Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Como gravar DVD DL corretamente?

DVD DL dual layer

• Faça login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Usurário

Usurário
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 30 January 2012 - 08:59 PM

Olá, pessoal.
Tenho arquivos de DVD (.ifo, .vob, etc...) em uma pasta e venho repetidamente tentando gravá-los com sucesso em um DVD dual layer. Mas, quando reproduzo no DVD, sempre há algum momento em que trava, ou a imagem fica pixelizada.

Seguem detalhes:
Gravadora: Samsung writemaster
Mídias: Elgin DVD+R DL
Burner: Nero 7 (acho os posteriores muito pesados)

Já li que o DVD Decrypter lida bem com DVDs DL, mas não sei exatamente como fazer.

Alguma ideia de como solucionar o problema ou de algum outro programa que resolva a questão?

Muito grato!

Usurario

#2 Usurário

Usurário
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 31 January 2012 - 02:25 PM

P.S.: Acabo de conferir no manual do gravador (o modelo certinho é SH-W162D) que ele grava, sim, DVDs dual layer.

#3 neji

neji
  • Participante
  • 150 mensagens

Publicado 23 February 2012 - 11:02 AM

Cara, se eu fosse você testava em outras mídias.
Marcas como Philips, HP, Kodak são boas, já trabalhei com todas elas e com baixa taxa de rejeição.

Compro sempre aqui
http://www.tecnomidi...-dept-9605.html

Uso o Nero para fazer minhas gravações.

Um abraço.

#4 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 734 mensagens

Publicado 02 April 2012 - 09:57 PM

Uso somente o Nero, quando clica no ícone Nero StartSmart abre a tela de suas opções, tem o item Criar seu próprio DVD vídeo. Se já estão prontos é claro, não precisa editar e criar menus. Escolho sempre converter padrão NTSC, Mpeg2. Não falha.
Se seus arquivos estão corretos e sem defeitos, com certeza é as mídias, repito use marcas Sony, Philips, LG. Estas marcas estranhas e muito baratas dá muitos defeitos. Para não perder mídias compre um DVD DL (8,5GB) regravável para teste, (Marca Boa), assim, não perde as mídias normais. O Decrypter é mais para desbloquear códigos em DVD.
Compacto estes arquivos de (8,5GB para 4,7GB) com o Shrink 3.2. Use na gravação 4X ou 8X, com isso não ocorre falhas. Acima não garanto.

Editado por Paulo Tacco, 02 April 2012 - 10:03 PM.
''

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!