Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Usar o Exchange Server vale à pena?

Exchange Server

• Faça login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Ivana2

Ivana2
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 26 January 2012 - 01:22 PM

Olá!

Sou Analista de Sistemas e estou pesquisando sobre a Vantagem X Desvantagem em utilizar o Exchange Server. Preciso indicar ou não esta tecnologia ao meu empregador.

Ficarei grata com as opiniões de vocês.

Já mudamos de provedor de hospedagem várias vezes e nunca encontramos um em que o serviço de e-mail fosse realmente bom. O último que estamos trabalhando (UOL HOST) não vale pra nada; só tem fama e serviços ruins.

A minha intenção, claro, é ter um serviço de e-mail que não fique indisponível, que tenhamos certeza que se enviarem uma mensagem, esta vai chegar.

Afinal, vale à pena comprar um servidor e deixá-lo rodando aqui dentro? Ou será melhor comprar licenças do Exchange server com algum provedor. O Uol Host, LocaWeb e outros provedores vendem estas licenças à quantia de +- R$ 10 por caixa postal
O valor dessas licenças se tornam caras tendo em vista a quantidade de caixas postais que precisamos. Se eu levar em conta apenas o quesito valor, é melhor deixar este serviço rodar dentro da nossa empresa; teremos menos gastos.

Aguardo opiniões!!

Grata,
Ivana

#2 julimho

julimho
  • Participante
  • 158 mensagens

Publicado 26 March 2012 - 12:14 AM

Bom, primeiramente o Exchange é uma aplicação muito poderosa e complexa aonde terá que ter um profissional para administrar e implementar esse exchange, alias um bom profissional pois um exchange bom é um exchange saudável, mas com certeza vale MUITO a pena você ter um exchange em sua empresa.