Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

This copy of Windows is not genuine

windows

• Faça login para responder
4 respostas neste tópico

#1 ayla_as

ayla_as
  • Participante
  • 103 mensagens

Publicado 12 February 2012 - 04:26 PM

Olá!

Comprei meu notebook e ele funcionava perfeitamente e eu fazia todas as atualizações necessárias, entretanto um dia, aqui no fórum mesmo, fui instruída a usar alguns programas para checar se ele estava livre de vírus (na seção MALWARES) e no mesmo momento algo desencadeou um aviso dizendo que meu WINDOWS NÃO É ORIGINAL, sendo que ele É ORIGINAAAL!

Alguém pode me ajudar a tirar esse aviso? Obrigada!

#2 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14605 mensagens

Publicado 12 February 2012 - 04:46 PM

A primeira possibilidade é usar o método de correção do registro indicado nesse artigo: http://support.micro...b/2008385/pt-br

A segunda possibilidade é remover o idioma PT-BR adicionado a uma versão que não suporta language packs, mais detalhes:
http://support.micro...b/2105247/pt-br

A terceira opção é você entrar em contato com o Suporte da Microsoft pelo telefone 0800 888 4081 (ligação gratuita).

Note bem, pelos logs do OTL tudo leva a crer que o sistema original é em inglês, foi adicionado o language pack português, mas a versão Home Premium não suporta language packs e começa a dar avisos em inglês que o sistema não é genuíno. Para solucionar o problema aplicaram um cracker de ativação do sistema que foi eliminado pelo OTL quando você solicitou a análise contra malwares..

e_ponto.jpg

#3 ayla_as

ayla_as
  • Participante
  • 103 mensagens

Publicado 14 February 2012 - 11:58 AM

Tentei a primeira opção e logo no primeiro passo (quando digito rsop.msc no executar) deu problema. Ele diz que "não conseguiu encontrar e que é pra eu reescrever o nome". Tentei diversas vezes e dá esse mesmo erro.
A segunda opção eu não posso seguir porque não sei qual programa instalou os MUIs.
Só não fiz a terceira opção porque eu não tenho número de série nem nada que comprove que o windows é original (a não ser o adesivinho, mas acho que eles não vão aceitar isso hsauisdh)

Alguma outra sugestão?

#4 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14605 mensagens

Publicado 14 February 2012 - 12:23 PM

Na primeira opção você deve utilizar o metodo C adicionando as informações ao registro, mas eu creio que não irá resolver pois o problema surgiu depois que foi removido o cracker de ativação. Eu sugiro que você entre em contato com o vendedor do notebook e relate o ocorrido.

e_ponto.jpg

#5 Baboo

Baboo

Windows Expert-Consumer MVP

• Administrador
  • 6426 mensagens

Publicado 14 February 2012 - 12:40 PM

Usualmente as pessoas usam o Vistalizator ou Vistalizer para instalar idiomas no Windows 7, e muitas vezes acontece exatamente esse problema: o Windows 7 original torna-se não-original. A solução é utilizar o mesmo programa para desinstalar o idioma instalado, ou simplesmente reinstalar o Windows 7 "do zero".

Para saber qual programa foi usado, vá no Painel de Controle > Programas e Recursos > clique em "Instalado em" para ordenar por data, e verifique entre os programas mais antigos se há algum que tenha alguma referência a MUI, Multi-Language ou algo similar. Se tiver, é muito provável que ele seja o programa utilizado para instalar o idioma português - e você deve usar esse mesmo programa para desinstalá-lo.
Posted Image

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: windows

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!