Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

TS web acesso externo

WEB Acesso externo

• Faça login para responder
6 respostas neste tópico

#1 soniiq

soniiq
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 23 February 2012 - 09:40 AM

Bom dia,
sou novo no ambiente de gerenciamento de rede mas tentarei ser breve e simples,

temos um servidor aqui windows server 2008 r2 no qual estava tentando habilitar o RD WEB ( o terminal service no 2008 standard )e nao consegui por achar que era problema com as tals CAls e licenças do servidor.dae instalei uma mquina virtual com o 2008 standard, por que um amigo meu de outra empresa disse que teve o mesmo problema com a versao R2 e no standad conseguiu, eu estou tentando aqui e nao consigo acessar externamente o servidor, consigo ping nele, as portas estao direcionadas no roteador, e por via das duvidas eu desabilitei todo o firewall desse servidor e da virtual machine que contem o 2008 standard.

quando uso o IP publico para acessar da minha mesma rede ele conecta normalmente, e abre os aplicativos. quando o acesso é externo ele nao conecta em nada.

minhas versoes do windows sao originais.

#2 sergioik

sergioik
  • Participante
  • 95 mensagens

Publicado 16 March 2012 - 03:09 PM

verifica no modem ou router, se você está direcionando o IP público para o IP interno, você deve apontar o IP público para o IP do servidor.

#3 Joaopaulo.inf

Joaopaulo.inf
  • Participante
  • 34 mensagens

Publicado 19 March 2012 - 05:34 PM

soniiq, Tudo bom?
Existe alguma regra no Roteador direcionando a porta 443 para o Servidor WebAccess? (Lembre-se que o WebAccess utiliza o protocolo https), como você está utilizando um roteador na borda, faça o seguinte teste:

Cadastre o IP do Servidor em um DMZ no Roteador, isso fará com que todos os acessos em portas 80, 443, etc será mandado para o IP do Servidor. Tome cuidado em realizar este procedimento sem ao menos possuir um Firewall habilitado no servidor, pois este servidor estará de "cara para a internet", se este procediemento der certo é porque seu roteador está bloqueando a porta de acesso ao remote desktop ou não está encaminhando o acesso para o servidor do WebAccess.

Espero ter lhe ajudado!
Só Existe um Lugar aonde Sucesso vem antes de Trabalho... No Dicionário!
(Albert Ainstein)

#4 leonardolog

leonardolog
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 18 May 2012 - 10:03 AM

Bom dia pessoal,

Também estou com dificuldade em liberar o TS para conectar externamente, da internet para a rede interna.

Já liberei as portas 443 e 3389 no roteador e firewall Windows Server, apontando para o IP do Servidor TS na rede interna. Anteriormente as portas 47, 500, 1701 e 1723 já haviam sido liberadas e redirecionadas, tanto que minha VPN funciona normalmente ao conectar via internet.

O Serviço Terminal Server e Gateway já estão ativados e com diretivas de permissão de acesso para o usuário e grupo para login que uso ao conectar.

A criptografia está usando SSL1, já gerei as chaves e instalei na estação de teste para conectar externamente. Também no Active Directory foi implantado o serviço de certificação raiz.

Já coloquei até mesmo o usuário de logon no grupo administradores do Servidor de TS, além do grupo usuários da área de trabalho remota (habilitado no Servidor e estação de teste).

As licenças do TS foram ativadas esta semana, por usuário, em período de testes. O Server 2008 é original, assim como demais programas.

Ao gerar os arquivos .rdp, a conexão dentro da rede local funcionam sem problemas, mas ao conectar via internet após informar o login e senha de conexão ocorre erro informando que o certificado não é seguro/válido e não está instalado na cadeia de certificação raiz.

Alguma sugestão?

#5 Joaopaulo.inf

Joaopaulo.inf
  • Participante
  • 34 mensagens

Publicado 21 May 2012 - 02:31 AM

Leonardo, você verificou se o Firewall está realizando o roteamento das portas para o Servidor Windows? Não basta liberar a porta, é necessário apontar a conexão vindo da porta para o servidor, você precisa dizer ao roteador que todas as conexões da porta 3389 deve ser redirecionadas para o IP do servidor Windows.

Abaixo um exemplo de como fazer no Linux
http://www.vivaolinu...usando-iptables

Como citei acima, quando você coloca um servidor em uma DMZ de Roteadores D-link, Linksys, etc ele automaticamente joga todas as conexões de para este servidor, se ainda estiver dificuldades me manda um e-mail: joaopaulo.inf@gmail.com

Abraço!
Só Existe um Lugar aonde Sucesso vem antes de Trabalho... No Dicionário!
(Albert Ainstein)

#6 dublin1108

dublin1108
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 23 May 2012 - 10:32 AM

Ao gerar os arquivos .rdp, a conexão dentro da rede local funcionam sem problemas, mas ao conectar via internet após informar o login e senha de conexão ocorre erro informando que ocertificado não é seguro/válido e não está instalado na cadeia de certificação raiz.Posted Image

#7 leonardolog

leonardolog
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 03 June 2012 - 08:31 AM

Verifiquei e a porta 3389 está apontando da rede externa para a interna no IP do Servidor.

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: WEB, Acesso externo

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!