Ir para conteúdo

Configurações de som na Audigy 2 ZS

8 respostas neste tópico

AVE PHOENIX

• Colaboradores
  • 4551 posts
Alguma alma bendita com maiores conhecimentos poderia apontar-me um caminho para que eu pudesse desfrutar das minhas caixas 7.1 em toda a sua plenitude?
Nas configurações de praxe do sistema eu testo e o som toca nas respectivas caixas tudo certinho...

Imagem Anexada: 2009_01_13_014251.jpg

Imagem Anexada: 2009_01_13_014313.jpg

Imagem Anexada: 2009_01_13_014340.jpg

Nas configurações adicionais do software da creative idem...

Imagem Anexada: 2009_01_13_014404.jpg

Imagem Anexada: 2009_01_13_014437.jpg

Só que ao executar os arquivos de música só toca as três caixas frontais + o subwoofer sendo que as configurações estão dispostas e tocando corretamente nos testes.
Alguém sabe algum caminho dentro desse sistema para que eu possa corrigir isso?
Grato a todos! ;)
Dúvidas enviadas por MP não serão respondidas. Poste-as no Fórum!

thibraga06

• Participantes
  • 293 posts
Olá, tudo bem.

Como você está usando o Windows Se7en Beta, seu driver de som pode não ser totalmente compatível com o sistema.
Quando você utilizava o Sistema anterior (XP ou Vista?), funcionava normalmente?

Dica: poste essas imagens grandes em algum servidor de imagens como o ImageShack ou PhotoBucket para evitar a sobrecarga do servidor do Fórum.
Desktop: ASUS M4N68T-M LE - Phenom II X4 955 3.1GHz - Radeon HD 5550 1GB - 2GB RAM DDR3 - HD 1TB - Windows 7 64bits
Notebook: ACER Aspire 4250 - AMD E-450 1.65GHz - Radeon HD 6320 256MB - 4GB RAM DDR3 - HD 500GB - Windows 7 64bits
Imagem Postada

AVE PHOENIX

• Colaboradores
  • 4551 posts

Visualizar Postthibraga06, em 13/01/09, disse:

Olá, tudo bem.

Como você está usando o Windows Se7en Beta, seu driver de som pode não ser totalmente compatível com o sistema.
Quando você utilizava o Sistema anterior (XP ou Vista?), funcionava normalmente?

Dica: poste essas imagens grandes em algum servidor de imagens como o ImageShack ou PhotoBucket para evitar a sobrecarga do servidor do Fórum.
Com relação a sua dica referente as imagens não vejo nenhum problema já que o servidor está configurado para remanejá-las automáticamente, inclusive, a maiór imagem postada aí tem 185KB.
Que há uma incompatibilidade isso eu sei, todavia, tanto no Vista quanto no XP o som é fantástico sendo plenamente configurável.
O que eu estou tentando descobrir é se há algum caminho que eu ainda não saiba dentro desse novo sistema para tentar fazer ela funcionar no Win 7 sem ter que usar as porcarias de drivers oferecidos pela dona creative labs, inclusive, no advento do Vista que tem placas da creative sabe bem o que eu estou falando. ;)
Esse driver que estou usando é do brazuca Daniel_K e instalou satisfatóriamente no Win 7. :cry:
Vai instalar os oferecidos pela própria desenvolvedora no Vista para ver o que acontece?
No Win 7 então esquece... ;)
Essa sacanagem ofertada pela desenvolvedora dessas placas de som para forçar o usuário consumidor a trocar de equipamento foi amplamente divulgada na internet e eu não tenho o menor pudôr de escrever isso aqui porque foi e é a mais pura verdade! :@@

Editado as 06:20am: A título de teste removí o driver do Daniel e atualizei com o disponibilizado no Windows Update e foi o mesmo que trocar 6 por meia dúzia. :S
O negócio é ir convivendo com o problema até descobrirmos uma solução definitiva para ele através daqui ou do google. (Y)

Eu agora a pouco fiz um teste com o KX Project Audio que é uma solução alternativa também em fase beta mais voltada para versões antigas de placas de som da creative.

Imagem Anexada: 1.jpg

Imagem Anexada: 2.jpg

Imagem Anexada: 3.jpg

Imagem Anexada: 4.jpg

Imagem Anexada: 5.jpg

E já que o objetivo aqui é testar primordialmente a qualidade dessa nova plataforma que é o Windows 7 eu fiquei impressionado. :O
Instalou e eu conseguí tocar meu som em configuração 6.1 com qualidade de áudio ótima só que para mim não interessa.

Imagem Anexada: 6.jpg

Imagem Anexada: 7.jpg

O detalhe interessante foi que na execução completa dos processos de instalação e desinstalação do KX no sistema ocorreu tudo corretamente de uma maneira absolutamente estável. (Y)

Imagem Anexada: 8.jpg

Imagem Anexada: 9.jpg

O sistema ao ser reiniciado não só restaurou o driver correto como tudo voltou a configuração original não havendo nenhuma ocorrência de tela azul ou qualquer instabilidade ou travamentos durante o processo descrito muito comuns em versões operacionais de teste, inclusive, a minha placa de som está normal.

Imagem Anexada: 12_ja_depois_de_ter_reiniciado.jpg

Imagem Anexada: 13.jpg

Por ser uma versão de testes ainda a Microsoft está de parabéns! (Y)
Eu não podia deixar de fazer esse comentário relativo a estabilidade do sistema no que refere-se "as barbaridades" (Y) cometidas pelo driver localizado entre a cadeira e o teclado.
Inclusive, fica aí a dica para quem tem placas de som Sound Blaster Live! e outras mais antigas dessa marca. ;)

Editado por AVE PHOENIX, 13 January 2009 - 02:05 PM.

sylbercb

• Participantes
  • 4 posts
Talvez estes links te ajudem .
Boa sorte

http://ixbtlabs.com/...ive-audigy2-zs/

e

http://www.techspot.com/reviews/hardware/a...2zs/index.shtml

T+

ramnm

• Participantes
  • 11 posts
esse driver q vc usa do daniel_k é pro 7 ou pro vista?..pq ja saiu pro 7

AVE PHOENIX

• Colaboradores
  • 4551 posts

Visualizar Postramnm, em 4/02/09, disse:

esse driver q vc usa do daniel_k é pro 7 ou pro vista?..pq ja saiu pro 7
Grato pela informação! (Y)
Havia instalado anteriormente o driver do Daniel referente ao Vista, aliás, é o único que funciona na plataforma citada.
Editado as 18:20pm: Complementando a informação o link para o driver citado. (Y)
Os meus sinceros agradecimentos ao colega Daniel Kawakami e sua enorme boa vontade em cooperar com a gente.
Thanks Daniel_K! :D

Editado por AVE PHOENIX, 04 February 2009 - 06:24 PM.

Presidentini

• Participantes
  • 35 posts
Tenho a mesma placa de som e nada de estranho aconteceu por aqui, tanto na versão de 32 bits como na de 64 bits. O drive utilizado é o que foi obtido através de windows update logo depois da instalação do seven. Ouço o 7.1 Tocando como um rouxinol na primavera. Sugiro o seguinte:

Remova todos os drives que você tem instalado.
Se sobrou alguma dll não hesite. Apague seu registro: regsvr32.exe -u
Va no site do windows update e faça download do drive.
Configure os altos falantes em 7.1 igualzinho o que você já fez
Va ao painel de controle, click em sound, speakers, properties
Depois click na guia advanced e marque os seguintes itens:
-Allow the applicacion to take the exclusive control of this device
-Give exclusive mode application priority
-Enable auido enhancements

Depois de marcar estes tópicos feche tudo e de um boot.

Foi a unica maneira que encontrei de funcionar o 7.1, mas funcionou

Boa sorte

Thumbnail(s) anexado(s)

• Imagem Anexada: Creative7.jpg

Presidentini

• Participantes
  • 35 posts
AVE PHOENIX

Não se desespere.
Voce poderá ouvir seus 7.1 novamente.
Se não funcionar da forma anterior
Vá até este linnk:

http://forums.creati...hread.id=135324
e baixe o novo drive da creative.
Nota, voce tem que configurar pelo console e depois ajustar pelo balance dos altos falantes

Se aplica a
- Audigy

- Audigy 2

- Audigy 2 ZS

- Audigy 4

Operating systems supported (32-bit and 64-bit editions):

- Windows XP

- Windows Server 2003

- Windows Vista

- Windows Server 2008

- Windows 7 Beta

Included in the pack:

- Audigy series driver 2.18.0001.8 (latest beta)
- Audio Console 1.20.57
- EAX Console 3.00.56 (Windows XP only)
- Graphic Equalizer 2.00.60
- MediaSource DVD-Audio Player 2.00.78
- SoundFont Bank Manager 3.20.34
- Speaker Settings 2.00.60

Boa sorte

Presidentini

AVE PHOENIX

• Colaboradores
  • 4551 posts

Visualizar PostPresidentini, em 17/02/09, disse:

Tenho a mesma placa de som e nada de estranho aconteceu por aqui, tanto na versão de 32 bits como na de 64 bits. O drive utilizado é o que foi obtido através de windows update logo depois da instalação do seven. Ouço o 7.1 Tocando como um rouxinol na primavera. Sugiro o seguinte: (...)
Olá, agradeço-lhe a sugestão, todavia, com os drivers não oficiais disponibilizados pelo Daniel_K para o Seven o meu "rouxinol" tá cantando aqui em 7.1 sem a necessidade de configurações ou "soluções" mirabolantes.
Esses drivers oficiais da creative labs tornaram-se um embróglio e uma grande piada da internet e nada melhor que um Brasileiro talentoso que nem o Daniel_K Imagem Anexada: PtBR.gif para demonstrar-nos isso na prática! (Y)

Tópicos Relacionados Collapse