Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Windows não inicia quando o driver da placa de video está instalado

• Faça login para responder
3 respostas neste tópico

#1 PalitinhoxX

PalitinhoxX
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 05 April 2011 - 01:39 AM

Olá amigos

Meu problema acho que é bem complicado, tem uma semana que minha placa de video travou quando eu estava jogando, logo reiniciei o meu computador achando que era apenas algum erro do jogo, bom quando reiniciei meu computador travou quando estava iniciando o Windows, então reiniciei novamente e entrei em "MODO SEGURO" o computador ligou sem problemas, ou seja a minha placa de video, funcionou normalmente, porem em "MODO SEGURO", então achei que fosse algum problema com o drive, desinstalei o drive, e reiniciei o computador novamente, o Windows iniciou normalmente sem o drive da placa de video (Geforce 8400GS), o computador estava normal, apenas sem a aceleração de video, então instalei de novo o driver da placa, ai o sistema pede para reiniciar para que a aceleração de video comece, quando reiniciou, voltou o mesmo problema, o Windows travou quando o driver da placa estava instalado, então cheguei a uma conclusão (não muito dificil), de que o problema era com a minha placa de video, meu vizinho é tecnico, e me falou que a placa estava queimada, porem é estranho um placa de video queimada, ligar sem o driver, e com o driver em "MODO SEGURO", gostaria de saber se alguém tem ou já teve um problema parecido com o meu, e se poderia me ajudar com esse "probleminha"

aguardo a ajuda de alguém !

Grato.

#2 Lucmont

Lucmont
  • Participante
  • 72 mensagens

Publicado 22 July 2012 - 11:06 AM

Rapaz, eu estava com esse mesmo problema na minha máquina. Depois de tanto fuçar na net encontrei a solução que serve até hoje. Eu fiz o seguinte: Desinstalei todos os drivers dela, inclusive no REGEDIT (registros), apaguei pastas, etc (tirei o cabo de rede). Reiniciei o PC, em modo de segurança com rede. Baixei o último drive (301.42-desktop-Windows 7-Windows Vista-32bit-international-whql, para windows 7, se for seu caso). Então comecei a instalar. Fiz uma instalação MODO LIMPO (irá aparecer durante o processo de instalação), ainda sem rede. Reiniciei (agora com rede) e pronto. Sim, outro detalhe, nas atualizações do windows update, tem uma que você deve evitar (KB971033), essa é atualização da placa que irá gerar esse conflito, nunca baixe ela, desmarque ela se for baixar as atualizações. Agora, se o seu sistema for XP, baixe no site da NVÍDIA, o último drive referente a sua placa. Espero que eu tenha sido claro e objetivo e claro, ter ajudado com as informações.

#3 bobomem

bobomem
  • Participante
  • 52 mensagens

Publicado 24 July 2012 - 01:30 PM

desinstale todos os drivers da placa - vá no regedit exclua a chave do registro da placa- desligue a máquina´-após 10minutos abra o gabinete e retire a placa - retire a bateria da mobo e coloque
novamente após 2 minutos- conect a placa de vídeo- ligue o PC entre na BIOS e configure o video inicial para pci-ex dê um f10 enter e pronto! agora é so instalar o softwer da placa............................

Editado por bobomem, 24 July 2012 - 01:32 PM.
''

#4 donato23

donato23
  • Participante
  • 40 mensagens

Publicado 01 August 2012 - 10:53 PM

Boa noite.
Estou com um problema que quando do boot do micro (Windows XP), os drivers da placa de vídeo se perdem, e sempre tenho que reinstalar os drivers toda vez que ligo o micro.
Já desinstalei com o RevoUninstaller, depois bootei em modo de segurança e utilizei o SlimDrivers, Driver Fusion e CClean. Já retirei a placa, e nada, alguém tem alguma sugestão sem ter que formatar a máquina. Grato.
..:: Roberto Donato ::..
www.robertodonato.com
----------------------------------------------------------------------------------
:: Maquete Eletronicas e Desing 3D ::
:: ::
----------------------------------------------------------------------------------
Eng.Civil - Perito Judicial

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!