Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Como usar ps3 + monitor LCD ?

• Faça login para responder
4 respostas neste tópico

#1 blackfuel

blackfuel
  • Participante
  • 45 mensagens

Publicado 13 December 2011 - 09:53 AM

Bom estou querendo comprar um ps3 slim só que não tenho tv LCD para jogar então pensei em usar via HDMI no meu monitor Samsung LED 23 S23A550H.
Alguém sabe como configurar totalmente para usar no monitor + áudio lembrando que esse monitor não possui saída de áudio .

Desde já agradeço todo ajuda possível.

#2 geerszz

geerszz
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 13 December 2011 - 01:14 PM

Bom, a solução é mais simples do que você imagina.
Como você disse, com um cabo HDMI vai ligar o PS3 no monitor. Até aí não tem mistérios. O PS3 reconhece como se fosse uma tv de lcd normal.

Para o áudio, faça o seguinte:
1. Conecte o cabo AV no PS3
2.1 Conecte as saídas de áudio (BRANCA E VERMELHA) em algum dispositivo para a saída de som.
Texto escondido

2.2 Sim, o cabo amarelo do AV ficará sem uso.
3. Configure o PS3 para enviar som somente através do AV.

Pronto! A imagem aparecerá no seu monitor e o som sairá de algum dispositivo.

Qualquer dúvida, só perguntar.

Abraço :)

#3 blackfuel

blackfuel
  • Participante
  • 45 mensagens

Publicado 13 December 2011 - 01:51 PM

Cara valeu ajudou muito tava preocupado de não poder ouvir o som, mas agora tá tudo tranquilo valeu...

Achei um video que demonstra como proceder para tudo dar certo...

#4 geerszz

geerszz
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 13 December 2011 - 02:35 PM

É isso ae! =D

Mais uma dica se o seu monitor for HD (e não Full HD):

PODE SER QUE ao ligar o PS3 pela primeira vez com o HDMI, aparecerá um aviso na tela dizendo que o monitor não está suportando as frequências. Não se preocupe, aperte X mesmo sem ver o que está acontecendo na tela do ps3. Se nada ocorrer, desligue o vídeo game e, quando for ligar novamente, segure o botão de ligar até dar 2 bips. Isso irá resetar a configuração de vídeo e poderá configurar da maneira certa.

Abraço.

#5 Mah93

Mah93
  • Participante
  • 172 mensagens

Publicado 24 April 2012 - 09:29 PM

Você também precisa se assegurar de que seu monitor/TV tenha suporte à HDCP (High Definition Content Protection) que tem haver com conteúdo protegido blu ray e, caso não suporte, não conseguirá via HDMI usar o PS3, eu já tentei na SAMSUNG P2270HN e não deu, pois não suporta HDCP.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!