Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

MS SQL ou MYSQL?

ms sql mysql

• Faça login para responder
8 respostas neste tópico

#1 tais27a

tais27a
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 14 February 2012 - 10:25 AM

Preciso desenvolver um site de banco de imagens, mas as imagens são leves, uns 300k talvez menos, só p/ visualização. As imagens em alta não ficarão no site para fazer download, se a pessoa quiser, terá que entrar em contato.
Me disseram que é melhor usar o mssql porque o site vai abrir mais rápido, o que vocês acham?
Queria saber se realmente o mssql é beeem melhor que mysql ou a única diferença é R$30,00 mensais?

Valeu

#2 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3377 mensagens

Publicado 14 February 2012 - 11:58 AM

primeiro, se vai ser em asp mssql, se for php mysql
a diferenca de desempenho entre ambos qnd bem otimizados, é minima
VB.Net & C#

#3 Fernando C

Fernando C
  • Participante
  • 197 mensagens

Publicado 15 February 2012 - 11:06 AM

asp mssql

olha.. n e por nada nao, mas mysql roda bem tb em asp, asp.net..

mssql é beeem melhor que mysql ou a única diferença é R$30,00 mensais?

só lembrando: ms sql server vai t obrigar a usar servidor microsoft (windows)
my sql n..
outra diferença: sql server é bem mais pesado.. o 2008 SP2 (mesmo Express)
tem cerca d 1 gigabite e vai t obrigar a ter pelo menos o net framework 3.5 SP 1
instalado e por ai vai...

#4 MarcosBorsa

MarcosBorsa
  • Participante
  • 631 mensagens

Publicado 15 February 2012 - 02:39 PM

Fernando falou tudo...

#5 tais27a

tais27a
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 15 February 2012 - 06:33 PM

Acho que vou optar pelo mySQL mesmo, ficar pagando R$30,00 por mês só se tivesse uma diferença considerável, mas pelo que vocês estão não tem tanta diferença assim.
Obrigada!!!

#6 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3377 mensagens

Publicado 16 February 2012 - 05:50 AM

rodar roda, mas vai upar um site asp num servidor iis, nativamente nao vai rodar mysql
falei por pura praticidade, de nao misturar as plataformas
assim como num apache nativamente nao da suporte ao mssql

rodo mssql em desk modesto sem maiores problemas ;)

a maior questao é, q linguagem vai usar pra programar o site? não tem nenhum servico gratis pro q quer? tantos servicos de imagem q tem hj em dia

em lugar algum tem escrito isso sobre usar mssql ser obrigado a usar .net framework
pessoal ta modermo, cansei de ver mssql rodando nos tempos de W98 ainda onde nao se sonhava com .net

e isso é um site, vai estar num servidor pra isso, a unica preocupacao, é em fazer os acessos de forma otimizada, o restante é por conta do servidor onde vai estar hospedado
VB.Net & C#

#7 vivimaia

vivimaia
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 05 February 2013 - 11:52 AM

Olá, Estou começando a trabalhar com a tecnologia asp.net. Já trabalho há alguns anos com o (asp clássico). Gostaria de saber qual o melhor banco de dados para trabalhar com esta linguagem? Mysql, ou SqlServer?
Seria para os projetos de Site Gerenciável, e gerenciamento de conteúdo.
Obrigada!

Editado por vivimaia, 05 February 2013 - 11:54 AM.
''

#8 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3377 mensagens

Publicado 05 February 2013 - 02:42 PM

Olá, Estou começando a trabalhar com a tecnologia asp.net. Já trabalho há alguns anos com o (asp clássico). Gostaria de saber qual o melhor banco de dados para trabalhar com esta linguagem? Mysql, ou SqlServer?
Seria para os projetos de Site Gerenciável, e gerenciamento de conteúdo.
Obrigada!

bem, a resposta esta nas respostas anteriores, não tem nada q lhe obrigue a um ou ao outros, pura questao de gosto e afinidade....

VB.Net & C#

#9 xanburzum

xanburzum
  • Colaborador
  • 749 mensagens

Publicado 05 February 2013 - 03:41 PM

eu prefiro SQL Server, acho mais robusto , trabalho com MySQL em alguns sites, mas muitos apresentaram uma queda de desempenho, outros travavam ele começou a falhar, tipo, parava de responder a alguns requests, isso aconteceu em um layout de rede de aproximadamente 1000 máquinas rodando uma aplicação cliente, e todas elas se atualizam com o servidor mysql num intervalo de aproximadamente 5 em 5 minutos. Alguns sites quando tem pouco acesso ele vai bem.... Aqui mesmo no baboo ele deu problema e colocaram o SQLServer. Mas també, ja vi outros sites com MySql e rodar normal.

<%X@nBuRzUm%>
=========================
* nós somos consequência do que pensamos *
** mensagem 100% de Eletrôns recicláveis **
*** Transformando pensamentos em bits ***

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!