Ir para conteúdo

Dell fez _____ com minha mãe

16 respostas neste tópico

hmagalhaes

• Participantes
  • 6 posts
Olá!

Preciso da ajuda de vocês, já tentei de tudo... até o suporte telefônico da DELL (ouvi alguém?)

O caso é que ao resetar a bios dum desktop DELL (c521, da minha mãe), de modo a habilitar o suporte USB ao teclado (que estava desabilitado), fiquei preso numa armadilha.

Agora a bios pergunta por um drive de diskette que nunca existiu e exige que eu entre na bios pra resolver, porém, o teclado usb não funciona. Nenhum teclado USB funciona e nem PS2, pois tentei também com uma placa PCI.

Já faz um mês isso e não tem jeito de resolver o problema.
Minhas USB´s não estão queimadas, como disse o suporte DELL, pois fiz um backup no pendrive minutos antes de começar essa novela com (até agora) final infeliz.

Quem quiser saber mais detalhes no forum americano, o problema é exatamente esse:
http://tinyurl.com/nawt7w

Abaixo uma imagem da armadilha pós reset da bios:
Imagem Postada

phanda

• Participantes
  • 637 posts
Bom você deverá entrar no setup e configurá-lo novamente. pois resetando a bios ela voltará para seu padão de fábrica.
Desative o drive de disquete pelo setup.
Se quiser entrar normalmente no seu S.O aperte F1.

Espero que isso ajude (Y)

hmagalhaes

• Participantes
  • 6 posts

Visualizar Postphanda, em 23/07/09, disse:

Bom você deverá entrar no setup e configurá-lo novamente. pois resetando a bios ela voltará para seu padão de fábrica.
Desative o drive de disquete pelo setup.
Se quiser entrar normalmente no seu S.O aperte F1.

Espero que isso ajude (Y)

Não é possível entrar no setup, nem apertar tecla alguma. O teclado é usb e não funciona. O suporte na bios está desabilitado... estou preso numa armadilha.

phanda

• Participantes
  • 637 posts
Você não possui outro teclado que não seja usb?

Sanchez

• Participantes
  • 7534 posts
"""Nenhum teclado USB funciona e nem PS2, pois tentei também com uma placa PCI."""

Foi resetada a BIOS por qual motivo, já vinha dando problemas de configuração nesta BOARD?

Newbie

• Participantes
  • 3168 posts
Tente o seguinte: Desconecte todos os dispositivos USB da motherbord (leitor de cartão, portas USB frontais, etc.) deixe ligado somente o teclado USB reset a BIOS e tente novamente; se não der certo, desligue o computador, reset a BIOS, remova o teclado USB e coloque o teclado PS2 (se a mobo tiver porta PS2 nativa melhor), faça um teste novamente. Para resetar a bios é necessário desligar o computador da tomada ou desligar o estabilizador.

adelgado

• Participantes
  • 723 posts
Desligue a máquina da rede elétrica. Abra o gabinete (Saiba que isso talvez anule sua garantia, e se isso te preocupa, é melhor lidar com o suporte da Dell mesmo) e procure identificar a bateria da placa-mãe. É uma peça semelhante a uma bateria de relógio. Remova-a. Espere um tempinho, coisa de cinco, dez minutos. Recoloque a bateria, e ligue o computador. É provável que a BIOS tenha sido resetada para o padrao de fábrica.

Caso isso não tenha acontecido, será necessário fazer uso do jumper que limpa a CMOS, a memória da BIOS. Esse é um procedimento levemente mais complexo, que requer saber QUAL é esse jumper, e isso varia de placa-mãe pra placa-mãe. Nesse caso, precisaremos saber do modelo da sua máquina para dar instruções mais precisas.

Boa sorte...
Intel Core 2 Quad Q9450 | Gigabyte GA-X48-DQ6 | 4 x Kingston HyperX 1GB @ 1066MHz DDR2 | OH YEAH!

hmagalhaes

• Participantes
  • 6 posts

Visualizar Postphanda, em 23/07/09, disse:

Você não possui outro teclado que não seja usb?

Tenho, mas este modelo DELL c521 só tem entradas USB.

Visualizar Postsilvioluissanchez, em 23/07/09, disse:

"""Nenhum teclado USB funciona e nem PS2, pois tentei também com uma placa PCI."""

Foi resetada a BIOS por qual motivo, já vinha dando problemas de configuração nesta BOARD?

Precisava restaurar com os cd´s originais, porém o cd não estava na lista de boot.
Tentei entrar na bios, mas durante o post o teclado USB não funcionava.
Por recomendação da Dell, resetei a bios, pois disseram que o suporte ao teclado usb "voltaria".

Não voltou o suporte usb, e criou outros problemas no post, os quais exigem uma ação (F2) via teclado, que não funciona no post.
Em resumo: estou preso em um post sem ter como ter ação alguma via teclado.

Visualizar Postadelgado, em 23/07/09, disse:

Desligue a máquina da rede elétrica. Abra o gabinete (Saiba que isso talvez anule sua garantia, e se isso te preocupa, é melhor lidar com o suporte da Dell mesmo) e procure identificar a bateria da placa-mãe. É uma peça semelhante a uma bateria de relógio. Remova-a. Espere um tempinho, coisa de cinco, dez minutos. Recoloque a bateria, e ligue o computador. É provável que a BIOS tenha sido resetada para o padrao de fábrica.

Caso isso não tenha acontecido, será necessário fazer uso do jumper que limpa a CMOS, a memória da BIOS. Esse é um procedimento levemente mais complexo, que requer saber QUAL é esse jumper, e isso varia de placa-mãe pra placa-mãe. Nesse caso, precisaremos saber do modelo da sua máquina para dar instruções mais precisas.

Boa sorte...

Olá. Refiz os dois procedimentos e continua na mesma... parece um defeito de projeto mesmo da Dell...

Sanchez

• Participantes
  • 7534 posts
Este PC estava na GARANTIA? Está parecendo problema com a BOARD ou Fonte. Somente fazendo testes específicos.

Louizz

• Participantes
  • 1006 posts
ja tentou ligar um drive de disquete no bendito ?!, peça um emprestado, ou, melhor ainda, tenho quase certeza que deve ter um jogado por ai as traças não, se ligar o PC, ai ja e meio caminho andado !

Flw
Luiz
Imagem Postada

Tópicos Relacionados Collapse