Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

PRISHING em nome do BABOO

• Faça login para responder
7 respostas neste tópico

#1 alejacomini

alejacomini
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 12 December 2010 - 02:44 PM

Não sei se este é o local mais correto, porém foi o unico local que encontrei para posta isso.

ATENÇÂO POSSIVEL FISHING EM NOME DO BABOO FORUM

recebi e-mail em nome do baboo forum falando sobre alterações no hotmail, porém os links do e-mail encaminhavam para outro dominio. Provavel fishing. segue o e-mail em anexo.

Attached Thumbnails

• fishing_baboo.jpg

#2 AVE PHOENIX

AVE PHOENIX

Hardware Expert

• Colaborador
  • 4675 mensagens

Publicado 12 December 2010 - 04:33 PM

Eu acabei de abrir meus emails e também achei muito suspeito esse recebimento reforçando aqui o alerta a esse fato!

Posted Image
Dúvidas enviadas por MP não serão respondidas. Poste-as no Fórum!

#3 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14600 mensagens

Publicado 12 December 2010 - 06:06 PM

Cabe esclarecer que o Fórum do BABOO não envia e-mail marketing para quem quer que seja, nós enviamos apenas e-mails de registro e alertas quando o usuário não cumpre os termos, condições gerais e regras do fórum.

Na realidade quem envia e-mail marketing é o Site do BABOO e a referida mensagem está muito longe de ser um PRISHING ( ou FISHING..... :092: ):

clk.atdmt.com = [ 207.46.148.33 ]

Registrant:
Microsoft Corporation
Domain Administrator
One Microsoft Way
Redmond WA 98052
US
Email: domains@Microsoft.com
Registrar Name....: CORPORATE DOMAINS INC.
Registrar Whois...: whois.corporatedomains.com
Registrar Homepage: www.cscprotectsbrands.com
Domain Name: atdmt.com
Created on..............: Fri Aug 17 2001
Expires on..............: Fri Aug 17 2012
Record last updated on..: Fri Aug 13 2010
Administrative Contact:
Microsoft Corporation
Domain Administrator
One Microsoft Way
Redmond WA 98052
US
Phone: +1.4258828080
Email: domains@Microsoft.com
Technical Contact:
Microsoft Corporation
MSN Hostmaster
One Microsoft Way
Redmond WA 98052
US
Phone: +1.4258828080
Email: msnhst@Microsoft.com
DNS Servers:
glb06.aquantive.com
glb04.aquantive.com
glb05.aquantive.com
Register your domain name at http://www.cscglobal.com

e_ponto.jpg

#4 Baboo

Baboo

Windows Expert-Consumer MVP

• Administrador
  • 6425 mensagens

Publicado 12 December 2010 - 07:24 PM

Pessoal, eu agradeço muito a preocupação de vcs, mas o e-mail é legítimo Posted Image

Complementando as infos técnicas do E-ponto, os "links suspeitos" são de um dos domínios da Microsoft utilizados para analisar os resultados de campanhas de marketing. Através destes links, o anunciante sabe quantas pessoas clicaram nele e analisam o resultado do envio da mensagem

(Y)
Posted Image

#5 alejacomini

alejacomini
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 12 December 2010 - 10:19 PM

Ahhh, se é assim, então tá :P

Duvida resolvida, mas q é esquizito o dominio é.

Abraço!!!

#6 diasdm

diasdm
  • Participante
  • 340 mensagens

Publicado 13 July 2012 - 08:21 PM

Apesar do e-mail citado acima ser legítimo, eu creio que recebi um e-mail de engenharia social em nome do Baboo.
Inclusive é um pouco cômico o teor da mensagem se considerarmos que o Baboo é um site focado na Microsoft, dona do Hotmail. É mais engraçada a última frase do e-mail...
Deem uma olhada.

phishing Baboo.JPG

Confesso que quase cai nessa "pescaria", mas eu deu uma olhada nos links da mensagem e percebi a diferença.
Eu gostaria até de pedir ao pessoal do Baboo para dar um pouco mais de divulgação nessa mensagem a fim de alertar mais usuários do Baboo.
Obrigado.

#7 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14600 mensagens

Publicado 13 July 2012 - 09:59 PM

Apesar do e-mail citado acima ser legítimo, eu creio que recebi um e-mail de engenharia social em nome do Baboo.
Confesso que quase cai nessa "pescaria", mas eu deu uma olhada nos links da mensagem e percebi a diferença.

Você acaba de cair no conto do vigário do SmartScreen Filter da Microsoft que é o motivo do Baboo ter cancelado novos registros e qualquer espécie de comunicação com os domínios live, msn e hotmail.

O e-mail que você postou é LEGITIMO, veja http://www.baboo.com...49899_z350.aspx

e_ponto.jpg

#8 diasdm

diasdm
  • Participante
  • 340 mensagens

Publicado 14 July 2012 - 05:17 PM

Agora eu fiquei pasmo. Nunca tinha percebido esses bloqueios no meu e-mail. Para mim, sempre recebi e-mails do site normalmente. É uma pena.
Eu também não sabia que o Baboo tinha o domínio baboomail.com.br, por isso eu achei mais estranho ainda. Mas, uma mensagem como essa... parece spam mesmo.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!