Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Configurar Internet Wireless Playstation 3

configurar wireless internet ps3 play3 roteador modem

• Faça login para responder
4 respostas neste tópico

#1 gabrielblauth

gabrielblauth
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 30 January 2012 - 11:38 PM

Boa noite a todos. Recorri ao Baboo pois preciso de ajuda para configurar a conexão do meu ps3. Funcionar ela funciona, mas é lerda demais, não acha nenhuma sala online, nem usuários online no Guitar Hero, por exemplo .. Pesquisei um pouco e percebi que esse tipo de conexão requer uma configuração um pouco mais avançada, que já foge do meu conhecimento básico em Internet. Pelo visto algumas portas do firewall devem ser abertas pra permitir que a conexão do ps3 funcione à todo vapor, algo do tipo .. Seguem os dados sobre tipo de conexão, modem, roteador, etc ..

Versão do Playstation 3: 4.00
Marca/Modelo do Modem: D-LINK, DSL-500B (Generation II)
Marca/Modelo do Roteador: MyMax, MWR/Ap-54M
Tipo de conexão: Wireless, parte do modem pro roteador, e do roteador pro play3.

Como proceder para configurar tudo perfeitamente, de maneira a conseguir uma conexão ágil nos jogos, e na navegação em si ? Grato !

#2 TCD C.O.R.E

TCD C.O.R.E
  • Participante
  • 3306 mensagens

Publicado 01 February 2012 - 08:34 PM

Olha Gabriel, as configurações de rede dos consoles são geralmente automáticas e realizadas seguindo o "passo a passo" que o console oferece. O que você tem que ver é se o sinal que está chegando ao seu console está em 100%... aqui em casa eu uso sinal wireless para o meu PS3 e encontro as mesmas dificuldades que você, mas pelo fato do sinal chegar fraco até o local onde o console está. Como não jogo muito on-line no PS3, não ligo muito para isso, já que meu interesse é apenas de acessar algumas funcionalidades on-line do PS3.

Primeiro dá uma checada em quantos por cento do sinal o seu console está conseguindo captar para depois partir para um configuração de rede mais avançada, que geralmente é mais complicada de se realizar.

(Y)

XBOX360 LIVE Gamertag: JamessMcLoud1 | PlaystationNetWork ID: JamessMcLoud | Twitter: @ThiagoMcLoud | Facebook: Thiago DAvila

Posted Image

#3 Viniigil

Viniigil
  • Participante
  • 13 mensagens

Publicado 01 April 2012 - 03:27 PM

Ola estranho seu problema pq no meu foi so conectar

#4 v-oliveira

v-oliveira
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 19 June 2012 - 12:54 PM

Verifica o tipo de NAT que o seu PS3 possui. Para verificar isso vá em Configurações de Rede. O normal é tipo 2 ( conectado normalmente através de um roteador). Existem o tipo 1 ( conectado diretamente à um modem ) e tipo 3 ( conectado incorretamente através de um roteador ).

#5 fellipecoser

fellipecoser
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 22 July 2012 - 11:53 AM

Olá amigo,

Sugiro que cogite a idéia de conectar seu PS3 através de um cabo de rede normal.
Sua experiência com jogos online irá melhorar consideravelmente.

Quanto ao problema de firewall que você comentou, basta verificar quais portas o seu console utiliza para comunicar-se com outros jogadores, e realizar um port-forwarding das mesmas pro seu console. Existem muitos tutoriais de como efetuar esse procedimento na internet, basta pesquisar.

Abraços.

Tópicos Relacionados Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última atualização

Tópicos com palavra-chave: configurar, wireless, internet, ps3, play3, roteador, modem

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!