Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!


Foto

Usar o Exchange Server vale à pena?

Exchange Server




  • Faça login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Ivana2

Ivana2
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 26 January 2012 - 01:22 PM

Olá!

Sou Analista de Sistemas e estou pesquisando sobre a Vantagem X Desvantagem em utilizar o Exchange Server. Preciso indicar ou não esta tecnologia ao meu empregador.

Ficarei grata com as opiniões de vocês.

Já mudamos de provedor de hospedagem várias vezes e nunca encontramos um em que o serviço de e-mail fosse realmente bom. O último que estamos trabalhando (UOL HOST) não vale pra nada; só tem fama e serviços ruins.

A minha intenção, claro, é ter um serviço de e-mail que não fique indisponível, que tenhamos certeza que se enviarem uma mensagem, esta vai chegar.

Afinal, vale à pena comprar um servidor e deixá-lo rodando aqui dentro? Ou será melhor comprar licenças do Exchange server com algum provedor. O Uol Host, LocaWeb e outros provedores vendem estas licenças à quantia de +- R$ 10 por caixa postal
O valor dessas licenças se tornam caras tendo em vista a quantidade de caixas postais que precisamos. Se eu levar em conta apenas o quesito valor, é melhor deixar este serviço rodar dentro da nossa empresa; teremos menos gastos.

Aguardo opiniões!!

Grata,
Ivana




#2 julimho

julimho
  • Participante
  • 158 mensagens

Publicado 26 March 2012 - 12:14 AM

Bom, primeiramente o Exchange é uma aplicação muito poderosa e complexa aonde terá que ter um profissional para administrar e implementar esse exchange, alias um bom profissional pois um exchange bom é um exchange saudável, mas com certeza vale MUITO a pena você ter um exchange em sua empresa.

outra ideia seria você ter um exchange na nuvem, que seria o Office 365, que você eliminaria este servidor, faria um projeto para implantar o office 365 que pode ser vendido apenas o pacote de exchange online e você elimina um profissional especializado em exchange server.

Office 365 = Solução em cloud computing que engloba os seguintes produtos da microsoft:

Exchange 2010 - Servidor de e-mail
Sharepoint 2010 - Intranet e portal de colaboração
Lynq 2010 - Ferramenta da Microsoft de mensagens instantâneas, voz, vídeo e com integração com intranet.


qualquer duvida me mande um e-mail para: juliocesar@jvazconsulting.com

abraços.

#3 Joaopaulo.inf

Joaopaulo.inf
  • Participante
  • 34 mensagens

Publicado 28 March 2012 - 04:54 PM

Ivana, acrescentando oque o julimho disse, o Exchange é um componente integrado com o AD, isso faz com que toda a parte de senha fique centralizada, podendo ser integrado com outros serviços ex: SharePoint, não que os servidores de e-mail no Linux não façam, porem seria necessário customizar a ferramenta de acordo com a sua necessidade.

Os Produtos da Microsoft já vem prontos para integrar com outros produtos Microsoft oque torna um ambiente centralizado e possuindo vários recursos.


A desvantagem do Exchange é as licenças, são caras, porem vale a penar pesar o custo e beneficio.

Aqui na empresa trabalhamos com Zimbra, Zarafa e Exchange.

Qualquer dúvida segue meu Blog, lá tem todos os contatos se precisar de algum procedimento me manda um e-mail que eu lhe ajudo.

Blog: www.jpandrade.com.br
Só Existe um Lugar aonde Sucesso vem antes de Trabalho... No Dicionário!
(Albert Ainstein)






Tópicos Relacionados Collapse





Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!