Ir para conteúdo

Da pra Instalar em Maquina Virtual (Virtual PC) ?

7 respostas neste tópico

Just_df

• Participantes
  • 6 posts
Ola gente baixei a Iso do site da Microsoft e gostaria de saber se da pra isntalar oWindows 7 no Virtual PC.

KEKAS

• Participantes
  • 25 posts
Minha experiência :S

Tentei instalar o Virtual PC no VISTA 64bits e não deu certo, o programa é incompativel...

Instalei o Virtual PC no XP 32bits...logo, a versão do Windows Seven que consegui instalar, foi a de 32bits...

Aqui ficou uma mer..., minha Placa GA-965P-DS3, o SEVEN ficou sem som e sem funcionar o Drive C/DVD, quem sabe tento resolver isso hoje...

Inté ;)

ezequiellorenzatti

• Participantes
  • 142 posts
Terminei de baixar hoje o beta disponível para o público

Meu SO é Vista Home Premium Original do meu Positivo Z80.

uso o Vmware server 2, que é free.

Instalei o Windows 7 usando a referencia do Windows Vista 32bits, e deu tudo certo,

Não tem som, mas é pq eu não habilitei no proprio vmware.

Dou nota 8 para o SO rodando na VM, ainda não instalei direto no PC,
pq quero testar a compatibilidade de alguns softwares essenciais
para meu dia-a-dia, principalmente o ERP da empresa.
Se a dica funcionou retorne, não custa nada, e ajuda outras pessoas que tiverem a mesma dúvida.

Candyman30

• Participantes
  • 1129 posts
Dá sim amigo, acabei de instalar e está correndo tudo em ordem!!!

Na hr de escolher qual o SO eu escolhi "Other"

;)

Just_df

• Participantes
  • 6 posts

Visualizar PostCandyman30, em 13/01/09, disse:

Dá sim amigo, acabei de instalar e está correndo tudo em ordem!!!

Na hr de escolher qual o SO eu escolhi "Other"

;)

Poxa vou tentar, tomara que eu tenha sucesso como você. Esse Windows parece que vai ser mais aceito !

fhviana

• Participantes
  • 688 posts
na vm utilize a opção windows vista quando estiver configurando, ambos são baseados no mesmo kernel pelo menos o build 7000
utilizo ele no virtual PC e nao tive problemas, alias ate o windows 7 ja vem pronto pra entrar mesmo na vm reconhecendo os drivers certos, ate a licença dele prevê seu uso em vm mas o suporte é diminuido pois alguns recursos não funcionam na vm pelo menos diretamente.
o aero por exemplo, apesar do driver virtual de video dar suporte ao aero o 7 não permite o calculo do iew por estar numa vm, logo so da pra ativar o aero por um método manual descrito no mydigitallife.info

ah kekas, existe sim uma versão do virtual PC para sistemas x64 mas é um download separado
e msm assim existem outros programas para isso, mas depois dos testes com o 7 o vpc me provou ser o melhor

daniel_pensa

• Participantes
  • 9 posts

Visualizar PostJust_df, em 13/01/09, disse:

Ola gente baixei a Iso do site da Microsoft e gostaria de saber se da pra isntalar oWindows 7 no Virtual PC.

Da sim instalei e esta tudo ok , apesar do desempenho ficar bem limitado independente da maquina usada!

mj_corinthiano

• Participantes
  • 6 posts
Olha, eu recomendo criar a máquina virtual na VirtualBox, da Sun!

A performance fica bem melhor do que na Virtual PC e na VMware!

Aconselho a usar a versão 2.1.2 da VirtualBox..
Aí pode criar como "Windows 2008" ou "Other"..

Para funcionar sons, efeitos visuais, é só ir em Dispositivos > Instalar adicionais para convidado - com o W7 iniciado óbvio! (Y)
Talvez dê problema de compatibilidade, dependendo da placa de vídeo e tals.. Aí é só colocar compatibilidade com o Vista!

Aí, quem quiser se arriscar mais e instalar numa máquina real,

Enjoy!
xD

Thumbnail(s) anexado(s)

• Imagem Anexada: VirtualBox.png

Tópicos Relacionados Collapse