Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

TS web acesso externo

WEB Acesso externo

• Faça login para responder
6 respostas neste tópico

#1 soniiq

soniiq
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 23 February 2012 - 09:40 AM

Bom dia,
sou novo no ambiente de gerenciamento de rede mas tentarei ser breve e simples,

temos um servidor aqui windows server 2008 r2 no qual estava tentando habilitar o RD WEB ( o terminal service no 2008 standard )e nao consegui por achar que era problema com as tals CAls e licenças do servidor.dae instalei uma mquina virtual com o 2008 standard, por que um amigo meu de outra empresa disse que teve o mesmo problema com a versao R2 e no standad conseguiu, eu estou tentando aqui e nao consigo acessar externamente o servidor, consigo ping nele, as portas estao direcionadas no roteador, e por via das duvidas eu desabilitei todo o firewall desse servidor e da virtual machine que contem o 2008 standard.

quando uso o IP publico para acessar da minha mesma rede ele conecta normalmente, e abre os aplicativos. quando o acesso é externo ele nao conecta em nada.

minhas versoes do windows sao originais.

#2 sergioik

sergioik
  • Participante
  • 95 mensagens

Publicado 16 March 2012 - 03:09 PM

verifica no modem ou router, se você está direcionando o IP público para o IP interno, você deve apontar o IP público para o IP do servidor.

#3 Joaopaulo.inf

Joaopaulo.inf
  • Participante
  • 34 mensagens

Publicado 19 March 2012 - 05:34 PM

soniiq, Tudo bom?
Existe alguma regra no Roteador direcionando a porta 443 para o Servidor WebAccess? (Lembre-se que o WebAccess utiliza o protocolo https), como você está utilizando um roteador na borda, faça o seguinte teste: