Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

desafio no excel !

• Faça login para responder
22 respostas neste tópico

#1 WAGNER_AZEVEDO

WAGNER_AZEVEDO
  • Participante
  • 102 mensagens

Publicado 30 June 2009 - 09:06 AM

pasta_excel.JPG

pasta_excel_2.JPG

bom dia

pessoal estou precisando muito de uma ajuda ....
bom na primeira imagem e a planilha seguradora a onde saõ digitados os dados.
funciona assim.na celula a3 ate a300 são os numeros de cada proposta , então temos quase 300 proposta , cada proposta e individual ex: da a3 ate i3 é a primeira proposta. bom nas celular a2 ate a i2 são a onde ficam os titulos conforme a imagem acima...cada proposta e preenchida pelos titulos. são 16 seguradoras da opção 1 ate 16. entao cada seguradora tem 300 propostas com 9 opção cada opção tem 300 valores conforme cada proposta. bom ate ai e facil meu problema começa na segunda planilha.

conforme a 2 imagem eu quero fazer o seguinte.
na celula opção b1 vou digitar o cod da seguradora conforme o da outra planilha.
na celula b2 tem que aparecer o nome da seguradora. ate ai facil ne. bom o problema e o seguinte nos valores. na celula b3 tem que aparecer o valor a vista so que são 300 valore s avista que tem que aparcer conforme o nome da seguradora e conforme a proposta e cada seguradora tem 300 valores avista. como faço para o excel indentificar isso e mudar todos os valores automaticamentes conforme o nome da seguradora.

preciso muito fazer isso a a planilha tem que ser montada desta forma.

grato

#2 RATHATHA

RATHATHA
  • Participante
  • 2153 mensagens

Publicado 30 June 2009 - 09:47 AM

Poste a planilha, para que o pessoal lhe ajude.
"O saber é um eterno aprendizado" <-- // --> "O conhecimento quando é dividido, faz várias somas"
O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."Cora Coralina"
MEU SITE -- MEU BLOG

#3 sharkjfsp

sharkjfsp
  • Participante
  • 912 mensagens

Publicado 30 June 2009 - 03:29 PM

CMO FAÇOI PARA POSTAR A PLANILHA, POIS ESTOU TENTANDO FAZER CMO FIZ COM AS IMAGEM E N ESTA DANDO...

...OLA Ñ TEM COMO EU MANDAR POR E-MAIL A PLANILHA , POIS AQUI NA MINHA EMPRESA . O SITE Ñ ABRE....N É PERMITIDO...

Caso você tenha Acesso a Algum Compactador por Exemplo WinZIP , WinRAR , ... Acho que para outros que suporte à *.zip também Funcionam .
Mas para estes que indiquei é Certeza Funcionar.

Compactando :
1 - Clique com o Direito do Mouse sobre o Arquivo.xls >>
Para - - - - >>> - - - - - - - - - - - - - - - - WinRAR - - - - - - - - - - - - - - - - >>> - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Winzip
- - - - - - - - _RAR.jpg - - - - - - - - ZIP.jpg

2 - Caso seja o WinZIP >> OK >> Arquivo pronto pra ser Upado .
3 - Caso seja o WinRAR >> Marque a Opção de Formato ZIP >> OK (Vide Figura Abaixo)
- - - - _jnlRAR.jpg

Agora é só Upar seu Arquivo Compactado no Fórum => NomeArquivo.zip
Lembre-se que seu Arquivo poderá ser consultado . <= Ele pode ser visto , por qualquer pessoa ???

Espero Ter Sido Útil .
Aguardo Resposta , Vlw !?

Disponibilizando Arquivo no Fórum - Regras do Fórum - Diga se a Dica Funcionou , POR FAVOR ! - Sites que oferecem apostilas gratuitamente
ccclxvii - A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

#4 WAGNER_AZEVEDO

WAGNER_AZEVEDO
  • Participante
  • 102 mensagens

Publicado 30 June 2009 - 04:08 PM

Caso você tenha Acesso a Algum Compactador por Exemplo WinZIP , WinRAR , ... Acho que para outros que suporte à *.zip também Funcionam .
Mas para estes que indiquei é Certeza Funcionar.

Compactando :
1 - Clique com o Direito do Mouse sobre o Arquivo.xls >>
Para - - - - >>> - - - - - - - - - - - - - - - - WinRAR - - - - - - - - - - - - - - - - >>> - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Winzip
- - - - - - - - _RAR.jpg - - - - - - - - ZIP.jpg

2 - Caso seja o WinZIP >> OK >> Arquivo pronto pra ser Upado .
3 - Caso seja o WinRAR >> Marque a Opção de Formato ZIP >> OK (Vide Figura Abaixo)
- - - - _jnlRAR.jpg

Agora é só Upar seu Arquivo Compactado no Fórum => NomeArquivo.zip
Lembre-se que seu Arquivo poderá ser consultado . <= Ele pode ser visto , por qualquer pessoa ???

Espero Ter Sido Útil .
Aguardo Resposta , Vlw !?

Attached File  Book1.zip   145.53K   471 downloads

valeu foi muito util , esta ai a planilha para quem quiser ver e poder me ajudar.....

grato

#5 RATHATHA

RATHATHA
  • Participante
  • 2153 mensagens

Publicado 30 June 2009 - 06:41 PM

dê uma olha na adaptação que eu fiz:

Attached File  Wagner_Book1.zip   138.27K   623 downloads
"O saber é um eterno aprendizado" <-- // --> "O conhecimento quando é dividido, faz várias somas"
O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."Cora Coralina"
MEU SITE -- MEU BLOG

#6 WAGNER_AZEVEDO

WAGNER_AZEVEDO
  • Participante
  • 102 mensagens

Publicado 01 July 2009 - 08:17 AM

dê uma olha na adaptação que eu fiz:

Attached File  Wagner_Book1.zip   138.27K   623 downloads

ok. ficou muito bom assim....
mas e os valores como vao mudar.....tipo
no valor avista de qualquer seguradora pode ter ate 300 valores....
pois cada linha corresponde a uma proposta. e outra os valores tem que mudar conforme o nome da seguradora.
isso e o que eu n consegui dizer para o excel. que ele procure na planilha segurado o valor pela proposta mas ao mesmo tempo pelo nome também.

grato

#7 RATHATHA

RATHATHA
  • Participante
  • 2153 mensagens

Publicado 01 July 2009 - 10:10 AM

no valor avista de qualquer seguradora pode ter ate 300 valores....
pois cada linha corresponde a uma proposta. e outra os valores tem que mudar conforme o nome da seguradora.

vai mudar de acordo com a linha acionada por cliente que você disse que tem mude os números e veja
MEU SITE -- MEU BLOG

#8 WAGNER_AZEVEDO

WAGNER_AZEVEDO
  • Participante
  • 102 mensagens

Publicado 01 July 2009 - 10:23 AM

vai mudar de acordo com a linha acionada por cliente que você disse que tem mude os números e veja

e vdd..... olhei melhor e vi mesmo...
bah ñ sei nem como te agradecer....
muito obrigado pela ajuda.....

valeu

#9 WAGNER_AZEVEDO

WAGNER_AZEVEDO
  • Participante
  • 102 mensagens

Publicado 01 July 2009 - 10:33 AM

=INDIRECT("seguradora!A"&TEXT($C$3;"##"))

PODERIA ME DIZER COMO você APLICOU ESSA FORMULA.
Ñ CONSIGO VER DA ONDE você TIROU O REF DE TEXTO , NESTE CASO "SEGURADORA!A".

#10 RATHATHA

RATHATHA
  • Participante
  • 2153 mensagens

Publicado 01 July 2009 - 11:03 AM

=INDIRECT("seguradora!A"&TEXT($C$3;"##"))

PODERIA ME DIZER COMO você APLICOU ESSA FORMULA.
Ñ CONSIGO VER DA ONDE você TIROU O REF DE TEXTO , NESTE CASO "SEGURADORA!A".

=INDIRETO("seguradora!A"&TEXTO($C$3;"##"))

seguradora! = "planilha" célula A+a referência que vai mudando 3, 4, 5, 6.... etc....retirado da célula C3 TEXTO($C$3;"##"))

LEIA AS REGRAS DO FÓRUM
MEU SITE -- MEU BLOG

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!