Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Sobre Keys "originais" vendidas Mercado Livre

• Faça login para responder
5 respostas neste tópico

#1 jotanaves

jotanaves
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 18 September 2011 - 01:43 PM

Senhores, me cadastrei hoje, sou totalmente novo no fórum. Espero estar postando essa dúvida no local certo.

Por favor, tenho dúvidas sobre a originalidade de keys vendidas no mercado livre.

Estou querendo (na verdade, precisando mesmo) comprar um Windows 7, e vi lá que vendem chaves muito barato (30 a 40 reais).

Todos dizem serem totalmente originais, passará pela validação genuine da microsoft e poderá usar eternamente.

Gostaria de saber do pessoal aqui se posso comprar de boa, e de repente, se indicam algum local que julguem mais seguro.

Pergunto, porque não sei como está as coisas sobre o Windows 7: se como na época do XP, existiam as famosas keys gold...(e quero fugir disso, por isso tenho que vir perguntar para não cair no golpe).

Atualmente tenho um Notebook Dell Inspiron 1525 com Windows Vista Home Premium Original, quero trocar para o Seven.

Desde já, agradeço a atenção.

#2 AVE PHOENIX

AVE PHOENIX

Hardware Expert

• Colaborador
  • 4675 mensagens

Publicado 18 September 2011 - 04:07 PM

Olá, seja bem vindo ao Fórum do Baboo em primeiro lugar! (Y)
Só para te dar uma idéia da pirataria deslavada que é isso aí: Clique aqui e veja os preços diretamente de fonte confiável tirando suas proprias conclusões.
Tem muita gente que cai nesse golpe pagando por ferramentas de validação que qualquer criança acha na internet usando qualquer ferramenta de busca em poucos cliques.
Vendedor sério em se tratando de Mercado Livre fornece produtos lacrados, com nota fiscal timbrada em nome do comprador aplicando os preços de mercado via de regra. O resto é pura enganação que só sobrevive a custa da desinformação.

E um detalhe importante que esquecí de mencionar: O mais grave é que são ferramentas que visam burlar o sistema de validação da Microsoft e que podem trazer embutidos ferramentas que vão eminentemente roubar as informações do usuário sem que ele perceba.
O camarada acha "que levou muita vantagem pagando baratinho" numa Key "Tabajara" até o dia que ele descobrir que o cartão de credito dele e sua conta bancária foram pro espaço literalmente.
Não se iludam com relação a isso e olhos bem abertos! :nerd:

[]'s

Editado por AVE PHOENIX, 18 September 2011 - 04:40 PM.

Dúvidas enviadas por MP não serão respondidas. Poste-as no Fórum!

#3 Silver.Lord

Silver.Lord
  • Participante
  • 1154 mensagens

Publicado 18 September 2011 - 04:38 PM

Olá jotanaves ,

Procure sempre um Revendedor Autorizado da Microsoft...

#4 Mah93

Mah93
  • Participante
  • 172 mensagens

Publicado 07 May 2012 - 01:54 PM

Eu comprei uma licensa do Windows 7 Professional no MercadoLivre e ela funciona. Deu um errinho de que outro PC poderia estar usando, liguei para eles e cadastrei normalmente! Porém preferi ter o software todo original, então foi comprado o Windows 7 Home Premium, completo na Kalunga, com garantia. Eu te indico à comprar o software original em um local que te de garantia, pois, não adianta também o CD-Key funcionando, se o conteúdo da mídia não é seguro, tem imagens ISO que você baixa da Internet que talvez estejam modificadas, corrompidas, com um DVD original você tem garantias e com o CD-Key original claro!

Editado por Mah93, 07 May 2012 - 02:04 PM.
''

#5 LFCSSP

LFCSSP
  • Participante
  • 579 mensagens

Publicado 20 June 2012 - 02:32 PM

a microsoft não vende licenças fpp sem a mídia. pelo que você descreveu, alguns vendedores andam fazendo isso.. nao caia nessa! alguns podem alegar não acompanhar a midia por ser OEM, porém licença OEM somente integradores de sistemas e fabricantes de pcs podem comprar. em alguns casos, pode ser vendida também com hardwares não-periféricos, mas tb nao é o caso...

em suma: se não for fpp lacrada com as duas midias (32/64), é falso.

#6 credidio

credidio
  • Participante
  • 53 mensagens

Publicado 16 October 2012 - 01:20 PM

O que acontece nesses casos é que o vendedor faz uma assinatura do MSDN ou similar, com direito a "X" licenças, e vende-as no ML por preços absurdamente menores aos praticados no mercado.

Entretanto, apesar de serem chaves genuínas, são ilegais - não se pode comercializar tais chaves. Daí inclusive o erro apontado pelo Mah93 (provavelmente foram vendidas mais licenças do que as permitidas pela assinatura - o vendedor deve ter ampliado seu parque de licenças).

Não existem milagres... em casos assim, duvido que o vendedor emita NF da licença em questão, com tudo regularizado (às vezes até emite, mas é a famosa "nota fria").
[]'s!
Kleber C.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!