Meu problema é o seguinte:
baixei o Win 8 preview e tentei instalá-lo em uma máquina virtual. Vi em outro site (não lembro qual) fotos da instalação no "Oracle VM VirtualBox" que deu certo. Não consegui. (ver anexo - figura em preto). Tentei fazer a instalação pelo VMware e não consegui também (ver anexo - figura em azul). Em ambos programas fiz "n" tentativas com variações na criação da máquina virtual (Ex.: nas telas iniciais, escolhi "Windows/ outro windows; "outro OS/ outro OS"; etc). Meu PC é um Win 7 home premium x64 OEM original PT-BR. Usei os arquivos ISO tanto x86 qto x64 (baixei todos aqui do Baboo). Queimei até um DVD com o ISO de 32bits e também usei. E nada.
PERGUNTO:
1) O que posso ter feito de errado?
2) Tem como fazer dual boot (particionando meu HD de 1TB) com o meu sistema atual? E como fazer? (Nota: tenho receio de que fizer o dual boot [creio que instala o SO mais novo primeiro] ao instalar o segundo SO, no caso meu Win 7 pelo disco de recuperação, ele apague a instalação já realizada do Windows 8. Explico: certa vez tive um problema no PC e para não perder documentos, downloads, etc, particonei o disco pelo "gerenciador de disco" do Windows e copiei tais arquivos para a partição criada. Quando dei boot pelo DVD do Win, ele não perguntou em qual unidade instalar e apagou a partição criada com todos os arquivos lá copiados. Perdi tudo.
Obrigado pela atenção.
Editado por Garak, 14 September 2011 - 11:35 AM.