Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Não consigo gravar DVDs. Gravo um e o seguinte, o PC recusa.

DVD gravar não consigo gravador CD

• Faça login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Conway

Conway
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 15 February 2012 - 11:01 PM

Hà algum tempo vem acontecendo isto: compro 50 ou 100 DVDs virgens para me livrar das montanhas de filmes, seriados, músicas e livros que tenho no meu computador, baixados. Coloco um DVD virgem, abrem o explorer e o programa Bluebirds. Uso o Bluebirds geralmente. Às vezes consigo gravar um ou dois, mas depois disso, ao colocar o DVD e indicar que a gravação começou, passado um minuto, o gravador abre e põe o DVD para fora dizendo que ocorreu um erro. Mesmo antes quando eu usava o Nero, isso também já acontecia. Em geral os DVDs depois disso ficam inutilizáveis e tenho que os jogar fora. Não descobri ainda se o problema é o gravador de DVDs, se é falta de limpeza dele, se é vírus no computador, se são as configurações, etc. O estranho é que muitas vezes, ao desligar o computador, depois que reinicio, é possível gravar um ou dois DVDs, mas logo em seguida, no terceiro ele começa a recusar a gravação novamente. Estou perdendo muitos DVDs por isso e ficando sem poder baixar mais nada e com o computador cheio demais. Já mexi nas configurações do Windows (uso o Windows 7), mudei-as de acordo com sugestão de uma pessoa que respondeu pelo Yahoo Respostas, mas tudo continuou igual.
Preciso de indicações de alguém que tenha passado pelo mesmo problema ou que conheça tecnicamente o problema.

#2 MarcosBorsa

MarcosBorsa
  • Participante
  • 631 mensagens

Publicado 16 February 2012 - 07:49 AM

Não existe milagre: tente usar seu gravador em outro PC e vice-versa e comente o resultado obtido.

Uma limpeza cuidadosa e com bom senso não faria mal também.

Se isso ocorre há algum tempo, pode ser o gravador com problema mesmo.

Pode ser as MÍDIAS também. Todas usadas SEMPRE foram da mesma marca/modelo?

Nesse mundo da informática eu não duvido de nada...

Editado por MarcosBorsa, 16 February 2012 - 07:49 AM.
''

#3 Conway

Conway
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 16 February 2012 - 09:56 AM

Eu uso aqueles DVDs de tubo que veem em 50 ou 100 e custam bem mais barato, Nipponic, Elgin, etc. Não sei se sendo baratos eles são ruins. Ontem fiz algo que há muito tempos não fazia: abri o Nero Lite Burn e consegui gravar um DVD rapidamente e sem falhar nenhum dos filmes que adicionei. Vou testar novamente gravar com o Nero hoje. Quem sabe é sofware de gravação. Mas neste caso seriam tanto o Bluebirds quanto o Windows Explorer. Há mais tempo o mesmo problema também aconteceu com o Nero e outro programa. Vou ver agora se consigo gravar com o Nero. Para mim não é tão fácil tirar o gravador e colocar em outro computador, não tenho prática, mas vou tentar aprender.

#4 MarcosBorsa

MarcosBorsa
  • Participante
  • 631 mensagens

Publicado 16 February 2012 - 09:58 AM

Você sugeriu algo interessante: problema no software.

Teoricamente seria o mais fácil de resolver. Você pode procurar outras alternativas...

#5 caze

caze

Multimídia Expert

• Colaborador
  • 4087 mensagens

Publicado 16 February 2012 - 06:33 PM

Pra mim não tem outra coisa, seu gravador já está com algum problema. Já aconteceu isso comigo e no final tive que comprar outro gravador. Pelo que entendi você grava muitos DVDs e isso diminiu o tempo de vida útil do gravador.

#6 aalvesaquino

aalvesaquino
  • Participante
  • 56 mensagens

Publicado 16 March 2012 - 11:09 AM

Boa tarde Conway,

Dá uma olhada nesse post, pode te ajudar:

http://www.babooforu...__fromsearch__1

Falow!

#7 Blundetto

Blundetto
  • Participante
  • 13 mensagens

Publicado 31 May 2012 - 10:09 AM

Tente com o Wondershare Video Converter Ultimate: http://www.wondersha...r-ultimate.html

Grava tudo! Se não der com esse é problema de drive..

Tópicos Relacionados Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última atualização

Tópicos com palavra-chave: DVD gravar, não, consigo, gravador CD

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!