Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Efeito Google?

• Faça login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Vinicius B.

Vinicius B.
  • Participante
  • 1624 mensagens

Publicado 22 November 2011 - 10:52 PM

Olá, já faz um tempo que não entro no fórum e hoje resolvi ver como as coisas andavam e reparei o seguinte:

1- O número de usuários logados diminuiu muito, não passou de 20, isso antigamente até onde me lembro nem em uma segunda-feira lenta ocorria.
2- Em menos de meia hora acho reportei 3 tópicos, alguns até que antigos.
3- A staff não tem mais o blogs aqui no fórum, tinha alguns muito bons.

Não sei se foi apenas impressão, mas parece que as coisas ficaram um pouquinho abandonadas mesmo com staff presente e tudo mais.

Minha dúvida é se tudo foi efeito Google que trouxe um grande número de observadores e visitantes passageiros nos fórums e não mais participantes como antigamente.

Grato.

#2 Marco Malta

Marco Malta
  • Participante
  • 148 mensagens

Publicado 23 November 2011 - 08:06 AM

Eu mesmo sou um que não acesso mais direto o forum, fui ajudar um amigo postando um serial e me suspenderão por um mês, perdi a tesão de ajudar. Agora só dou uma olhada rápido e saio.

#3 Fernando_Nishimura

Fernando_Nishimura
  • Participante
  • 4326 mensagens

Publicado 23 November 2011 - 08:49 AM

Não acredito que seja um 'efeito Google', mas uma evolução da web em geral.
Hoje eu respondo dúvidas de usuários, em ordem:
- twitter - chegou a 150 em um dia
- facebook - umas 20 por dia
- e-mail - na sexta feira recebi 700 e-mails
- fóruns na Internet, depende... Microsoft Answers, 10 por semana, Questões de Concursos, 10 a 15 por semana, e nos demais, conforme citado antes, estou apenas passando rapidamente, porque a ideia de 'fórum de discussão' é uma coisa tão década de 90, e a molecada hoje em dia não tem mais paciência para postar um tópico e aguardar resposta.
E quando a pessoa tem paciência, ainda aparecem uns trolls que mandam a pessoa formatar o micro ou fazer coisas que não está nada relacionada com o problema.
Fernando Nishimura de Aragão
Blog - http://mediugorie.wordpress.com/
Twitter - http://twitter.com/mediugorie

#4 TIGOS

TIGOS
  • Participante
  • 3344 mensagens

Publicado 02 January 2012 - 07:09 PM

Isso se chama A Evolução da Informação.

Vivemos na era da informação, está disponível em vários lugares e em vários formatos.

O que antes tinhamos apenas alguns pontos para se obter informação aqui no Brasil, agora temos vários.

Com essa pluralidade de fontes, vai de cada "fornecedor" pensar na melhor forma de captar este público mais "antenado".

Se bem que ultimamente estão "antenados" em cada coisa absurda e promíscua.

Enfim...
Mac user, forever!