Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Boot do Vista depois de instalar o Windows 7

• Faça login para responder
33 respostas neste tópico

#1 ultimate_live

ultimate_live
  • Participante
  • 2044 mensagens

Publicado 10 January 2009 - 07:33 PM

Tenho dual Boot. Uma partição com XP, e outra com o Vista.
Estou baixando para instalar na partição onde está o Windows XP.
Antes que eu instale, eu queria saber, como fica a questão do Boot do vista.
Vai dar boot normal, reconhecendo os dois SO, ou tenho que reparar a do Vista.
Se sim, como faço?

Outra pergunta. Qual tem que ser o tamanho da partição do windows 7 para ser instalado?
No XP tenho 20 GB e no Wista 40 GB.
Está bom, ou seria melhor aumentar a partição do windows 7 ?
Obrigado

#2 wiceman

wiceman
  • Participante
  • 261 mensagens

Publicado 10 January 2009 - 07:44 PM

Então cara, tenho uma configuração de sistemas parecida com a sua... tenho o Windows XP e o Vista e acabei de instalar o Se7en... meu Boot ficou em primeiro da lista o Windows XP (com o nome padrão de versão anterior do Windows), em segundo ficou o Windows Se7en e em terceiro o Windows Vista (com nome certo mesmo)... testei os 3 e estão funcionando perfeitamente... a partição onde instalei o Se7en tem 20 GB... como instalei somente pra teste, imagino que não vá precisar de mais... já tô com o Office 2007 instalado Full e mais uns programinhas básicos (Avast, Messenger, Firefox, etc...) e ainda não enchi 80% da partição... então pra teste acho que tá bom...

Espero ter ajudado, um abraço!!
Posted Image 

#3 ultimate_live

ultimate_live
  • Participante
  • 2044 mensagens

Publicado 10 January 2009 - 08:57 PM

Obrigado wiceman,
Mas no meu caso, farei uma instalação limpa no lugar do XP.
E como alguns arquivos do boot do Vista estão lá no XP, tenho minha dúvida, se vai haver corrompimento do Boot do Vista?

valeu

#4 wiceman

wiceman
  • Participante
  • 261 mensagens

Publicado 10 January 2009 - 11:03 PM

Então, instalação limpa provavelmente vai apagar os arquivos do boot manager que tá na partição do XP, então aí nem rola... acho que ou você instala ele junto dos outros 2, ou senão vai ter que refazer o boot manager depois... só não sei se tem como refazer um boot manager com o Se7en e o Vista ao mesmo tempo...
Posted Image 

#5 aepam

aepam
  • Participante
  • 817 mensagens

Publicado 10 January 2009 - 11:18 PM

Eu gostaria de instalar o Windows 7 em um HD separado. Posso instalar dando o boot pelo CD ou tenho que instalar obrigatoriamente em dual Boot com outro OS?
Grato

#6 thibraga06

thibraga06
  • Participante
  • 293 mensagens

Publicado 10 January 2009 - 11:34 PM

Eu gostaria de instalar o Windows 7 em um HD separado. Posso instalar dando o boot pelo CD ou tenho que instalar obrigatoriamente em dual Boot com outro OS?
Grato

Pelo que eu li em outros sites, você precisa ter o Windows Vista SP1 instalado para depois rodar o Windows Se7en no ambiente do Windows. Acho que não dá para fazer uma instalação limpa ou instalar só com o Windows XP.
Desktop: ASUS M4N68T-M LE - Phenom II X4 955 3.1GHz - Radeon HD 5550 1GB - 2GB RAM DDR3 - HD 1TB - Windows 7 64bits
Notebook: ACER Aspire 4250 - AMD E-450 1.65GHz - Radeon HD 6320 256MB - 4GB RAM DDR3 - HD 500GB - Windows 7 64bits
Posted Image

#7 luiz2007

luiz2007
  • Participante
  • 113 mensagens

Publicado 11 January 2009 - 01:04 AM

Instalei o Windows 7 como outro qualquer, ou seja com o HD formatado... mais quem tem o Vista SP1 (tenho o Vista mais preferi dual boot) pode fazer upgrade...

Editado por luiz2007, 11 January 2009 - 01:21 AM.

#8 maced0

maced0
  • Participante
  • 57 mensagens

Publicado 11 January 2009 - 07:40 AM

Tem duas opções .. pra quem tem o vista SP1 e quer upar o SO e pra quem quer ser um beta tester da Microsoft baixando o SO completo.

#9 luiz2007

luiz2007
  • Participante
  • 113 mensagens

Publicado 11 January 2009 - 12:31 PM

Tem duas opções .. pra quem tem o vista SP1 e quer upar o SO e pra quem quer ser um beta tester da Microsoft baixando o SO completo.

A pessoa se torna beta tester da Microsoft quando faz a instalação limpa?

#10 ultimate_live

ultimate_live
  • Participante
  • 2044 mensagens

Publicado 11 January 2009 - 01:33 PM

A pessoa se torna beta tester da Microsoft quando faz a instalação limpa?

Beta Tester não. Pois o download do 7 foi aberta ao público.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!