Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Duvida sobre o motor de arranque do PC

• Faça login para responder
13 respostas neste tópico

#1 kleiton157

kleiton157
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 11 July 2011 - 08:50 PM

{primeiro topico}
assim, existe um jogo chamado talisman online, antes de eu formatar o PC tava rodando tranquilo , mais ai eu formatei, instalei o cd q veio na maquina e ja ta com o directx 9.0, mais quando vou rodar o jogo, aparece "error startup engine[Ui] failed. ->[Ui] íìâOñ..." que traduzindo significa "O motor de arranque[Ui] falhou. [Ui]íìâOñ...(monte de simbolo stranho)"

alguém ae sabe resouver, me falaram q era meu PC q num suportava, mais antes eu conseguia jogar tranquilo

#2 matheuskill

matheuskill
  • Participante
  • 52 mensagens

Publicado 11 July 2011 - 09:29 PM

Caro amigo kleiton157,

O Talisman Online que você quis dizer é o servidor original ou os privates ( Talisman Brasil , Talisman Hunter ) ?
Você ja tentou reinstalar o directx ? Você esta usando algum outro programa no momento do erro ( exemplo : SxE para CS, Skype, algo parecido ) ?
Parece que o jogo esta com algum arquivo corrompido, tente reinstala-lo.

Aguardo respostas.

#3 kleiton157

kleiton157
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 12 July 2011 - 09:57 AM

caro amigo matheuskill
jogo um servidor chamado Tales of talisman, mais antes eu conseguia jogar talisman brasil

tpow, o directx n desinstalei, to com o 9,0 e o acelerador de textura dele esta desativado, mais sem a opção de ativar(poderia ser isso)

#4 matheuskill

matheuskill
  • Participante
  • 52 mensagens

Publicado 12 July 2011 - 12:05 PM

Caro amigo kleiton157,

Não custa nada tentar né ? ^^
Se não tem a opção para ATIVAR , tente instalar outra versão do directx.
Caso conseguir, instale o Direct X End-User Runtime Web Installer , que é responsável por baixar os últimos arquivos do site da Microsoft.

Caso obtenha resultado, comunique.

#5 kleiton157

kleiton157
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 12 July 2011 - 04:29 PM

caro amigo matheuskill
baixei o Direct X End-User Runtime Web Installer
instalei e ele fez alguns downloads e depois ele copiou pro meu computador e só , falou que "os componentes estavam prontos para serem usados"

abri o programa dinovo, e falou que ja tava na ultima atualização

aqui tem algumas fotos do meu DX

aki e aki

#6 matheuskill

matheuskill
  • Participante
  • 52 mensagens

Publicado 12 July 2011 - 06:17 PM

Boa noite kleiton157,

Ja tentou ver esta ocorrendo o mesmo erro ? Teste novamente.
Caso persista o erro, tente desinstalar e abaixar o directx + atualizado possível.

#7 kleiton157

kleiton157
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 12 July 2011 - 07:58 PM

boa noite caro amigo matheuskill

bem, eu baixei o talisman brasil outra vez, e constatei que os erros são semelhantes

eu gostaria de saber como posso desinstalar meu directx e onde baixo outro se possivel

#8 matheuskill

matheuskill
  • Participante
  • 52 mensagens

Publicado 12 July 2011 - 08:59 PM

Boa noite kleiton157,

Para desinstalar o directx faça o download do programa no link http://www.softpedia...radicator.shtml

Aqui segue o link da mais recente atualização do directx para Windows XP -----> http://www.baixaki.c...oad/directx.htm

Espero ter ajudado.

#9 kleiton157

kleiton157
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 13 July 2011 - 05:46 PM

caro amigo mathellskill

acho que a minha solução esta em formatar o computador, pois o programa de desinstalação do directx não funcionou

na minha opinião esse problema esta demorando demais a ser resouvido, por isso vou "apelar" para a formatação

#10 matheuskill

matheuskill
  • Participante
  • 52 mensagens

Publicado 13 July 2011 - 08:42 PM

caro amigo mathellskill

acho que a minha solução esta em formatar o computador, pois o programa de desinstalação do directx não funcionou

na minha opinião esse problema esta demorando demais a ser resouvido, por isso vou "apelar" para a formatação

Caro amigo kleiton157,

Isso fica a seu critério mas não creio que seja algo que precise de formatação...
Bem continuando, ja tentou pesquisar no forum do servidor ? Tente também no site do game oficial . Isso pode ajudar você, além de não precisar formatar seu PC.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!