Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Windows não pode conectar wireless - rtl8187SE

• Faça login para responder
3 respostas neste tópico

#1 digaoandrade

digaoandrade
  • Participante
  • 57 mensagens

Publicado 24 July 2010 - 12:45 PM

Amigos, estou com um problema que já tentei de tudo e não consigo resolver.

Comprei um NetBook Itautec Infoway w7010. Um LIXO de netbook, mas agora a besteira já está feita.
Instalei o Windows Vista, e absolutamente tudo funcionou. Porém não satisfeito, instalei o Windows 7 Professional.
Vários drivers não foram encontrados, mas consegui achar a maioria.

Agora vem o problema, os drivers da rede Wireless no site da Itautec são só pra WinXP, é um driver Ralink. Obviamente não funcionou.
Mas o Windows 7 instalou automaticamente o driver da realtel, rtl8187SE.
De cara, ele não encontrava redes, ai fucei e percebi que indo nas propriedades do adaptador de rede, na aba avançados, a propriedade "802.11b" estava marcado como desabilitado (não entendi porque o windows ja instalou assim, tipo default).
Habilitei e funcionou com meu roteador NETGEAR.

Pensei que estava resolvido o problema. Fui pra casa da minha noiva, lá eu instalei um TPLink, firmware mais atualizado, e não funciona de jeito nenhum.
O notebook dela, um HP com Windows 7 Ultimate funciona normal, mas esse bendito netbook encontra a rede e ao digitar a senha aparece O windows não pode se conectar a rede e bla bla bla.

Alguém sabe o que posso fazer? Não sei se o driver está errado.. mas a verdade é que com o netgear ele funciona...

#2 digaoandrade

digaoandrade
  • Participante
  • 57 mensagens

Publicado 25 July 2010 - 12:58 PM

Pessoal, nao sei se ajuda, mas na propriedades do adaptador wireless está assim:

802.11d = habilitado
Adaptado a Taxa = Habilitar
Canal = 1
Limite de Fragmentação = 2346
Limite RTS = 2347
Modo de economia de energia = CAM
Modo de Preambulo = Auto
Modo Padrão IBSS 11b = Desabilitar
Modo sem fio = IEEE 802.11 b/g
QoS = Desabilitar
SSID = Any
Tipo de rede = Infraestrutura

#3 digaoandrade

digaoandrade
  • Participante
  • 57 mensagens

Publicado 30 July 2010 - 04:08 PM

Pessoal, um update.

Levei meu netgear pra casa da minha noiva e o netbook também não funcionou.
Ou seja, na minha casa, o netbook funciona, na casa dela não, mesmo com o mesmo roteador.
A unica diferença é que na minha casa uso o virtua/net e na casa dela é PPoe, speedy!

Alguma ideia?

#4 vinicius_barth

vinicius_barth
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 20 June 2012 - 11:09 AM

estava formatando um net infoway w7010, encontrei este mesmo problema, usei a sua dica e consegui encontrar as redes, porem não conectava, então mudei naquelas configurações avançadas, o tipo de rede para Ad Hoc, e consegui me conectar normalmente. Espero que ajude.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!