Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Lojas online Picaretas

• Tópico fechado Tópico fechado
14 respostas neste tópico

#1 edmarx875

edmarx875
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 04 May 2009 - 06:52 AM

Claro que aqui não é o Procon, mas criei esse tópico para que possamos deixar nossas experiências sobre lojas online que não cumprem prazo de entrega, cobram valores abusivos de fretes, mandam mercadorias avariadas, etc...Enfim se você já passou por alguma situação parecida, deixe aqui o seu relato.

#2 edmarx875

edmarx875
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 04 May 2009 - 07:18 AM

Claro que aqui não é o Procon, mas criei esse tópico para que possamos deixar nossas experiências sobre lojas online que não cumprem prazo de entrega, cobram valores abusivos de fretes, mandam mercadorias avariadas, etc...Enfim se você já passou por alguma situação parecida, deixe aqui o seu relato.

Claro que como criador do tópico, deixarei meu relato sobre uma situação do qual estou passando no momento:
No dia 03/04/09 comprei um hd no site da loja Balão da Informática e, passados mais de 30 dias ainda não recebi minha mercadoria. Moro em SP-capital e a loja fica em campinas, o prazo de entrega que foi me passado eram de 3 a 7 dias via sedex. Quando meu pedido foi faturado, a entrega foi agendada a partir do dia 08/04 e incrivelmente eles entregaram no dia 07/04. Como não esperava a entrega para essa data, a mercadoria voltou pois não havia ninguem para receber. Reconheci que o "erro" foi meu e paguei um novo frete via depósito bancário, detalhe:
A loja só me passou os dados da conta somente no dia 14/04, e lá se foram 11 dias da data da minha compra. No dia 16/04 eles postaram a mercadoria novamente via Sedex e , incrível , erraram meu endereço....A mercadoria retornou novamente para eles, fiquei indignado pois tinha urgencia em receber o produto. Somente recebi uma posição da loja no dia 28/04, em que eles estavam me cobrando novamente o frete, desta vez via boleto. Paguei o frete e a mercadoria foi reenviada no dia 30/04. E....pasmem...erraram novamente meu endereço.....desisti de reclamar e fazer papel de palhaço, estou indo agora mesmo ao procon para resolver a situação......
Mais uma coisa, o nº do Telefone que consta no site para atendimento pós venda, só dá sinal de ocupado. Diferentemente do nº do Televendas em que o atendimento é imediato.....
Deixo aqui meu relato para que todos pensem antes de comprar neste site

BALÃO DA INFORMÁTICA...........NÃO ESQUEÇAM ESTE NOME.

Editado por edmarx875, 04 May 2009 - 07:20 AM.

#3 anderson631

anderson631
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 12 May 2009 - 09:36 AM

Compreei uma veez no submarinoo meu PC... Me deram o prazo de 1 dia útil, demoro 1 semanaa :@

maas chegoo ^^

#4 edmarx875

edmarx875
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 12 May 2009 - 02:20 PM

Claro que como criador do tópico, deixarei meu relato sobre uma situação do qual estou passando no momento:
No dia 03/04/09 comprei um hd no site da loja Balão da Informática e, passados mais de 30 dias ainda não recebi minha mercadoria. Moro em SP-capital e a loja fica em campinas, o prazo de entrega que foi me passado eram de 3 a 7 dias via sedex. Quando meu pedido foi faturado, a entrega foi agendada a partir do dia 08/04 e incrivelmente eles entregaram no dia 07/04. Como não esperava a entrega para essa data, a mercadoria voltou pois não havia ninguem para receber. Reconheci que o "erro" foi meu e paguei um novo frete via depósito bancário, detalhe:
A loja só me passou os dados da conta somente no dia 14/04, e lá se foram 11 dias da data da minha compra. No dia 16/04 eles postaram a mercadoria novamente via Sedex e , incrível , erraram meu endereço....A mercadoria retornou novamente para eles, fiquei indignado pois tinha urgencia em receber o produto. Somente recebi uma posição da loja no dia 28/04, em que eles estavam me cobrando novamente o frete, desta vez via boleto. Paguei o frete e a mercadoria foi reenviada no dia 30/04. E....pasmem...erraram novamente meu endereço.....desisti de reclamar e fazer papel de palhaço, estou indo agora mesmo ao procon para resolver a situação......
Mais uma coisa, o nº do Telefone que consta no site para atendimento pós venda, só dá sinal de ocupado. Diferentemente do nº do Televendas em que o atendimento é imediato.....

Pasmem.........até hoje nãon recebi meu pedido.....fui ao PROCON...mas não consegui ser atendido.....pois a distribuição de senhas vai até as 7 da manhã.....mas ainda esta semana voltarei lá....e pelo jeito somente assim conseguirei resolver meu problema...
:D (Y) (H) (H)

#5 TCD C.O.R.E

TCD C.O.R.E
  • Participante
  • 3306 mensagens

Publicado 12 May 2009 - 09:34 PM

Realmente eu acho que ficou claro que eles estavam lucrando com a "brincadeira" de errar seu endereço e forçá-lo a pagar novo frete. Na primeira vez que eles erraram seu endereço, já não era obrigação sua pagar um novo frete, uma vez que o erro não foi seu... Algumas dicas são sempre válidas no caso de comprar em lojas on-line:

1ª) Sempre desconfie de lojas que vendem produtos com um preço bem abaixo do mercado. Isso parece atraente num primeiro momento, mas quase sempre se resume mais tarde a "trambique" e dores de cabeça.

2ª) Procure saber se a loja e o site realmente existem e são verdadeiros. Telefone para os números oferecidos para contato antes, vendo se alguém vai atender. Mande emails para a loja e veja se há resposta. Tudo isso antes da compra, pra testar se eles realmente usam aquilo como contato, ou só como fachada. ( Há lojas que botam o telefone para contato, mas quando você liga, ninguém atende ou nem chama... )

3ª) Procure na internet informações sobre a mesma. Geralmente lojas trambiqueiras sempre tem posts em Fóruns e afins, falando da experiência desagradável de alguns.

Esses são os 3 passos básicos na hora da compra via internet, sem se tratando de lojas... Não só de informática, mas de qualquer segmento.

Eu também tive uma experiência bem desagradável comprando pela internet... Há algum tempo atrás comprei uma placa de vídeo com um camarada de uma loja de informática que ficava no Centro do Rio... Quando a placa chegou em casa, ela não funcionava nem a paulada no meu PC... tentei de tudo, mas nada... Levei a placa até o cara e ele testou na minha frente a placa... a placa com ele funcionou... daí eu falei que infelizmente não ia ficar com a placa, pois a mesma não funcionava no meu PC, logo eu queria apenas o meu dinheiro de volta e ele teria a placa de volta, para vender para outra pessoa... o camarada não queria me devolver o dinheiro de jeito nenhum... e ainda queria que eu ficasse com a placa... a conversa foi rendendo e eu via claramente que ele queria se dar bem em cima de mim, foi daí que eu mandei pra ele a real, dizendo que no Código Civil ( ou Penal, agora não lembro ) brasileiro, há um artigo que garante que uma compra só pode ser considerada concretizada, quando ambas as partes, tanto comprador quanto vendedor estão satisfeitos e isso não importa se o produto está ok ou não... Aí falei que se ele não me devolvesse mais de 70% do dinheiro, iria processar ele e a loja dele com base nesse artigo!! ... huauhuhauahuha... Eu sabia desse artigo porque meu pai é advogado e eu lí isso uma vez no Código Civil... só sei que o cara ficou muito bolado e com medo da parada, pois eu mostrei pra ele que não era leigo no assunto e acabou me devolvendo 90% do dinheiro.

Tem muita gente honesta nesse mundo, mas também tem muita gente querendo se dar bem as suas custas.

XBOX360 LIVE Gamertag: JamessMcLoud1 | PlaystationNetWork ID: JamessMcLoud | Twitter: @ThiagoMcLoud | Facebook: Thiago DAvila

Posted Image

#6 AVE PHOENIX

AVE PHOENIX

Hardware Expert

• Colaborador
  • 4675 mensagens

Publicado 12 May 2009 - 09:42 PM

(...)
Tem muita gente honesta nesse mundo, mas também tem muita gente querendo se dar bem as suas custas.

A começar pelos maus exemplos provenientes lá de Brasilia! :D
A insensatez é tanta (e a cara de pau também) que tem muita gente achando que pode roubar e fazer o que quer com as pessoas também respirando nessa falsa sensação de IMPUNIDADE que todos nós já estamos com "aquilo" bem cheio!!! (Y)

Editado por AVE PHOENIX, 12 May 2009 - 09:46 PM.

Dúvidas enviadas por MP não serão respondidas. Poste-as no Fórum!

#7 dinamix

dinamix
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 29 May 2009 - 04:59 PM

No dia 26/05/2009 comprei no site da loja "Balão da Informática" um monitor LCD da LG modelo W1952TQ. Influenciado pelo preço e por comentários de supostos clientes da loja que os produtos chegaram direitinho e até no prazo de 24 horas, fiquei confiante que tudo daria certo. Caí direitinho! Dois dias depois o produto chega. Seguindo orientação do site, pedi ao entregador que aguardasse enquanto verificava se o produto não estava aparentemente avariado. Olhei por fora e estava tudo ok e liberei o entregador. A surpresa foi ao ligar, pois não funcionava! Entrei em contato pelo 0800 da LG e foi constatado que o produto realmente estava avariado. Após este episódio lamentável, entrei em contato com o pós-venda da loja e descobri que eles não resolvem nada por telefone! Você tem que fazer a reclamação via internet, ou seja, abrir um chamado e esperar o retorno que pode ser de até 48 horas! Inconformado com o descaso e a falta de agilidade, me dispus ir até numa loja da rede em Campinas para trocar o monitor pessoalmente. Ainda bem que liguei antes, pois os vendedores disseram que como foi comprado pela internet não poderiam fazer a troca, apesar de possuírem a mesma razão social. Entrei em contato novamente com o pós-venda e me disseram que nada poderiam fazer. Que eu deveria aguardar o retorno e que provavelmente teria que mandar o monitor, não sei pra onde, para ser realizado um laudo e que somente depois de tudo isso eles me enviariam um novo. Me deram um prazo de entrega de 10 dias úteis depois de enviado o produto!!!! É um descaso total! Como preciso do monitor, pois estou usando um emprestado, desisti da compra e fiz um pedido de devolução de todas as despesas que tive. Vou comprá-lo em outra loja e com certeza não vai ser uma qualquer. Não é a primeira vez que me acontece isso e agora tenho certeza de que comprar em algumas lojas pela internet é uma fria! CUIDADO! Só compre de lojas realmente sérias. E tem mais, a loja pode demorar até 10 dias para depositar o dinheiro de volta na conta! É um entrave atrás do outro. Resumindo. Desisti da compra, pois o produto está com defeito e porque a loja não é capaz de trocá-lo com rapidez. Quero todo o dinheiro que gastei de volta + a taxa de envio do produto pra loja. Acho que é o mínimo que a empresa deveria fazer, e mesmo assim me sinto lesado pois o aborrecimento causado é todo meu. PS. Tive que mandar o produto para a autorizada, pois fui alertado por internautas que o Balão da Informática não cumpre o prazo de 10 dias para reembolso. Tem gente que não recebeu o dinheiro de volta e tem gente que só recebeu o dinheiro de volta através do tribunal de pequenas causas e quase 1 ano depois! Esta é uma prática comum da loja. CUIDADO É UM GOLPE. Eles cansam o cliente que aborrecido, pede o dinheiro de volta. Ele é obrigado a pagar para enviar o produto para a loja com intenção de ser ressarcido. Aí que mora o perigo! Depois de enviado o produto, a única coisa que você tem é uma nota fiscal na mão. Aí você percebe que caiu na armadilha! Sem o produto e sem o dinheiro! Que absurdo!

#8 Tommy_Jarvis

Tommy_Jarvis
  • Participante
  • 47 mensagens

Publicado 29 May 2009 - 06:18 PM

Alguém conhece essa loja? http://www.lasershape.com.br fiz uma compra nela dia 24 desse mês, já foi constado no site que eu fiz o pagamento, enviei vários e-mails e nenhuma resposta... e também nenhum envio do produto, estou com medo de ser sido lesado por essa loja, se caso o produto não for enviado terei que ir atraz do Procon e dos meus direitos.... tenho todos os dados de pagamentos, o comprovante etc...

A mulher que sempre atende até reconheceu a minha voz ontem quando eu liguei, e ainda tive que ligar por interubano, pois sou de SP e a loja é do RS. A mesma me falou que o produto foi enviado, porem ninguém respondeu sequer um e-mail meu. E também não consta o envio no próprio site mediante ao cadastro... (Y)

#9 SNIPER AMD

SNIPER AMD
  • Participante
  • 107 mensagens

Publicado 08 March 2010 - 01:44 PM

Será que vem ???
Sem resposta e sem mercadoria...
Depósito feito no Bco Itaú
Não atende telefone e não responde e-mail...

PICARETAGEM ???

Fiquem espertos.

Se a mercadoria chegar eu aviso, mas o conceito sobre a loja será o mesmo.

Na Spon não tive problemas.
Phenom II X4 920 2.8Ghz  + ECS A780GM-A Ultra + Cooler Akasa Venom Voodoo + OCZ Reaper DDR2 4Gb (2x2) + Kingston DDR2 4Gb (2x2) + Sapphire ATI Radeon 1Gb HD5450 DDR3 PCI-E + Encore Box Audio USB 7.1 + Fonte C3 Tech PSH 750V + 2x Samsung 160Gb Sata II + 1x Seagate 1Tb Sata III + LG 23" Flatron + 1 Positivo 15" + Win 8 Pro X64

#10 Lucas Peperaio

Lucas Peperaio
  • Participante
  • 1610 mensagens

Publicado 08 March 2010 - 02:03 PM

Kalunga, pedi um pendrive muito estiloso e chegou um da kingston simplão
decepção total.
Acessem o meu blog -> Tecnologia, notícias, promoções e novidades exclusivas:
http://www.lucaspeperaio.com.br/blog

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!