Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

PC desligando sozinho, beeps estranhos

• Faça login para responder
3 respostas neste tópico

#1 pedro.monnerat

pedro.monnerat
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 24 September 2011 - 09:41 AM

Pessoal, espero que alguém consiga me ajudar. Montei essa máquina há 3 anos e ate hoje nunca tinha me dado problemas...

Enfim, há 2 semanas, enquanto jogava um jogo, o PC simplesmente desligou sozinhu. O monitor ficou mostrando aviso de sem sinal, embora a maquina continue com luzes acesas e fazendo barulho como se estivesse ligado (embora dá pra saber que a máquina travou, pois o som trava). Rebootei e em menos de 10 minutos o problema ocorreu de novo. Tentei liga-lo de novo, porem dessa vez nao consegui mais: o speaker emite 1 beep longo e 3 beeps curtos, e o PC não liga.

Desde então, venho tentando ligar a máquina, fazendo testes quase diários. As vezes consigo, ela liga, e em menos de 20-30 minutos o problema ocorre de novo; em outras vezes ela nem chega a ligar: os beeps são emitidos e o PC não liga. Numa breve pesquisa na web, li que os beeps indicavam problemas de placa de video, então retirei minha placa (Geforce 8800 GTS), mas o problema dos beeps persistiu.

alguém faz alguma ideia do que pode estar havendo?
Desde já, muito obrigado pela atenção!

Alguns detalhes do PC:
ASUS P5K-SE
Intel E8400 Core 2 Duo 3.0
Windows 7 64

Editado por pedro.monnerat, 24 September 2011 - 09:43 AM.

#2 Micheel

Micheel
  • Participante
  • 30 mensagens

Publicado 24 September 2011 - 10:05 AM

Meu amigo , ja checou a temperatura de seu processador ?

Pelo o que eu li , to achando que é Super aquecimento ..

Seu gabinete tem uma boa refrigeraçao ?

eu disse que é super aquecimento , pq eu ja encontrei problemas parecidos ..

Editado por Micheel, 24 September 2011 - 10:06 AM.

#3 Chazy Chaz

Chazy Chaz
  • Participante
  • 238 mensagens

Publicado 24 September 2011 - 11:09 AM

Olá,

Quase certeza que possa ser algum problema de hardware, abra o seu gabinete e tente identificar em qual peça esta o problema.
Você mencionou q retirou a placa de vídeo, e o problema persistiu, menos mal, talvez não seja a placa de vídeo! Tente retirar peça por peça, tire uma das memórias, no caso de você usar so uma, tente colocar uma memória diferente. Retire tds as placas que não sejam necessarias para o funcionamento como por ex: Caso você use, placa de rede, som, modem, tv, enfim qlq tipo de placa não necessaria. Verifique se o cooler do processador esta funcionando, ou até msm a fonte. Monte e desmonte, não desista tão facil, as vezes não pode ser nada, uma simples limpeza resolve!

Boa sorte.
Castigo com disciplina.
-Away

#4 Silver.Lord

Silver.Lord
  • Participante
  • 1154 mensagens

Publicado 24 September 2011 - 11:44 AM

Olá Chazy Chaz ,

1- Retire o Cabo de Energia da Fonte do PC , Abra seu Gabinete...

2- Retire os Módulos de Memória RAM dos SLOTS da Placa-Mãe e limpe os Contatos com uma Borracha Branca... Limpe-as com Pincel seco... Limpe também os SLOTS com Pincel Seco...

3- Encaixe os Módulos de Mémoria RAM nos SLOTS...

4- Retire a Placa de Vídeo do SLOT e limpe os Contatos com Borracha Branca... Limpe tamém o SLOT e encaixe a Placa de Vídeo novamente...

5- Retire a Placa de Rede do SLOT e limpe os Contatos com Borracha Branca... Limpe também o SLOT e encaixe a Placa de Rede novamente

6- Conecte o Cabo de Energia á Fonte do PC

7- Feche o Gabinete

8- Ligue o Computador

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!