Ola gente baixei a Iso do site da Microsoft e gostaria de saber se da pra isntalar oWindows 7 no Virtual PC.
7 respostas neste tópico
Postado 13 January 2009 - 02:38 PM
Minha experiência
Tentei instalar o Virtual PC no VISTA 64bits e não deu certo, o programa é incompativel...
Instalei o Virtual PC no XP 32bits...logo, a versão do Windows Seven que consegui instalar, foi a de 32bits...
Aqui ficou uma mer..., minha Placa GA-965P-DS3, o SEVEN ficou sem som e sem funcionar o Drive C/DVD, quem sabe tento resolver isso hoje...
Inté
Tentei instalar o Virtual PC no VISTA 64bits e não deu certo, o programa é incompativel...
Instalei o Virtual PC no XP 32bits...logo, a versão do Windows Seven que consegui instalar, foi a de 32bits...
Aqui ficou uma mer..., minha Placa GA-965P-DS3, o SEVEN ficou sem som e sem funcionar o Drive C/DVD, quem sabe tento resolver isso hoje...
Inté
Postado 13 January 2009 - 05:35 PM
Terminei de baixar hoje o beta disponível para o público
Meu SO é Vista Home Premium Original do meu Positivo Z80.
uso o Vmware server 2, que é free.
Instalei o Windows 7 usando a referencia do Windows Vista 32bits, e deu tudo certo,
Não tem som, mas é pq eu não habilitei no proprio vmware.
Dou nota 8 para o SO rodando na VM, ainda não instalei direto no PC,
pq quero testar a compatibilidade de alguns softwares essenciais
para meu dia-a-dia, principalmente o ERP da empresa.
Meu SO é Vista Home Premium Original do meu Positivo Z80.
uso o Vmware server 2, que é free.
Instalei o Windows 7 usando a referencia do Windows Vista 32bits, e deu tudo certo,
Não tem som, mas é pq eu não habilitei no proprio vmware.
Dou nota 8 para o SO rodando na VM, ainda não instalei direto no PC,
pq quero testar a compatibilidade de alguns softwares essenciais
para meu dia-a-dia, principalmente o ERP da empresa.
Se a dica funcionou retorne, não custa nada, e ajuda outras pessoas que tiverem a mesma dúvida.
Postado 13 January 2009 - 07:17 PM
Dá sim amigo, acabei de instalar e está correndo tudo em ordem!!!
Na hr de escolher qual o SO eu escolhi "Other"
Na hr de escolher qual o SO eu escolhi "Other"
Postado 16 January 2009 - 09:37 AM
Postado 16 January 2009 - 12:10 PM
na vm utilize a opção windows vista quando estiver configurando, ambos são baseados no mesmo kernel pelo menos o build 7000
utilizo ele no virtual PC e nao tive problemas, alias ate o windows 7 ja vem pronto pra entrar mesmo na vm reconhecendo os drivers certos, ate a licença dele prevê seu uso em vm mas o suporte é diminuido pois alguns recursos não funcionam na vm pelo menos diretamente.
o aero por exemplo, apesar do driver virtual de video dar suporte ao aero o 7 não permite o calculo do iew por estar numa vm, logo so da pra ativar o aero por um método manual descrito no mydigitallife.info
ah kekas, existe sim uma versão do virtual PC para sistemas x64 mas é um download separado
e msm assim existem outros programas para isso, mas depois dos testes com o 7 o vpc me provou ser o melhor
utilizo ele no virtual PC e nao tive problemas, alias ate o windows 7 ja vem pronto pra entrar mesmo na vm reconhecendo os drivers certos, ate a licença dele prevê seu uso em vm mas o suporte é diminuido pois alguns recursos não funcionam na vm pelo menos diretamente.
o aero por exemplo, apesar do driver virtual de video dar suporte ao aero o 7 não permite o calculo do iew por estar numa vm, logo so da pra ativar o aero por um método manual descrito no mydigitallife.info
ah kekas, existe sim uma versão do virtual PC para sistemas x64 mas é um download separado
e msm assim existem outros programas para isso, mas depois dos testes com o 7 o vpc me provou ser o melhor
Postado 22 January 2009 - 01:45 AM
Ola gente baixei a Iso do site da Microsoft e gostaria de saber se da pra isntalar oWindows 7 no Virtual PC.
Da sim instalei e esta tudo ok , apesar do desempenho ficar bem limitado independente da maquina usada!
Postado 10 February 2009 - 09:11 PM
Olha, eu recomendo criar a máquina virtual na VirtualBox, da Sun!
A performance fica bem melhor do que na Virtual PC e na VMware!
Aconselho a usar a versão 2.1.2 da VirtualBox..
Aí pode criar como "Windows 2008" ou "Other"..
Para funcionar sons, efeitos visuais, é só ir em Dispositivos > Instalar adicionais para convidado - com o W7 iniciado óbvio!
Talvez dê problema de compatibilidade, dependendo da placa de vídeo e tals.. Aí é só colocar compatibilidade com o Vista!
Aí, quem quiser se arriscar mais e instalar numa máquina real,
Enjoy!
xD
A performance fica bem melhor do que na Virtual PC e na VMware!
Aconselho a usar a versão 2.1.2 da VirtualBox..
Aí pode criar como "Windows 2008" ou "Other"..
Para funcionar sons, efeitos visuais, é só ir em Dispositivos > Instalar adicionais para convidado - com o W7 iniciado óbvio!
Talvez dê problema de compatibilidade, dependendo da placa de vídeo e tals.. Aí é só colocar compatibilidade com o Vista!
Aí, quem quiser se arriscar mais e instalar numa máquina real,
Enjoy!
xD
Tópicos Relacionados
| Tópico | Fórum | Criado por | Estatísticas | Última Postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
Dúvida de compra, placa mãe top de linha |
Hardware e Tecnologia | Zard32 |
|
|
|
Onde encontrar mídias SmartBuy para comprar |