thibraga06, em 13/01/09, disse:
Olá, tudo bem.
Como você está usando o Windows Se7en Beta, seu driver de som pode não ser totalmente compatível com o sistema.
Quando você utilizava o Sistema anterior (XP ou Vista?), funcionava normalmente?
Dica: poste essas imagens grandes em algum servidor de imagens como o ImageShack ou PhotoBucket para evitar a sobrecarga do servidor do Fórum.
Com relação a sua dica referente as imagens não vejo nenhum problema já que o servidor está configurado para remanejá-las automáticamente, inclusive, a maiór imagem postada aí tem 185KB.
Que há uma incompatibilidade isso eu sei, todavia, tanto no Vista quanto no XP o som é fantástico sendo plenamente configurável.
O que eu estou tentando descobrir é se há algum caminho que eu ainda não saiba dentro desse novo sistema para tentar fazer ela funcionar no Win 7 sem ter que usar as porcarias de drivers oferecidos pela dona creative labs, inclusive, no advento do Vista que tem placas da creative sabe bem o que eu estou falando.
Esse driver que estou usando é do brazuca Daniel_K e instalou satisfatóriamente no Win 7.
Vai instalar os oferecidos pela própria desenvolvedora no Vista para ver o que acontece?
No Win 7 então esquece...
Essa sacanagem ofertada pela desenvolvedora dessas placas de som para forçar o usuário consumidor a trocar de equipamento foi amplamente divulgada na internet e eu não tenho o menor pudôr de escrever isso aqui
porque foi e é a mais pura verdade!
Editado as 06:20am: A título de teste removí o driver do Daniel e atualizei com o disponibilizado no Windows Update e foi o mesmo que trocar 6 por meia dúzia.
O negócio é ir convivendo com o problema até descobrirmos uma solução definitiva para ele através daqui ou do google.
Eu agora a pouco fiz um teste com o
KX Project Audio que é uma solução alternativa também em fase beta mais voltada para versões antigas de placas de som da creative.
E já que o objetivo aqui é testar primordialmente a qualidade dessa nova plataforma que é o Windows 7 eu fiquei impressionado.
Instalou e eu conseguí tocar meu som em configuração 6.1 com qualidade de áudio ótima só que para mim não interessa.
O detalhe interessante foi que na execução completa dos processos de instalação e desinstalação do KX no sistema ocorreu tudo corretamente de uma maneira absolutamente estável.
O sistema ao ser reiniciado não só restaurou o driver correto como tudo voltou a configuração original não havendo nenhuma ocorrência de tela azul ou qualquer instabilidade ou travamentos durante o processo descrito muito comuns em versões operacionais de teste, inclusive, a minha placa de som está normal.
Por ser uma versão de testes ainda a Microsoft está de parabéns!
Eu não podia deixar de fazer esse comentário relativo a estabilidade do sistema no que refere-se "as barbaridades"

cometidas pelo driver localizado entre a cadeira e o teclado.
Inclusive, fica aí a dica para quem tem placas de som Sound Blaster Live! e outras mais antigas dessa marca.
Editado por AVE PHOENIX, 13 January 2009 - 02:05 PM.