Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Salve o Fórum do BABOO - 10 anos

• Faça login para responder
4 respostas neste tópico

#1 Quemel

Quemel

Consultor Tecnologia da Informação

• Colaborador
  • 3384 mensagens

Publicado 17 January 2012 - 06:25 PM

Forum do BABOO – 10 ANOS
Posted Image

Posted on 15/01/2012 by Redação

Peço permissão aos caros leitores e caras leitoras para parabenizar o Forum do BABOO, um dos três melhores foruns de informática do Brasil.

Cheguei lá em 2000 quando rodava sob o Snitz. Fui cumprir uma missão dada pelo HTCU (High Tech Crime Unit). Cheguei com o nick Coluna Info Ajuda. Fiz muitas amizades: Lord PALMA, E-ponto, Sid Vicious, Mr. Shadows, Matrix Reloaded, Neo, Beagle, Highlander enfim uma turma de hackers de 7 geração. Mas eu não sosseguei enquanto não descobri a identidade secreta do BABOO.

quando o forum mudou para a Impsat estava de bronca com o cara, mas fui obrigado pela ética a não revelar, haja vista que movimentei meio mundo em busca da informação. Depois a paz reinou.

Virei colunista de carreiras e mercado de trabalho e pude auxiliar centenas de jovens em busca de orientação/informação profissional.

No ambiente privado do forum em 2002 foi criada a 1ª Oficina de Formação de Consultores Domésticos (CDINFO) e ficou por lá até eu conseguir implementar em ambiente Moodle próprio.

O Forum faz parte dos links permanentes deste bloguete, logo ali no canto direito. Um dos impactos que o Forum causou naquela época em minha coluna Info Ajuda no Correio Braziliense (1999 a 2007) é que indicava-o. Os outros foruns e clubes ficavam possessos.

Atualmente a figura do colunista de informática que tira dúvidas nos suplementos de informática do jornalismo impresso é totalmente dispensável, pois os foruns sabem fazer de forma mais competente.

Termino com uma frase que inventei sempre que precisava sentar um sarrafo antes e depois assoprar a ferida…

Forum do BABOO & Cia, há males que veem PARA…BÉNS!

Bração e boa $orte,
Quemel (OKZ) :006:

#2 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14601 mensagens

Publicado 19 January 2012 - 08:19 PM

Salve Quemel, estamos com o Fórum do BABOO 2012 no ar e não sei se você vai gostar mas eu tomei a liberdade de colocar um ícone muito especial na área BABOO Profissional, eu creio que ele resume em uma imagem toda sua dedicação para com o Fórum do BABOO, afinal meu amigo uma imagem fala muito mais do que mil palavras.

Bração e boa $orte...... Posted Image Posted Image

e_ponto.jpg

#3 Quemel

Quemel

Consultor Tecnologia da Informação

• Colaborador
  • 3384 mensagens

Publicado 20 January 2012 - 02:37 PM

Caro e-PONTO, salve!

Aceito!

Bração e boa $orte,
Quemel