Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Rede wireless conecta mas não navega

Não reconhece o teador

• Faça login para responder
5 respostas neste tópico

#1 amaro oliveira

amaro oliveira
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 30 January 2012 - 12:33 PM

Prezados,
Tenho duas máquinas em casa, sendo um Note da Itautéc com Windows Vista e um desktop HP com W7, ambos ligados ao roteador SmartLan (em modo AP). Ocorre que "recentemente" as máquinas pararam de se conectam à internet via wireless, mas via cabo, a conexão funciona normalmente. Não tenho certeza, mas acho que o problema começou após uma atualização do windows (2 maquinas).

Já executei as seguintes medidas: Desliguei e liguei o roteador após 20 segundos, "Resetei" o roteador e reconfigurei, redefini as conexões de rede, coloquei o endereço IP manualmente (DNS....), vi que nos detalhes da conexão que o "DHCP Ativado" esta [não], observei que mesmo reconhecendo a rede wireless, não consigo "pingar" o IP do roteador (via cabo funciona).

Bem, já estou ficando sem idéias para aplicar, sendo assim, peço ajuda.

Grato

Amaro Oliveira

#2 HigorPL

HigorPL
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 03 February 2012 - 06:09 PM

Procure ajuda de um técnico, já que todas as alternativas que poderiam ser realizadas por um usuário doméstico ja foram realizadas.

#3 srlan

srlan
  • Participante
  • 1897 mensagens

Publicado 04 February 2012 - 02:53 AM

Está obvio que a conexão sem fio não acontece. Você pode testar se a conexão ocorre quando a rede sem fio está aberta, sem criptografia. Nada de WEP nem WAP. Tudo aberto.

Você deve apagar no windows a conexão sem fio existente.

Central de rede e compartilhamento > Gerenciar rede sem fio

Apague a rede.

Tente conectar novamente no roteador com a conexão já aberta. Se conseguir então é só configurar novamente a criptografia no roteador, apagar a conexão no windows novamente e entrar na conexão já protegida novamente.

Experimente também trocar o canal do wi fi. Prefira um canal vazio ou o menos congestionado possivel.

Para descobrir qual canal wi fi está congestionado use o programa inSSIDer que voce encontra no baixaki.
Posted Image
I7 920 @ 1,69 ~ 3,57 GHz -- 6GB RAM -- GA-EX58-UD4P -- AMD HD 4650 (512mb) -- 3,5 TB HD + 80 GB SSD Intel -- Fonte Corsair TX650 -- W7 64
Fusion E-350 @ 0,8 ~ 1,6 GHz -- 6GB RAM -- HP DM1-3250br -- AMD HD 6310 (384mb) -- 320 GB HD -- Bateria 6 células 55 W/h -- W7 64

#4 hcalmeida

hcalmeida
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 13 July 2012 - 10:46 PM

Valeu srlan!!! Funcionou perfeitamente!!! Já tinha fuçado muito e a solução tão simples.

#5 Dirrubador

Dirrubador
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 15 July 2012 - 06:10 PM

srlan muito obrigado!!!!! você me salvou com sua dica precisa e maravilhosa!!! você n tem noção cara, estava há 2 dias pesquisando na internet algo q me ajudasse, entrei em 1 milhão de foruns da vida, ate em foruns gringos eu entrei, mas nada me ajudava. você me ajudou! Meu notebook não estava acessando a internet, dizia "acesso limitado", ou seja, conectado mas nao acessava a net. Como meu tablet estava acessando de boa, sabia q n era problema com o roteador, dlink DIR 600, era coisa mesmo do notebook.

Interessante, a segurança do router estava em wpa2, mas depois q segui sua dica, coloquei como "disabled wireless security", conectou de boaaa! Dai depois voltei para o wpa2 e agora ta td as mil maravilhas. Agora me responda: pq disso tudo? Pq o problema residia justamente na segurança da rede? Ela auto bloqueava o note? E pq desabilitar a segurança, conectar, depois voltar a habilitar a segurança como antes, foi a solução?

Muitooooo obrigadoooo man!!!

Editado por Dirrubador, 15 July 2012 - 06:20 PM.
''

#6 srlan

srlan
  • Participante
  • 1897 mensagens

Publicado 01 August 2012 - 12:05 PM

Muito bom saber que você conseguiu resolver o problema com a minha dica.

Bom, na informática quando alguma coisa funciona mal a gente reseta ela.

Basicamente esse procedimento reseta a conexão Wi Fi.
I7 920 @ 1,69 ~ 3,57 GHz -- 6GB RAM -- GA-EX58-UD4P -- AMD HD 4650 (512mb) -- 3,5 TB HD + 80 GB SSD Intel -- Fonte Corsair TX650 -- W7 64
Fusion E-350 @ 0,8 ~ 1,6 GHz -- 6GB RAM -- HP DM1-3250br -- AMD HD 6310 (384mb) -- 320 GB HD -- Bateria 6 células 55 W/h -- W7 64

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!