pelo menos agora não sofrerei mais com a lentidão que aquele outro HD com problemas causava ao sistema. Fica aí a dica para quem estiver passando por problema semelhante.
Problema resolvido!