Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Melhor lugar para fazer curso de manutençao de hardware em curitiba?

• Tópico fechado Tópico fechado
4 respostas neste tópico

#1 -JNS-

-JNS-
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 22 June 2010 - 10:17 PM

Estou começando agora a me interessar nessa area e gostaria de saber qual é o melhor lugar para fazer esse curso em curitiba?

#2 GMPSCHMIDT

GMPSCHMIDT
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 01 March 2011 - 08:12 AM

Também estava atrás desse curso para fazer aqui em Curitiba, pesquisei vários lugares e ainda estou na dúvida de qual escolher. Microcamp foi a primeira que risquei da lista devido à quantidade de reclamações da mesma, inclusive existem até BLOG criados para difamá-la. Microlins dizem que não fica muito atrás, professor mal qualificado, atraso nas aulas, etc. Fiquei em dúvida entre Senac e Elaborata, Senac é barateiro porem também existem críticas do curso de Informática oferecido por eles, Elaborata não encontrei críticas, somente elogios a respeito da escola pela internet, porem o custo de seus cursos são bem elevados. Um curso que não recomendo a ninguém é o de Montagem, Manutenção e Configuração de Micros, ofertado pela UFPR é pura enganação, computadores primitivos, instalações precárias e didáticas das aulas muito ruins, esse curso serve apenas para se ter um conhecimento inicial, havendo a necessidade de outros cursos com maior duração e conteúdos atualizados caso queira atuar nessa área. Ainda não decidi qual curso ou escola optar, no meu ponto de vista o mais viável é fazer alguma faculdade, tecnólogo ou graduação em alguma instituição de grande porte, porem, o investimento financeiro também é bem elevado, mas com a certeza de um bom retorno futuramente, no meu caso não optei por alguma faculdade em informática porque já estou estudando para outra profissão, mas por sempre gostar de informática e tecnologia procuro algum curso para aumentar meus conhecimentos nessa área e quem sabe nas horas vagas poder atuar também nesse ramo/atividade. Da uma luz para nós galera, alguém já fez os cursos de hardware na ELABORATA? Alguém recomenda? alguém sabe qual o melhor curso aqui em Curitiba?

#3 Janaina Ferreira

Janaina Ferreira
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 11 May 2011 - 01:38 PM

Existem algumas escolas que eu considero boas em Curitiba. Mas você já deu uma olhada no Instituto Monitor? Eles tem uma filial no Paraná. E lá você tem muitas vantagens. Como por exemplo: a duração do curso que é rápida, os plantões de duvidas dos professores e o tempo de conclusão do curso que também é muito rápido.

Vale a pena olhar o site deles: http://www.institutomonitor.com.br > Instituto Monitor
O senac também é muito bom, só que o preço do Instituto Monitor eu considero bem melhor!

Abraços! :001:

#4 Snake Zero

Snake Zero
  • Participante
  • 3887 mensagens

Publicado 11 May 2011 - 08:29 PM

Qualquer tipo de curso rapido é desse jeito mesmo, você aprende apenas o básico, tem que correr atrás para realmente começar a se aprofundar no assunto.
Já fiz curso no Senac, Senai (melhorzinho poka coisa), uma de info etc. e sempre é o basicão... Procure sempre se atualizar, pesquise e busca emprego na área pra não esquecer tudo que mal aprendeu :007:

Editado por Snake Zero, 11 May 2011 - 08:29 PM.

NÃO TENHO MSN.
7Seven e Windows XP
Intel Core 2 Duo E8400
MOBO Gigabyte GA-G31M-S2L
Nvidia Geforce 9500 GT (Lixo)
HD 80 GB e 160 GB
2x2 Giga Dual Kingston
Monitor LG 19 P.
Fonte Corsair TX650W
Banda larga mas que beleza

#5 Quemel

Quemel

Consultor Tecnologia da Informação

• Colaborador
  • 3384 mensagens

Publicado 11 May 2011 - 09:24 PM

Existem algumas escolas que eu considero boas em Curitiba. Mas você já deu uma olhada no Instituto Monitor? Eles tem uma filial no Paraná. E lá você tem muitas vantagens. Como por exemplo: a duração do curso que é rápida, os plantões de duvidas dos professores e o tempo de conclusão do curso que também é muito rápido.

Vale a pena olhar o site deles: http://www.institutomonitor.com.br > Instituto Monitor
O senac também é muito bom, só que o preço do Instituto Monitor eu considero bem melhor!

Cara Janaina Monitor Ferreira, salve!

A quanto tempo não nos vemos. Puxa! Depois dos seus 3 (três) posts no Forum do Clube do Hardware alguém desconfiou, pois os únicos três posts foram justamente para você afirmar que conseguiu tirar o CREA por correspondência. Ainda falta você atacar o ForumPCS, mas duvidam que lá eles caiam nessa, pelo menos não como Janaina Ferreira.

Você por acaso conhece o Joquim Microcamp da Silva Xavier? E o Armando Leite Microlins Furtado? Pois é estou fazendo uma matéria de como as empresas criam participantes em Foruns, Blog e outras redes sociais para falar bem de seus produtos ou serviços.

Veja o que aconteceu com a Sony, foi descoberta e bye, bye credibilidade.

Bração e boa $orte,
Quemel

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!