Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

22LG30R + HDMI + Playstation 3 = Tela Preta

• Faça login para responder
13 respostas neste tópico

#1 ThiagoAMD

ThiagoAMD
  • Participante
  • 1242 mensagens

Publicado 20 May 2009 - 11:00 AM

Galera, comprei a TV 22LG30R, um cabo hdmi e um playstation 3.

Antes de tudo vi que a tv suportava HDCP, ou seja o hdmi deveria funcionar com o play.

As peças chegaram e eu não consigo ligar meu play via hdmi de jeito nenhum.

Fiz o esquema do power de 5 segundos e nada, fiz tudo que era possível.

Peguei outro playstation e testei aqui em casa e não funcionou também, porém, testei um notebook na entrada hdmi com o mesmo cabo e aí ele funcionou.

Levei meu play e cabo em outra tv de outro tipo e funcionou.

Ou seja, TV, cabo e playstation não estão com problemas, mas não estou conseguindo ligar eles juntos. alguém tem essa tv? pode me ajudar?

Por favor, quem puder dar uma dica
Thiago Pelikan Teixeira

#2 TCD C.O.R.E

TCD C.O.R.E
  • Participante
  • 3306 mensagens

Publicado 20 May 2009 - 12:07 PM

Thiago, o Playstation3 quando ligado nessa TV tenta reconhecer automaticamente o dispositivo HDMI ou simplesmente vai direto para a "tela preta" sem nenhum comunicado?

É estranho, pois quando você liga o cabo USB, ele reconhece e executa as configurações automaticamente...

XBOX360 LIVE Gamertag: JamessMcLoud1 | PlaystationNetWork ID: JamessMcLoud | Twitter: @ThiagoMcLoud | Facebook: Thiago DAvila

Posted Image

#3 ThiagoAMD

ThiagoAMD
  • Participante
  • 1242 mensagens

Publicado 20 May 2009 - 01:02 PM

ele detecta e aparece a tela pra mudar pra hdmi, ele fica na tela preta tanto no rca quanto no HDMI.

quando só ligo o cabo hdmi e seguro o botão do power, ele fica na tela preta.

Thiago, o Playstation3 quando ligado nessa TV tenta reconhecer automaticamente o dispositivo HDMI ou simplesmente vai direto para a "tela preta" sem nenhum comunicado?

É estranho, pois quando você liga o cabo USB, ele reconhece e executa as configurações automaticamente...

#4 TCD C.O.R.E

TCD C.O.R.E
  • Participante
  • 3306 mensagens

Publicado 20 May 2009 - 08:52 PM

ele detecta e aparece a tela pra mudar pra hdmi, ele fica na tela preta tanto no rca quanto no HDMI.

quando só ligo o cabo hdmi e seguro o botão do power, ele fica na tela preta.

Bom, pelo visto o seu PS3 está fazendo a ação certa, ou seja, perguntando se deseja mudar de dispositivo e tentar efetuar a mudança... Isso tá com cara de ser incompatibilidade ou com esse cabo e essa TV, ou com a TV e o sistema todo... Enfim, algum tipo de incompatibilidade doida...

Tenta verificar se no menu da TV há alguma configuração para tipo deixá-la ready para receber o sinal HDMI etc. É estranho, pois essas coisas são reconhecidas automaticamente pelo device, não necessitando de muitas configurações.

Infelizmente a minha TV não é igual ao seu modelo... A minha é uma Philips 52" e reconheceu numa boa o HDMI do PS3, onde o console realizou automaticamente a mudança do dispositivo.

XBOX360 LIVE Gamertag: JamessMcLoud1 | PlaystationNetWork ID: JamessMcLoud | Twitter: @ThiagoMcLoud | Facebook: Thiago DAvila

Posted Image

#5 ThiagoAMD

ThiagoAMD
  • Participante
  • 1242 mensagens

Publicado 20 May 2009 - 11:27 PM

Então... eu to achando também kra... mas eu não sei o que fazer, comprei a tv só pra poder jogar e agora não dá certo...

será q aqueles cabos hdmi mais caros dá certo?

#6 TCD C.O.R.E

TCD C.O.R.E
  • Participante
  • 3306 mensagens

Publicado 21 May 2009 - 09:17 PM

Thiago, verifica se a sua TV aceita uma resolução de 1080p... Porque quando o cabo HDMI é ligado, o PS3 tenta jogar automaticamente a configuração da resolução da imagem para 1080p. Eu sinceramente não sei se ele busca uma menor ao efetuar esse procedimento... Mas caso a sua Tv não aceite 1080p de resolução, já pode ser uma pista.

Com relação à marca do cabo, eu realmente não saberia te dizer... Eu uso o cabo da Logitech, com pontas banhadas à ouro... paguei muito caro pelo cabo, mas pelas pesquisas que fiz antes de comprar, percebi que era um dos melhores cabos do mercado. Mas seria o caso de você dar uma pesquisada também no assunto...

Posted Image

#7 ThiagoAMD

ThiagoAMD
  • Participante
  • 1242 mensagens

Publicado 22 May 2009 - 09:43 AM

Olhando o manual vejo q ela não suporta apenas 480i. será q o default do play3 quando você liga é esse 480i?

#8 TCD C.O.R.E

TCD C.O.R.E
  • Participante
  • 3306 mensagens

Publicado 22 May 2009 - 08:05 PM

Cara, quando eu liguei aqui, ele colocou automaticamente em 1080p, que é a maior resolução em alta definição que uma TV atualmente suporta ( até onde eu sei... posso estar errado e caso esteja, estamos abertos ao certo ).

Sinceramente, eu acho que pode ser alguma incompatibilidade, como citei em post anterior. Mas não sei como você tiraria a dúvida disso, já que você testou cada componente separado e todos funcionaram... Você teria que tentar agora uma outra marca de cabo, pra tirar a dúvida.

Posted Image

#9 ThiagoAMD

ThiagoAMD
  • Participante
  • 1242 mensagens

Publicado 27 May 2009 - 09:21 AM

Vou comprar um cabo componente e ver se a imagem fica boa...

meu monitor é hd ready, então 720 é o melhor que ele chega de resolução.. acho q não vai ter diferenças pra um cabo hdmi no meu caso, certo?

#10 TCD C.O.R.E

TCD C.O.R.E
  • Participante
  • 3306 mensagens

Publicado 27 May 2009 - 01:23 PM

Basicamente você não sentirá muita diferença... Eu também tenho algumas dúvidas com relação a reprodução de imagens em alta definição com o PS3... Eu tenho 2 jogos aqui que aceitam resolução de 1080p, mas quando eu vou jogá -los, o PS3 muda autmáticamente para 720p. Ainda não sei por qual motivo o console faz isso... Estou pesquisando a respeito, ainda.

Eu ia falar que já que o seu monitor aceita no máximo 720p, então poderia ser esse o problema, uma vez que o PS3 tenta jogar para a melhor resolução automáticamente, mas não faz sentido, uma vez que caso ele não encontrasse a melhor, ele settaria na resolução logo abaixo, no caso 720p, no seu caso.

Estou um pouco sem tempo para pesquisar a fundo esse assunto, porque estou com trabalhos e provas na faculdade, então o tempo para jogar e assuntos afins é curto. Mas nas férias vou pesquisar a fundo isso aí e assim que tiver algumas informações passo pra você. Seria muito bom também, se alguém já com esse conhecimento, visse o tópico e desse uma luz pra gente, a respeito desses assuntos.

Mas eu acredito que com o cabo Video Componente vai dar certo... vlw

Posted Image

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!