Necessito que alguma pessoa que tenha um conhecimento mais avançado em Excel para que possa resolver este problema. Acontece que trabalho na área administrativa de uma empresa cujo nome está na planilha, e queria automatiza-lá poupando o tempo que o faço manualmente.
Trabalhamos com entradas de Notas Fiscais, cadastrando na planilha (ex.: N° Nota Fiscal, Data de Emissão, Fornecedor(a), Data de Vencimento, Valor das Duplicatas e o Valor Pago, etc).O problema esta na automação da tarefa, sempre quando cadastro outra Nota Fiscal faço uma filtragem na Coluna "Vencimento" para que possa atualizar os valores de determinado mês referente para que possa fazer o pagamento, seguido de alteração nos códigos aonde contabilizo os valores em dépto em determinado mês.
Ex: Faço em uma Célula abaixo da Tabela Principal.
Total DÉPTO mês de Maio de 2011 | 45.000,00 - Função ex.: =SOMA(E125:E150) - Porque as células correspondem com todo o mês de Maio na coluna "Vencimento".
Total PAGO mês de Maio de 2011 | 20.000,00 - Função ex.: =SOMA(F125:F150) - Porque as células correspondem com todo o mês de Maio na coluna "Valor Pago".
Total PAGAR mês de Maio de 2011 | 25.000,00 - Função ex.: =SOMA(B200-B201) - Aqui não teria problemas pois quando atualizo fará automaticamente.
Portando, queria um modo ou função que pouparia tempo fazendo automáticamente, SOMAR os valores de DETERMINADO MÊS em uma Célula separadamente facilitando a sua visualização, sem que eu tenho o trabalho de fazê-lo manualmente, atualizando-o sempre que cadastrar uma Nota Fiscal.
Conclusão: Não sei se expliquei direito, espero a boa vontade de um usuário oferecer ajuda, estarei anexando o arquivo para melhor apurar o problema, acho eu simples, mas para quem começou agora a aprender a ferramenta complicado, procurei em vários sites e não consegui solucionar tal, espero algum BABOO me ajudar.
Aguardo.
Obs:
O arquivo está em formato padrão da Microsoft Office Excel 2007
Editado por Jheferson R, 06 May 2011 - 10:08 PM.