Recentemente fiz um upgrade no meu computador. Coloquei um processador Intel Quad Core Q8200, 2 memórias de 2GB Markvision e placa de vídeo Radeon HD4890. O problema é que quando eu executo algum jogo pesado o computador desliga sozinho e só consigo ligar depois de um bom tempo. Minha principal suspeita é a fonte, 500w reais de uma marca desconhecida (na lateral da fonte tem escrito NZXT PP500). Teve um dia que começou a sair cheiro de queimado da fonte, não passou muitos dias e o meu estabilizador queimou. Liguei o PC direto num filtro de linha e a fonte não está mais cheirando a queimado.
Estava pensando em comprar um fonte Zalman de 600w mas antes de gastar dinheiro eu resolvi testar as temperaturas. O computador executando programas leves apresenta temperatura de 50º na placa-mãe e 55º no processador. São temperaturas bem altas, mesmo pra mim que moro no Rio e está fazendo um calor constante de 40º. Jogando, a temperatura do processador ultrapassa os 80º. Abri a lateral do gabinete e a temperatura caiu um pouco, uns 5º só, porém o PC não está mais desligando sozinho.
Enfim, será que resolvo o problema da temperatura trocando a fonte?
Vale lembrar que todo o sistema está com temperatura alta, mesmo com o gabinete aberto.