Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Dual boot Win 7 e Win Developer Preview

• Faça login para responder
14 respostas neste tópico

#1 Garak

Garak
  • Participante
  • 156 mensagens

Publicado 14 September 2011 - 11:34 AM

Boa Tarde,

Meu problema é o seguinte:
baixei o Win 8 preview e tentei instalá-lo em uma máquina virtual. Vi em outro site (não lembro qual) fotos da instalação no "Oracle VM VirtualBox" que deu certo. Não consegui. (ver anexo - figura em preto). Tentei fazer a instalação pelo VMware e não consegui também (ver anexo - figura em azul). Em ambos programas fiz "n" tentativas com variações na criação da máquina virtual (Ex.: nas telas iniciais, escolhi "Windows/ outro windows; "outro OS/ outro OS"; etc). Meu PC é um Win 7 home premium x64 OEM original PT-BR. Usei os arquivos ISO tanto x86 qto x64 (baixei todos aqui do Baboo). Queimei até um DVD com o ISO de 32bits e também usei. E nada.
PERGUNTO:
1) O que posso ter feito de errado?
2) Tem como fazer dual boot (particionando meu HD de 1TB) com o meu sistema atual? E como fazer? (Nota: tenho receio de que fizer o dual boot [creio que instala o SO mais novo primeiro] ao instalar o segundo SO, no caso meu Win 7 pelo disco de recuperação, ele apague a instalação já realizada do Windows 8. Explico: certa vez tive um problema no PC e para não perder documentos, downloads, etc, particonei o disco pelo "gerenciador de disco" do Windows e copiei tais arquivos para a partição criada. Quando dei boot pelo DVD do Win, ele não perguntou em qual unidade instalar e apagou a partição criada com todos os arquivos lá copiados. Perdi tudo.

Obrigado pela atenção.

Attached Thumbnails

• No Oracle VM VirtualBox.PNG
  • Falha no VMware.PNG

Editado por Garak, 14 September 2011 - 11:35 AM.

FSilva

#2 tatha

tatha

Windows Expert

• Colaborador
  • 11271 mensagens

Publicado 14 September 2011 - 11:48 AM

Amigo, um cd recover(estes que vem com PC de marca) formatam o hd durante sua instalação por este motivo perdeu seus arquivos.

O dual boot é possivel porem deve usar um outro cd do seven que não este de recuperação OEM.

Estou instalando daqui a pouco o windows 8 em dual com o seven ultimate e depois posto aqui como ficou se quiser mais detalhes...
Versões de teste anteriores não deram problema algum, inclusive tinha o Windows XP,seven e o windows 8 instalados normalmente...

Se desejar aguarde mais opiniões a respeito de quem já o tenha instalado.

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Fernando Sabino...

#3 Garak

Garak
  • Participante
  • 156 mensagens

Publicado 14 September 2011 - 11:54 AM

Fico no aguardo então pelos teus resultados.

Grato pela atenção.

P.S.: Não achei na internet resposta para tal situação. Talvez aqui seja o primeiro Forum a explicar como fazer o dual Win 7 X Win 8.
FSilva

#4 jaury

jaury
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 14 September 2011 - 01:46 PM

Aqui eu instalei a nova versão do Vmware workstation, que foi lançado hoje, e funcionou normalmente, unico senão é que voce tem que executar ele como administrador para que funcione a instalação do windows. A versão do vmware é 8.0.

#5 //UnderCover//

//UnderCover//
  • Participante
  • 71 mensagens

Publicado 14 September 2011 - 09:52 PM

Instalei hoje o Windows 8 junto com o Windows 7. Mas sem máquina virtual... no note msmo! hahah

Eu tinha uma partição rodando Ubuntu, em dual boot com o Windows 7. Coloquei o DVD do W8, excluí a partição Linux e mandei instalar. Instalou tudo bunitinho, só que, diferente dos outros Dual boot's, nao da opção de escolher na hora da iniciliazação. Ele carrega por padrão o Windows 8, e depois aparece em qual sistema quero entrar. Se eu escolho Windows 7, ele simplesmente reinicia a máquina e da boot pelo W7.

Bom... so queria deixar minha experiencia.

Estou apanhando pra colocar novos programas, ou atalhos para pastas na TELA VERDE DE INICIO (ainda nao sei o nome dessa tela).

O sistema ta show! tenho um HP TX2, e a experiência com a tela touch, é muito bacana!

Abraço!!

#6 AVE PHOENIX

AVE PHOENIX

Hardware Expert

• Colaborador
  • 4675 mensagens

Publicado 15 September 2011 - 06:21 PM

(...)
O sistema ta show! tenho um HP TX2, e a experiência com a tela touch, é muito bacana!

Abraço!!

Está mesmo! (Y)
Passei a tarde mexendo e todos os drivers básicos instalaram automáticamente em 2o. plano via Windows Update e realmente estou gostando bastante. O Task Manager e sua nova interface ficaram simplesmente show de bola! (Y)
Conseguí instalar e compatibilizar o Winamp e os drivers da minha X-Fi e nesse último usei o driver beta lançado em 12/set último para Windows 7 através da instalação usando o Troubleshoot program. Se a Administração abrir uma área especial para a nova plataforma poderemos trocar nossas experiências e dicas de uma forma mais abrangente.
Se a primeira impressão é a que fica o Windows Developer Preview emplacou legal! :nerd:

[]'s
Dúvidas enviadas por MP não serão respondidas. Poste-as no Fórum!

#7 Kaduse

Kaduse
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 15 September 2011 - 09:14 PM

Instalei hoje o Windows 8 junto com o Windows 7. Mas sem máquina virtual... no note msmo! hahah

Eu tinha uma partição rodando Ubuntu, em dual boot com o Windows 7. Coloquei o DVD do W8, excluí a partição Linux e mandei instalar. Instalou tudo bunitinho, só que, diferente dos outros Dual boot's, nao da opção de escolher na hora da iniciliazação. Ele carrega por padrão o Windows 8, e depois aparece em qual sistema quero entrar. Se eu escolho Windows 7, ele simplesmente reinicia a máquina e da boot pelo W7.

Bom... so queria deixar minha experiencia.

Estou apanhando pra colocar novos programas, ou atalhos para pastas na TELA VERDE DE INICIO (ainda nao sei o nome dessa tela).

Abraço!!

Chefia, fiz o mesmo procedimento de instalação que você no meu Note, mas não consigo rodar o Windows 7, em que local no WIN8 você consegue escolher qual SO rodar??

Muito Obrigado!!!
KADU KÃO

#8 //UnderCover//

//UnderCover//
  • Participante
  • 71 mensagens

Publicado 16 September 2011 - 10:58 AM

Realmente o Task Manager ficou muito bom!! Ainda não deu tempo de atualizar os drivers do meu, mas vi que tem alguns em conflito!!

Então Kaduse,

Antes de entrar na tela de usuários do Windows 8, (após ter dado o boot pelo 8) ele mostra a opção. Parece que tem um lugar pra configurar. Assim que eu achar, eu posto aqui! :D

Kaduse,

Fiz da seguinte maneira.

Entrei pelo Windows 8, nas propriedades do sistema, e na guia Advanced tem uma opção chamada Startup and Recovery. Clica no botão Settings e em Defalut Operation System, deixa como padrão o Windows 7. Seleciona o Time to display list of operation systems e coloca um valor em segundos.

Quando reiniciei o note, já de cara, apareceu em qual sistema eu queria entrar!

Espero que funcione com você também!!

#9 Kaduse

Kaduse
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 16 September 2011 - 11:32 AM

Olá,

Acontece que no meu qdo entro no Defalut Operation System, não aparece a opção pra escolher o WIN 7, eu não sei o que aconteceu durante a instalação do WIN 8, pq tentei instalar umas 2x e o instalador recusava a partição que escolhia e depois eu ativei essa mesma partição via gerenciador de disco no WIN 7 (na qual o sistema informou que poderia causar algum tipo de erro se nessa partição não houvesse algum SO instalado), mas mesmo assim mandei ativar e reiniciei e instalei o WIN 8 em seguida. Sendo assim, será que não vou conseguir configurar o DUAL BOOT? ou terei que instalar novamente o WIN 7 (atualizando minha antiga instalação)?

Desde de já, agradeço a atenção dispendida.
KADU KÃO

#10 rc_pc

rc_pc
  • Participante
  • 219 mensagens

Publicado 17 September 2011 - 08:25 PM

OK Heroes, suas dicas valeram. Eu também instalei numa boa num netbook acer. Vi que o menu opções de boot é diferente . Gostaria de saber como desinstalar no futuro o windows 8 e deixar só o 7 com um boot direto.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!