Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Obter ISO original Windows 7

• Faça login para responder
6 respostas neste tópico

#1 fabianoalf

fabianoalf
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 16 November 2011 - 01:19 PM

Pessoal, boa tarde

dei uma pesquisada no forum e nao encontrei topico especifico sobre.

Tenho 2 notebooks novos que andei comprando, um DELL e um HP, ambos com Windows 7 Home Premium. Como todos sabem estes notes novos nao vem com o CD do Windows puro somente o customizado pelo fabricante.

Tem alguma forma "legal" de se obter o ISO com a Microsoft? ja que o fabricante diz que nao envia mesmo.

Outra duvida seria, o licença que vem com o note é uma licenca OEM, se eu tiver um CD Home Premium Full pack ele aceita o serial do OEM?

Vlw pela ajuda

#2 gustavocmatos

gustavocmatos
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 16 November 2011 - 07:14 PM

na verdade existe sim a possibilidade você pedir a midia com a instalação, porem ela nao e tao customizada como a versao ja pre instalada, e provavelmente so servira em boot rom da marca. ou seja comprou dell, so roda e instala em dell

Gustavo Campos - curioso, estudioso, entediado e muito pretencioso.. mas nada preguiçoso
e procurando emprego....
Dell new Inspiron 15,

Windows 7 Home Premium upgrade para Ultimate
Windows 8 Pro

i5 segunda geraçao, 12GB RAM Corsair vengeance, 256 GB ssd Kingston
512Mb video Dedicado

#3 Mah93

Mah93
  • Participante
  • 172 mensagens

Publicado 09 May 2012 - 02:33 PM

Só gostaria de saber qual o problema com a versão OEM, está dando problemas? Eu acho que para adquirir uma ISO original, teria que adquirir uma CD-Key original, sem ser a OEM.

#4 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 10 May 2012 - 10:27 AM

você tem a etiqueta com o serial? isso é o q torna original ou nao.....
você pode pegar emprestado uma midia com a versao HomePremium, copiar e você tera a midia de instalacao...bastando apenas usar o seria da etiqueta.....

a faculdade q faco tem parceria com a microsoft, e disponibiliza o downlod de varios programas em formado ISO e liberam o serial.....
VB.Net & C#

#5 LFCSSP

LFCSSP
  • Participante
  • 579 mensagens

Publicado 20 June 2012 - 02:20 PM

as customizações feitas no software dessas OEMs não passa de alguns softwares instalados e drivers já integrados na instalação, não compensa esquentar a cabeça com isso. contudo, você pode copiar a midia de instalação de um amigo e usar o seu serial, desde que seja a mesma versão (HP). na minha opinião, não compensa. até porque com essa licença você nao podera instalar em nenhuma outra máquina.

e a microsoft não enviará midias para licenças oem, se é esta a sua real duvida. se você tentar falar no 0800, eles vão te informar para falar com o fabricante do seu PC.

#6 almofrey

almofrey
  • Participante
  • 14 mensagens

Publicado 21 June 2012 - 03:38 AM

Amigo Fabiano, eu passei pela mesma situação sua, um pouco diferente, mas enfim... o lance é que deu um pouco de trabalho, até estava disposto a comprar um Windows 7 Original, eu sempre compro tenho um Win 98, XP e recente um Windows 7 OEM.
Segundo a Microsoftware, eu liguei pra eles ano passado, agosto de 2011 mais ou menos, e me informaram que o fabricante ´obrigado a enviar o original.
Não adianta eles mandarem so a versão boot ou mesmo a pré instalada, você é orbigado a receber os DVDs, com versões em 32 e 64 bits, do Windows que por ventura tenha pago por ele ou anunciado no produto.
Com muito custo consegui receber da Dell.

Como disse o colega abaixo, você tem direito sim!

na verdade existe sim a possibilidade você pedir a midia com a instalação, porem ela nao e tao customizada como a versao ja pre instalada, e provavelmente so servira em boot rom da marca. ou seja comprou dell, so roda e instala em dell

#7 nuno_nunes

nuno_nunes
  • Participante
  • 17 mensagens

Publicado 11 October 2012 - 12:16 PM

Normalmente os novos PC vem com o recovery instalado no disco numa partição ocuta mas nos casos do HD essa partição não esta oculta
AMD Athlon 2600+
Disco de 120Gb
Disco de 20Gb
768 Mb Ram DDR 333 MHz
Placa Gráfrica ATI Radeon 9250 com 256Mb
Windows XP Professeonal com Service Pack 2 em Português de Portugal + Linux Ubuntu 7.04

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!