Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Notebook (ajuda na compra de um novo)

• Faça login para responder
5 respostas neste tópico

#1 baramuchi

baramuchi
  • Participante
  • 35 mensagens

Publicado 11 February 2010 - 02:40 PM

Bom, pra falar a verdade eu não entendo muita coisa de placas, e todas as outras coisas envolvendo computador, ainda mais quando se trata de notebook, aí fica pior ainda!
Por isso eu venho pedir a ajuda de vocês, eu vou me mudar e preciso comprar um note, algo em torno de 2000R$, de preferência, e que fosse voltado mais para suportar jogos

Então, qual marca eu devo escolher? Eu devo comprar um com configurações prontas, ou montar em algum site? O notebook mantém suas configurações pra sempre, ou você pode adicionar novas placas, e mais memória e etc? Alguém pode me dar uma ideia de uma configuração ideal?

Obrigado, e desculpem pela quantidade de perguntas e dúvidas, abraço!

#2 felipefls

felipefls
  • Participante
  • 91 mensagens

Publicado 11 February 2010 - 03:48 PM

Bom, pra falar a verdade eu não entendo muita coisa de placas, e todas as outras coisas envolvendo computador, ainda mais quando se trata de notebook, aí fica pior ainda!
Por isso eu venho pedir a ajuda de vocês, eu vou me mudar e preciso comprar um note, algo em torno de 2000R$, de preferência, e que fosse voltado mais para suportar jogos

Então, qual marca eu devo escolher? Eu devo comprar um com configurações prontas, ou montar em algum site? O notebook mantém suas configurações pra sempre, ou você pode adicionar novas placas, e mais memória e etc? Alguém pode me dar uma ideia de uma configuração ideal?

Obrigado, e desculpem pela quantidade de perguntas e dúvidas, abraço!

Opa, cara, no mercado brasileiro encontrar um note para suportar jogos por R$ 2000,00 é bem difícil. Mas vamos ver, os notes HP e Sony creio que a maioria suporte qualquer tipo de jogo, o problema esta sempre na placa de vídeo, pois a maioria dos jogos precisa de um bom vídeo.
Pelo preço que você quer pagar existe a opção de comprar de lojas que vendem notes que vem de fora do Brasil, são mais, e as vezes bem mais baratos.
Bom, eu acho que para jogos a configuração mínima deve ser Processador Core 2 Duo a partir de 2.0Ghz, memória a partir de 3Gb, uma placa de vídeo de no mínimo 256Mb e um HD de uns 250Gb porque espaço nunca é demais.

Espero que não esteja falando besteira, mas acho que essa seria uma configuração mínima, antes de comprar, verifica se o note suporte upgrade de memória, o barramento da memória para não pegar um que já esteja saindo de linha, DDR3 seria o ideal.

Espero ter ajudado um pouco.
-----------------------
felipefls

Note HP Pavilion 1225tx AMD Turion X2 2.1Ghz, HD 250Gb, 4Gb
Linux Ubuntu 64b

#3 baramuchi

baramuchi
  • Participante
  • 35 mensagens

Publicado 11 February 2010 - 10:41 PM

Quanto eu gastaria em um notebook bom pra jogos? E qual a marca é mais recomendada?

#4 coelhojhezebell

coelhojhezebell
  • Participante
  • 31 mensagens

Publicado 13 February 2010 - 07:49 AM

Quanto eu gastaria em um notebook bom pra jogos? E qual a marca é mais recomendada?

Cara, não existem notebooks digamos (Para Jogos), geralmente quem quer jogar monta um PC com Placas de vídeo astronomicas etc...
Mas você POde conseguir um NOte Com uma Boa PLaca de Vídeo, processamento ótimo e memória. Mas estes custarão de 4.000,00 a 8.000,00
Existem notes uisados para TRabalhar com Aplicações gráficas pesadas(Para quem produz vídeos) Procure por notebook's Mac, LG e Gigabyte Santa Rosa no Google. você vai achar notes ótimos e com ótimas configs.
Fazer expansão de Hardware em NOtebook's para jogos e derivados ainda é meio complicado, então se quer uma máquiona para jogos recomendo montar um bom PC mesmo ao invés de um notebook.
Caso queira um bom e popular para Trabalho e jogos mais light recomendo os da POsitivo que apesar da má fama é a melhor assistência pós venda do país. Tendo cuidados adequados com eles, não costuma dar problemas...
Abraços e espero ter ajudado.

#5 baramuchi

baramuchi
  • Participante
  • 35 mensagens

Publicado 13 February 2010 - 01:42 PM

Bom, andei dando uma pesquisada aqui, e gostaria da opinião de vocês pra ver qual compensa mais:

Esse da Dell por 2300 R$ em média

PROCESSADOR - Processador Intel® Core™2 Duo T6670 (2.20GHz, 2MB L2 Cache, 800MHz FSB)
SISTEMA OPERACIONAL - Windows® 7 Home Basic Original 32-Bit em Português
OPÇÕES DE COR - Cobertura na cor Preta
MEMÓRIA - Memória de 4GB,DDR2 SDRAM 800MHz, 2DIMMs
DISCO RÍGIDO - Disco Rígido SATA 250GB 7200 RPM com Sensor de Queda Livre
PLACA DE VÍDEO - Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ 9300M GS de 256MB com Cobertura na Cor Preta
UNIDADE ÓPTICA - Gravador e leitor de DVD+/-RW e DVD+/-R de double layer, com Roxio and Cyberlink PowerDVD™ DX 8.1 com Cobertura na Cor Preta
WEBCAM E MICROFONE - Webcam de 1.3 Megapixels e Microfone Integrado
BATERIA - Bateria Principal de Íon de Lítio com 9 células
WIRELESS -Placa Wireless™ Dell 1397 (802.11b/g) cartão miniPCI
------------------------

ou - http://www.extra.com...maticaNotebooks

ou - https://www.kabum.co...01:04:03:85:109

caso seja nenhum deles, eu aceito outras sugestões uhauhauhu
obrigado :] e abraço! bom carnaval pra todos

Editado por baramuchi, 13 February 2010 - 01:45 PM.

#6 baramuchi

baramuchi
  • Participante
  • 35 mensagens

Publicado 14 February 2010 - 11:00 PM

Achei esses dois também que parece que a VGA deles vale mais a pena, certo? A Philco é uma marca confiável? Tem uma boa assistência? Aproveitando gostaria de saber se vale mais do que os outros que eu mostrei, obrigado

http://www.philcosho...t...d=&depto=36

http://www.philcosho...t...d=&depto=36

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!